O que fazer? Próximo a Amsterdam

Keukenhof: Como visitar o Jardim das Tulipas na Holanda

Finalmente a primavera está chegando e com ela o Keukenhof (ou Jardim das Tulipas, como muitos conhecem) abre os seus portões. A temporada 2017 do Keukenhof começa dia 23 de Março de 2017 e vai até o dia 21 de Maio. Esse ano o parque de flores mais famoso da Holanda leva como tema o Design holandês. O Keukenhof é um das atrações turísticas mais procuradas por viajantes de passagem na Holanda, e todos eles tem a mesma pergunta em comum “Como se chega no Keukenhof ou qual é a melhor época de visitar o Jardim das Tulipas? Como chegar ao Keukenhof? Quanto custa para entrar no Jardim das Tulipas?”. Bom, nós descobrimos tudo para você e contamos aqui. 

>>>Ingressos para evitar filas em Keukenhof AQUI!

  • Cerejeira linda. Foto: Keukenhof

COMO CHEGAR NO KEUKENHOF

Transporte Público

O jeito mais fácil de chegar lá de transporte público é através de ônibus saindo do aeroporto de Amsterdam, Schiphol. Há também opções saindo da Estação Central de Leiden e Haarlem, mas eu acredito que saindo do Schiphol seja o jeito mais simples, já que você esta bem familiar como ir e vir para o Aeroporto de Amsterdam (Se não estiver, dê uma olhadinha no post sobre como ir do aeroporto de Amsterdam para o Centro da Cidade). Mas se você estiver no centro de Amsterdam talvez valha a pena comprar o ingresso combo (Entrada para o Keukenhof + Transporte Público) AQUI. No ingresso que você vai receber no seu email após a compra está tudo explicado como chegar até o Keukenhof a partir de Amsterdam.

Mas se você for ao aeroporto Schiphol, é bem simples achar o ônibus no aeroporto Schiphol. No terminal do aeroporto caminhe em direção do Arrivals 4 e de lá procure uma saída do aeroporto (observe as sinalizações indicando Bus Station). Se não encontrar ou se perder, pode sempre perguntar para o pessoal ali do aeroporto, holandeses são super prestativos.

A linha de ônibus a partir do Schiphol é a linha 858, da companhia Conexxion.

Carro

Outra opção, bastante confortável, porém menos usada por nós brasileiros, é chegar ao parque de carro. Mas de qualquer forma vale notar que o parque oferce vagas para estacionamento próximo ao parque.

Keukenhof é situado entre Amsterdam e Haia (Den Haag) e a estrada que chega lá á a A4 (saída Nieuw-Vennep) e A44 (saída 3, Lisse). Mas claro como você pode imaginar há várias sinalizações avisando que Keukenhof é por ali.

INGRESSOS PARA O KEUKENHOF (JARDIM DAS TULIPAS)

Ok, agora você já sabe como chegar ao Jardim, no entanto, ainda não possui o ingresso de entrada no Keukenhof, correto? Então, anote ai.

Existem três opções de ingressos. Uma opção sendo o ingresso da entrada do parque, uma segunda alternativa sendo uma excursão com guia, e a terceira opção como mencionada anteriormente, que inclui o transporte público e as entradas no Keukenhof.

Como muitas pessoas não sabem como chegar a Keukenhof de carro (ou nem vão estar com carro alugado na Holanda) a melhor opção para o seu bolso e eficiência, acaba sendo comprar esses ingressos combi. Mas veja a seguir as duas opções clássicas de ingressos para o Keukenhof:

Opção 1 – Ingressos (Entrada para o Keukenhof para evitar filas)

Se você comprar o ingresso normal na internet (ou lá na hora) vai ficar por EUR 16,00 (adulto) e EUR 8,00 (crianças de 4 a 11). Esse ingresso dá o direito apenas da entrada ao parque. Dessa maneira, você terá que vir de transporte público (como informamos acima) e adquirir seu ingresso no parque. Clique aqui para comprar o seu ingresso e evitar filas no Keukenhof!

Opção 2 – Excursão para o Jardim das Tulipas Keukenhof com guia

O ingresso Combi, que combina em um pacote ônibus + ingresso. Os preços estão explicados lá na lojinha: Clique aqui para comprar o seu ingresso da excursão para Keukenhof e evite filas!

A Excursão inclui:
– Transporte
– Guia turístico privado
– Entrada para o parque

Horário de funcionamento: Todos os dias das 8h00 às 19h30.
Ponto de partida: Damrak 26 (a 300 metros da Estação Central).

