Como chegar? Dicas Práticas O que fazer? Próximo a Amsterdam

Como viajar de Amsterdam a Paris?

Na hora de planejar uma viagem pela Europa, é bastante comum surgir uma dúvida: qual a melhor forma de ir de uma cidade à outra? Partindo de Amsterdam, é possível ir facilmente para algumas das maiores e mais turísticas cidades europeias, como é o caso de Paris. A cidade dos sonhos da maioria dos viajantes é mesmo encantadora e, partindo de Amsterdam, há diferentes formas de chegar à capital francesa. Nesse artigos vamos te explicar como viajar de Amsterdam a Paris.

Avião

A forma mais rápida de ir para Paris, saindo de Amsterdam, é de avião. Isso, claro, se você optar por um voo direto. As empresas KLM, Air France e a companhia low-cost Transavia fazem o trajeto. Os voos saem do aeroporto Schiphol e, por se tratar de viagem internacional, é necessário chegar com, pelo menos, duas horas de antecedência para o check-in. O tamanho da bagagem é um ponto que merece atenção especial. Os voos dentro da Europa têm limite de peso e tamanho para a mala de mão (cada companhia tem suas normas, é bom verificar todas as informações na hora de comprar a passagem) e as empresas cobram um valor extra para bagagens que devem ser despachadas. Então, se você está vindo do Brasil com malas grandes e precisa levá-las de Amsterdam ao próximo destino da viagem, você precisará pagar a mais pela bagagem, caso queira fazer o trajeto de avião, ou optar por uma outra forma de deslocamento.

Trem

A viagem de trem é a que oferece o melhor custo-benefício, quando consideramos os fatores tempo, conforto e comodidade. De Amsterdam a Paris, a jornada dura pouco mais de 3 horas e sai da Estação Central de Amsterdam. Além de ter quase a mesma duração que a viagem de avião (contando com as horas de espera no Aeroporto), a viagem de trem oferece outras vantagens. Os acentos são confortáveis, mesmo na Segunda Classe; o trem oferece serviço de bordo (pago à parte) e WiFi. Além disso, cada passageiro tem direito a duas malas grandes e uma bagagem de mão (não há limite de peso, mas é preciso que o passageiro consiga carregar sua própria bagagem). A empresa que faz o destino Amsterdam-Paris é a Thalys e os tickets são vendidos online ou nas bilheterias da Estação. Uma dica para economizar é comprar o bilhete com o máximo de antecedência (média de quatro meses antes), pois quanto mais próximo da data da viagem, mais caras ficam as passagens.

Ônibus

A forma mais barata de viajar de Amsterdam a Paris é de ônibus. São duas as companhias que fazem o trajeto: FlixBus e OuiBus. Os ônibus saem da Estação Sloterdijk, em Amsterdam, e dependendo do trajeto e da quantidade de paradas, a viagem pode durar de 7 a 16 horas. A grande vantagem da viagem de ônibus é o preço e a grande disponibilidade de passagens e horários. É possível comprar o bilhete em cima da hora por cerca de 50 Euros. Além disso, também é possível carregar duas malas grandes e uma mala de mão. Os ônibus oferecem WiFi gratuito (limitado).

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

1 Comment

  • Boa noite! Vou viajar para a Europa (Porto, Paris, Londres e Amsterdam) em Março de 2018 com minha esposa. Já comprei nossa passagem de avião de Londres para Amsterdam, chegando dia 18/03, às 18:30h (aproveitando, tem algo bacana pra fazer nesse horário?)… Nossa volta para o Brasil, sai de Paris, dia 22/03 às 10:20h, então pretendo sair de Amsterdam para Paris no dia 21. Eu só, ainda, não sei qual horário pegar, pois não sei se fico mais dias em Amsterdam ou pego esse último dia em Paris para rever algo ou ver algo que não vimos (já terei ficado em Paris de 08 a 14/03. Você acha que dois dias completos (19 e 20 + a noite do dia 18) são suficientes para Amsterdam?

    Já agradeço e parabenizo pelo site!

    • Olá Raphael, sim, acreditamos que dois dias completos sejam suficientes aqui em Amsterdam.
      A cidade é relativamente pequena e vocês conseguirão visitar/ver muitas atrações e pontos turísticos.
      Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment

Close