Amsterdam Dicas Práticas O que fazer?

Letreiro I AMSTERDAM

Existe uma foto que você tem que ter quando vir a Amsterdam, e essa foto e claro, você junto ao famoso letreiro IAMSTERDAM. Muitos dos nossos amigos e conhecidos sempre nos perguntam “Como chegar no letreiro IAMSTERDAM?” e nos sempre respondemos, “você sabia que existem mais do que um daqueles letreiros?”. Mas claro, todos eles fazem referência ao letreiro que fica em frente ao Rijksmuseum. Bom, até hoje, de acordo com informações oficiais, existem três letreiros espalhados por Amsterdam. Um fixo em frente ao Museumplein, outro com lugares temporários específicos e um terceiro que literalmente fica viajando entre a cidade e participando de eventos etc.

Qual o melhor horário para fazer fotos no letreiro IAMSTERDAM sem muita gente?

A nossa dica para você que quiser fazer uma foto com o letreiro IAMSTERDAM vazio e exclusivo pra suas fotos, vá visitá-lo antes das 7:30 da manhã.

  • Do lado de fora do Schiphol você vai encontrar o primeiro letreiro I AMSTERDAM. Aproveite para fazer fotos por lá para celebrar sua chegada.

Localização: Museumplein

Esse letreiro é fixo nesse lugar e também e o mais tradicional de todos. Todo mundo que quer tirar uma foto em frente ou em cima dele e por isso sera muito difícil você conseguir tirar foto sozinho em frente a esse “monumento”. Claro, o local e de acesso gratuito e você pode tirar quantas fotos você quiser. Atrás  do letreiro existem o Rijksmuseum que e o museu de arte mais importante da Holanda.

Mas como chegar lá?

Bom tudo depende de onde você esta. Chegar ao museuplein e muito simpeles mas aqui vai uma lista com todos os trams (bondinhos) e linhas de ônibus que passam pelo Museumplein.

Parada Museumplein:

Tram 3

Tram 12

Tram 16

Tram 24

Onibus 170

Onibus 172

Parada Van Baerlestraat:

Tram 2

Tram 5

O letreiro I AMSTERDAM localizadas atrás do Rijksmuseum serve como inspiração para muita gente que vem visitar Amsterdam. De fato, se você visitar Amsterdam e não tirar uma foto em frente ao letreiro parece até que você não esteve em Amsterdam.

As letras possuem mais do que 2 metros de altura e em total 23,5 metros de comprimento. Em julho de 2012, o segundo letreiro foi instalada no aeroporto de Amsterdam Schiphol para dar as boas-vindas aos visitantes da cidade.

Um terceiro letreiro fica viajando pela cidade e principalmente localizado em eventos de grande proporção na cidade. E também existe uma pequena versão do letreiro localizado no museu de Amsterdam.

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

3 Comments

  • Olá! Tudo bem? Gostaria da ajuda de vocês. Irei de trem Paris/Amsterdam (bate e volta) e gostaria de saber qual a forma mais fácil e rápida para ir da estação de trem de Amsterdam para o museu Casa de Anne Frank . O Trem tem previsão de chegada em Amsterdam as 10:30 da manhã e preciso da estimativa de percurso, para que eu possa comprar o ingresso antecipadamente , que é com hora marcada. Será a primeira coisa que pretendo fazer assim que chegar na cidade. Desde já, agradeço antecipadamente. Muito obrigada!

    • A nossa dica para você que quiser fazer uma foto com o letreiro IAMSTERDAM vazio e exclusivo pra suas fotos, vá visitá-lo antes das 7:30 da manhã.

Leave a Comment

Close