Duração: 5 horas.
Em 2017 Keukenhof estará aberto do dia 23 de março até 21 de maio. 

Opção 3 – Ingressos para entrada no Keukenhof e Transporte Público

Se você comprar esse COMBO, você não precisará de se preocupar com os custos do transporte público. Já que esses, estarão incluso no preço. Além disso, ao efetuar a comprar você vai receber no seu email todas as instruções sobre o transporte público para chegar ao Keukenhof a partir de Amsterdam. Clique aqui para comprar o seu ingresso COMBO com entradas para o Keukenhof e Transporte Públicos inclusos!

  • O colorido é hipnotizante. Foto: Keukenhof
 

PERGUNTAS PRÁTICAS SOBRE O KEUKENHOF

Quanto tempo é necessário para visitar o Keukenhof?

O parque é relativamente extenso e há muito para ver e admirar, portando, recomendaríamos aproximadamente 3 horas e, mais uma hora para chegar até lá e outra hora para voltar (caso voce esteja saindo de Amsterdam)

Qual o horário de funcionamento do Keukenhof?

Os portões abrem diariamente as 8.00 horas e fecham as 19.30 horas.
As bilheterias fecham as 18.00 horas.

Qual o melhor horário para visitar o parque?

O período da tarde tende a ser menos cheio do que os manhas; principalmente depois das 15:00/16:00 horas, mais próximo ao fechamento dos portões.
E, obviamente, quanto menos pessoas, maiores as chances para você desfrutar mais confortamente do parque e das belezas que ele proporciona.

O parque do Keukenhof em dias chuvosos, vale a pena?

Como o Keukenhof é praticamente um lindo e enorme jardem ao céu aberto, obviamente, visitar o lugar em dias ensolarados ou secos é o mais indicado e confortável. No entanto, como o ingresso é válido para toda a temporada, recomendamos você sempre verificar a previsão do tempo na internet para o período que você está planejando visitar o parquet e escolher o dia com a melhor previsão climática (ou pelo menos seco, sem chuva).

Onde ver tulipas na Holanda depois que a temporada do Keukenhof estiver encerrada?

O Keukenhof fica aberto durante a época da flores, portanto, quando a primavera acaba, não é mais possível ver tulipas em outros parques ou nos campos, apenas nas floriculturas e nos mercados de flores.

Quando é o Desfile das Flores?

Anualmente o desfile acontece no mês de abril; são dezenas de carros alegóricos todos efeitados com flores e flores. Muitas flores.

O desfile tem inicio na cidade Noordwijk e termina na cidade de Haarlem, passando pelo Keukenhof ao longo do trajeto.

Em 2017 o desfile acontecerá no sábado dia 22 de abril. Começará as 9.00 horas em Noordwijk e terminará as 21.30 horas em Haarlem.
O desfile está previsto para passar pelo Keukenhof por volta das 3.30 horas da tarde!
No dia seguinte, domingo 23 de abril, os carros alegóricos ficarão em exposição na cidade de Haarlem até as 17.00 horas.

Existem restaurantes, banheiros e outras facilidades no Keukenhof?

O parque possui uma ótima infra estrutura para os visitantes; as opções para alimentação são restaurantes e quiosques. Outra opção é levar o seu próprio lanche.

O parque oferece excelente acesso para os cadeirantes, assim como instalações sanitárias apropriadas.
Disponibiliza também cadeiras de rodas gratuitamente. O aluguel das cadeiras de rodas elétricas custa 10,00 euros. Tanto para o uso da cadeira de rodas normal, quanto a elétrica, eles pedem um depósito de segurança de 20,00 euros em dinheiro, que será devolvido quando você retornar a cadeira de rodas (elétrica). Só é permitido entrar no parque a pé, com exceção para as cadeiras de rodas, ou carrinhos de bebê. Não são permitidos outros meios de transporte dentro do parque.

Cães no parque, pode?

Os cães são permitidos no Keukenhof, desde que sejam mantidos na coleira, no entanto, eles não são permitidos para entrar nos pavilhões e restaurantes, exceto para os cães-guia.

Há guarda-volumes no Keukenhof?

Para guardar a sua bagagem, existem armários gratuitos disponíveis na entrada principal do parque.

E Wi-Fi no Keukenhof, tem?

O acesso Wi-Fi está disponível gratuitamente em todo o parque.

