Amsterdam O que fazer? TOP 3+

7 lugares onde beber cerveja artesanal em Amsterdam

Já vai se acostumando. Essa moda de cervejarias produzindo a sua própria cerveja artesanal não é só popular aí no Brasil. Há vários bares onde beber cerveja artesanal em Amsterdam e eu já te falo que cada cerveja é mais gostosa do que a outra. Também pudera, estamos falando de Holanda, Amsterdam, a terra das tradicionais cervejas Heineken e Amstel. Por aqui, há cervejas para todos os gostos e a gente vai compartilhar com você aqui uma lista com os nossos 7 favoritos bares onde beber cerveja artesanal em Amsterdam.

1. BROUWERIJ TROOST

A Brouwerij Troost a nossa favorita. Começou a fazer a sua cerveja artesanal em Amsterdam apenas em três versões: IPA, Weizen e a Blond. No entanto, hoje em dia a diversidade de cervejas que eles produzem é enorme e certamente há algo para o seu gosto. E de verdade, mesmo que você não goste tanto assim de cerveja, vale a pena experimentar. Certamente você vai se apaixonar por uma das cervejas deles.

Endereços:
Land van Cocagneplein 1A, Amsterdam

Cornelis Troostplein 21, Amsterdam

Pazzanistraat 27, Amsterdam

Site: www.brouwerijtroost.nl

2. DE BIERFABRIEK

Essa cervejaria é menor mas certamente ganha bastante atenção por sua localização na cidade (próximo a Praça do Dam) e também por se tornar, ao final do dia nos finais de semana, uma baladinha bem popular entre viajantes e pessoas locais. A cerveja, é ótima. Por lá eles produzem três tipos de cervejas artesanais bem no coração de Amsterdam. Junta a cerveja, o ambiente, a localização e a decoração e esse lugar acaba sendo sem dúvidas uma ótima opção para onde beber cerveja artesanal em Amsterdam.

Endereço: Nes 67, Amsterdam

Site: www.bierfabriek.com

3. CRAFT & DRAFT

Em uma das ruas mais charmosas de Amsterdam, a Overtoom (pelo menos eu acho charmosa) a Craft&Draft oferece um ambiente que chama atenção por sua decoração e também as suas mais de 100 diferentes tipos de cervejas oferecidas (do mundo todo). Se você estiver perto da Leidsplein, essa é uma ótima opção para saborear excelentes cervejas em Amsterdam.

Endereço: Overtoom 417, Amsterdam

Site: www.craftdraft.nl

4. POESIAT & KATER

O nome dessa cervejaria é muito sugestivo literalmente traduzido em “Poesia e Ressaca”. Isso mesmo, os dois componentes certeiros que são resultados de uma boa cerveja : muita conversa que soa como poesia (o quanto mais você bebe mais poético tudo soa) e a ressaca, essa é infalível. Fora a brincadera, a Poesiat & Kater é especialista para que quer aproveitar muito além de uma boa cerveja. Além de oferecer um ótimo restaurante, o local é especialmente uma ótima opção para quem quer fugir um pouco dos lugares mais populares entre os viajantes. Por ficar um pouco mais afastada do centro da cidade automaticamente esse é o local onde os holandeses e moradores de Amsterdam vão para curtir o início do final de semana (especialmente no verão). Então se você quer uma experiência genuina de uma pessoa local (além da cerveja) não pense duas vezes e visite a Poesiat & Kater.

Endereço: Polderweg 648, Amsterdam

Site: www.poesiatenkater.nl

5. DE PRAEL

Há duas coisas que eu amo na De Prael. Primeiro, é claro, as cervejas. Segundo, é a localização. É o melhor bar com cervejas artesanais próximo a central estação de Amsterdam. Por isso, especialmente para quem estiver com pouco tempo em Amsterdam mas mesmo assim queira desfrutar de uma boa cerveja artesanal na cidade, vá a De Prael.

Endereço: Oudezijds Armsteeg 26, Amsterdam

Site: www.deprael.nl

6. BROUWERIJ ‘T IJ

Digamos que essa seja a “queridinha” das cervejarias em Amsterdam. Talvez muito desse “status” se dê pelo fato dessa ser a primeira e maior cervejaria a produzir cerveja artesanal em seu próprio bar. Mas muito mais do que isso, as cervejas da Brouwerij ’t IJ são deliciosas, todas, sem exceção. Como se isso não fosse o suficiente, o ambiente, especialmente em dias quentes fazem com que a Brouwerij ’t IJ se torne a primeira opção para muita gente curtir uma cerveja do lado de fora, no terraço e ao mesmo tempo apreciar aquele ambiente com um tradicional gigante moinho dos ventos holandês em cima do bar. Portanto, se você está em dúvidas em escolher um lugar para beber cerveja artesanal em Amsterdam? Não pense duas vezes e escolha a Brouwerij ’t IJ.

Endereço: Funenkade 7, Amsterdam

Site: www.brouwerijhetij.nl

7. OEDIPUS BREWING

Essa cervejaria é relativamente nova e ela só foi fundada por 4 amigos apaixonados por cervejas artesanais pois eles pensaram: “por que não criar a própria cerveja?”.Bem, dito e feito. Eles criaram a prória cervejaria e produzem, em um local mais industrial e fora do centro de Amsterdam cervejas artesanais e convidam todos para irem lá experimentar as suas criações.

Endereço: Gedempt Hamerkanaal 85, Amsterdam

Site: www.oedipus.com

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

1 Comment

Leave a Comment