Como admirar os lindos campos de tulipa ao redor do Keukenhof?

Uma atividade muito popular entre os visitantes do parque é passear pelos campos de tulipa que ficam ao redor do Keukenhof; há 2 opções de passeios:

  • Barco elétrico: o passeio dura aproximadamente 45 minutos, e custa 8,00 euros para adultos, 4 euros para crianças de 4 a 11 anos (3 anos ou menos é gratuito).
    Os barcos saem próximo ao moinho de vento. As filam tendem a ser longas e os ingressos esgotam rapidamente.
  • Bicicleta: é possível alugar bicicletas no estacionamento perto da entrada principal do parque e sair pedalando pelos lindos campos de flores da região. O próprio Keukenhof sinaliza 4 rotas diferentes para você seguir, variando de 5 a 25 quilômetros.
    O aluguel da bicicleta custa 10,00 euros e você pode acessar essas rotas via internet também.
Como comprar os ingressos para o Keukenhof?

Você pode adquirir seus ingressos diretamente na bilheteria do parque, mas sinalizamos que o parque é uma das principais e mais populares atrações da Holanda, ou seja, as filas das bilheterias tendem as ser longas. Você pode evitar stress e as filas, adquirindo seus ingressos aqui no nosso site; lembramos que os ingressos valem para qualquer data da temporada do parque, então não precisa escolher a data na hora da compra.

CURIOSIDADE SOBRE AS TULIPAS:

Você sabia que o comércio das flores holandesas, já foi um grande “boom” na economia européia?

Pois é, as tulipas foram muito cobiçadas no século XVII, e caíram no gosto dos nobres e endinheirados da Europa logo que foram trazidas da Turquia. Os preços delas não paravam de subir, e olha que loucura, um único botão custava o mesmo que um sobradinho no centro de Amsterdam (1 200 florins), isso em 1624.

No entanto, passado algum tempo, essa onda foi entrando em declínio, pois foram descobrindo várias fraudes nesse comércio que eram vendidas como “títulos”, e os valores das lindas tulipas foram perdendo seu valor…

QUAL É A MELHOR ÉPOCA DE VISITAR O JARDIM DAS TULIPAS, KEUKENHOF?

Essa é uma pergunta muito difícil de responder. Muitas pessoas acreditam que a melhor época de visitar o Jardim das Tulipas seja na segunda metade de Abril.  E eu sempre digo que não é bem assim. Tudo depende do clima na Holanda em Março e começo de Abril (sol + temperaturas mais elevadas). Portanto, se você estiver planejando uma viagem para a Holanda e uma visita ao Keukenhof, fique de olho na temperatura e tempo (sol, chuva) umas duas  a três semanas antes de você visitar o parque. O quanto mais sol e temperaturas elevadas, mais chances serão de você encontrar o parque bem florido.

Mas OK, como uma regra geral você sempre pode adotar a segunda metade de Abril com maior probabilidade de começar ver os botões de tulipas se abrindo.

Então é isso, boa sorte e qualquer dúvida nos envie um email!

Doei! (Tchau em holandês)

LOCALIZAÇÃO: Stationsweg 166ª, Lisse 

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

70 Comments

  • Lindo lugar passamos o dia entre as flores : tulipas ,fotos, tulipas.. cores tamanhos e arranjos diferenciados em cada canto .

  • Bom dia! Eu viajo dia 4 de agosto e sei que ainda é verão por aí, mas faz calor? Porque nas fotos do instagran as pessoas estão muito vestidas, rs

    • Olá Jorge. Boa pergunta. EM 2016 o parque estará aberto a partir do dia 24/03 e o último dia será 16/05.
      Até mais, Hugo e Marcio

  • Boa tarde!!!
    Infelizmente não me certifiquei das datas de abertura do parque antes de comprar minha passagem…
    Chegarei em Amsterdam no dia 15/05/2016 a noite, e estou pensando em ir ao parque dia 16/05/2016, último dia de sua abertura.
    Será que ainda vale a pena?
    Obrigada!
    E parabéns pelas dicas!!!!

    • Olá Lorena,

      Geralmente muitas das flores já não estarão mais lá. Todavia, o parque é lindo e com certeza você ainda verá tulipas. Além disso, é um ótimo lugar para gastar algumas horas durante a sua visita na Holanda.. Mas temos que ser sincero que não é a melhor éepoca para se ver o ápice do parque.

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • é muito fácil chegar e vale muito a pena conhecer este lindo parque. acho que abril é o melhor mês. estivemos lá em maio e fui incrível. o homenageado era Van Gogh. Muito legal!

    Valeu!

    • Olá Monica, boa pergunta. Geralmente sim mas não é o pico das flores. Tudo também depende como o tempo vai ser antes dos dias que antecedem o di ada abertura. Podem ser dias chuvosos e cinzas, mais frios. Sendo assim as chances de ver mais flores é menor. Mas geralemtne, sim, há flores desabrochadas mas não 100% como vemos em fotos no Google ou em revistas… Boa sorte!

  • Seu blog é otimo muito bem explicado, eu irei agora no final de março minha unica duvida é, o onibus leva para o parque é depois leva de volta para Amsterdam?

    • Olá Fernanda,

      Muito obrigado! Continue explorando Amsterdam conosco.

      Sim, o omnibus também leva de volta para Amsterdam.
      Você ja deu uma olhadinha na nossa lojinha de ingressos online? Comprando com antecedência você evita as filas no parque das tulipas.

      abraço,

      Hugo e Marcio

  • Estarei em Amsterdã de 22 a 25/03/2016. Gostariamos muito de ir ao jardim… será que já haverá flores logo na abertura? Quanto tempo demora entre a viagem de ida/volta e a visita? Faz em uma manhã?

    • Olá Monica,

      Quando o parque abrir em Março, ele estará todo florido e pronto para receber os visitantes.
      A viagem do centro de Amsterdam até o Keukenhof leva aproximadamente 1h30 com transporte publico; portanto,recomandamos mais do que apenas uma manhã para fazer o passeio.
      Na nossa lojinha virtual você pode comprar os ingressos para o parque pelo mesmo valor que na bilheteria. A vantagem? Evitar as fila que podem chegar a ser bem longas.

      http://conexaoamsterdam.amsterdam.ticketbar.eu/pt/atracoes/keukenhof-evite-filas–/

      abraço,

      Hugo e Marcio

  • Bom dia,

    Esse ingresso combi+ticket seja por aqui ou pelo site oficial do parque, inclui o transporte de volta também? Ou somente o de ida?

  • Olá,

    Adorei as dicas.
    Pegando o transporte público e indo sem o pacote sai mais barato certo?
    Vou no inicio de abril e marco a hastag mas minhas fotos pro pessoal ver como esta.

    bjos

    • Oi Joanna, tudo depende de onde você está partindo tc. Nós podemos te ajudar com as melhores dicas para o seu roteiro com um roteiro personalizado! Nos envie um email caso precise!

      Até mais, Hugo e Marcio

  • Olá!
    O blog é ótimo! estou anotando muitas dicas que vejo por aqui para a minha viagem! 😀

    E eu queria uma dica… É possível comprar a entrada do parque, porém sem ser para um dia específico? pois ficarei alguns dias em Amsterdam e quero poder ir para o parque em um dia bonito que haja bastante sol e poderia flexibilizar a minha data de ida ao parque.

  • Olá!
    Farei uma conexão em Amsterdã dia 04/05/2016.
    Meu voo chega ao 12h15 e sai as 20h45.
    Meu sonho é conhecer os jardins de Keukenhof. Será que dá tempo?
    Ou é melhor gastar o tempo da conexão no centro da cidade???

    • Olá Ana Paula,

      Vc deve certamente aproveitar a chance e ir conhecer o Keukenhof.
      O onibus nr.858 vai direto do aeroporto para o parque das tulipas, é super fácil.

      Boa viagem!

      Hugo e Marcio

  • Ola,
    Gostaria de uma informação sei que existe um passeio que engloba esse parque e os moinhos de vento. Sabe me falar qual seria o preço aproximado e onde podemos adquirir? Nossa viagem é para maio/2017.
    Obrigada

  • Olá Chegarei em Amsterdam dia 12/05/2017, estarei saindo de trem de PARIS para AMS.
    Minha ideia seria deixar as malar em um Locker na estação e ir para o Keukenhof o que acha?
    Há possibilidade de sair da estação de trem?

    Obrigada.

    • Oi Erianne,

      Sim, um Locker na estação é possível e vale a pena. Talvez o tour para o Keukenhof a apartir de Amsterdam que vendemos na nossa loja (a partir de Janeiro) será uma ótima opção. Se não, você também pode ir com transporte público e adquirir os ingressos lá na hora (mas daí enfrenterá uma fila).

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • Olá!
    Ficarei na Holanda até dia 23/03/2017, ou seja, bem no primeiro dia do início da temporada. Gostaria de saber se vale a pena, já que vai estar bem no comecinho ou se deveria escolher outro destino na holanda pra passar o dia.

    Obrigada

    • Olá! O parque das tulipas não tem a mesma quantidade de flores a temporada toda. Geralmente, há menos flores assim que abre e quando está perto de fechar, quando um a grande maioria das flores já estão podadas.

      No entanto, recomendamos vc não perder essa oportunidade e visitar sim. Flores sempre terão, e o parque sempre estará lindo. Você vai se encantar não importa a data.

  • Olá. Adorei seu blog. Poderia me dizer quais são os países vizinhos da Holanda e que fica com preço acessível? Fico agradecida.

  • Boa tarde!
    Vi que os passeios costumam sair as 08h da manhã, voce sabe informar o horario que chega em Amsterdam, na volta? Pq vou tentar encaixar no meu último dia, deixarei a cidade as 18h. Será que dá tempo?
    Agradeço a atenção.

    • Olá Patricia,

      Dá sim. No entanto a sugestão noss é, se você estive indo viajar a partir do Schiphol, vá de Amsterdam para o aeroporto, deixe lá as suas bagagens e pegue o ônibus para o Keuke hof. Aproveite tudo lá e retorne para o aeroporto. Daí, é só embarcar.

      Boa viagem,
      Hugo e Marcio

    • Dia 27 de Abril é o dia do rei, portanto essas datas aí são do final de semana que antecede esse feriado e festa nacional. Certamente esse é o motivo dos hotéis estarem mais caros.

  • Olá! É viável ir de táxi ou uber de Amsterdam para Keukenhof? Estaremos em 4 pessoas e dividiríamos o custo (mas a nossa questão mesmo é a economia de tempo gasto no deslocamento). Obrigada!

  • Olá, em início de abril estarei em Amsterdam e irei a este parque. Gostaria de saber se é fácil a ida depois da visita à cidade de Haarlem e como ir?

  • Olá, fiquei com uma dúvida quanto a duração desse passeio: seriam 5h só conhecendo o jardim das tulipas ou essa duração já inclui o tempo de ida e volta de Amsterdam?

    Obrigada e parabéns pelo blog

  • Olá, estou indo para Holanda em abril/maio e me programando para visitar o parque.
    É necessário comprar a passagem de ônibus com antecedência ou posso deixar para comprar na hora direto com o motorista?

    • Oi Virginia, o parque é lindo e sempre vale muita a pena a visita. Realmente, nos últimos dias a quantidade de tulipa tende a ser menor, mas é uma experiência única que voce não deveria perder. Abraço.

  • Olá! Parabéns pelo CONEXÃO AMSTERDAM! Chegarei dia 27 de maio. Sei que o parque estará fechado, mas ainda poderei ver tulipas ou outras flores nos campos das cidades próximas? Obrigado! Sucesso!

  • OLá!
    Após o encerramento da temporada das tulipas o parque se fecha totalmete à visitação, ou ainda é possivel uma visita as suas dependências, mesmo que já sem as tulipas? Pretendo visitar Amsterdã em julho proximo.
    Obrigada

    • OLá Jandira, o parque fica aberto apenas durante a primavera; em Julho (verão) não há mais flores, portanto, o parque estará completamente fechado.

      Abraço,

      Hugo e Marcio

  • Olá! Parabéns pelo CONEXÃO AMSTERDAM! Chegarei no dia 29 de maio, e infelizmente o parque estará fechado. Mas gostaria de saber se ao redor ou em outras cidades poderei ver ainda os campos floridos. Quais seriam as cidades que ainda teriam flores nos campos? Obrigado!

    • Olá Jadiel, final de maio é também o final da temporada das flores, portanto, difícil garantirmos que regiões ainda estarão floridas. Geralmente, nessa época não há mais campos floridos. Abraço

  • Olá! Adoro esse site, parabens.
    Estamos programando nossa chegada em Amsterdan para o dia 15 ou 16 de maio. Ainda vale à pena ir ao Parque, ou seja, ainda veremos flores?
    Grata

  • Olá… meu sonho é conhecer o parque das Tulipas. Vcs já tem informação para 2018, qual o periodo que o parque estará aberto? Pois pretendo programar a viagem para que nossa visita ao parque seja qdo as tulipas estejam no auge de sua beleza… seria meio de abril mesmo?

Leave a Comment

Close