Amsterdam O que fazer?

O que fazer na Holanda em Abril? 3 atrações na Holanda durante a primavera

A Holanda é um país incrível. Independentemente da estação do ano, atrações para os mais diversos gostos e idades estão sempre disponíveis.

Porém, é na primavera que a Holanda literalmente floresce, as temperaturas passam a aumentar e aqueles maravilhosos campos repletos de flores surgem, deixando o país ainda mais bonito.

Por isso mesmo, a primeira imperdível atração na Primavera é o Parque Keukenhof.

Parque Keukenhof

Endereço: Stationsweg 166 A, Lisse

Como explicado em outros posts, o Parque Keukenhof ou mais conhecido como o Jardim das Tulipas é uma das ou ainda a mais visitada da Holanda.

Trata-se de um parque totalmente focado em flores das mais diversas espécies, com destaque para as tulipas que se tornaram um dos símbolos da Holanda.

A cada ano, a exposição de flores é montada na primavera seguindo um determinado tema e permanece até o fim da estação. Em 2017, o design holandês e grandes mestres como Piet Mondrian foram homenageados e as cores e montagens dos jardins remetiam a obras famosas destes pintores. Em 2018, o tema é Romance.

Na visita é possível subir em um moinho para apreciar a vista e também fazer um passeio de barco a parte entre os campos da região. Mais exclusivo ainda é ver os campos através de um passeio de helicóptero. Com certeza, uma experiência inesquecível.

Para quem vai com certeza no parque Keukenhof, pode valer a pena economizar um pouco na hospedagem ou ainda conquistar uma mais exclusiva ficando mais próximo à atração. Confira aqui as melhores opções de hospedagem próximas ao Parque Keukenhof.

É importante lembrar que as filas principalmente durante os fins de semana podem ser enormes e chegar cedo é preferencial para aproveitar bem o dia. Comprando a entrada por aqui você evita a fila.

Outra atração que também é imperdível na Primavera é a Heineken Experience.

Heineken Experience

Endereço: Stadhouderskade 78, Amsterdam

Como o próprio nome diz, Heineken Experience é uma verdadeira experiencia dentro da fábrica de uma das mais icônicas cervejas holandesas.

Nesta atração, você conhece toda a história e o processo de fabricação da cerveja de uma forma dinâmica e interativa. Tudo isso através de um tour guiado com guias divertidíssimos e repleto de surpresas tecnológicas e interativas. Para o grand finale, você ainda tem direito a degustar duas exclusivas cervejas em um bar moderno e divertido. Comprando por este link você consegue um desconto especial para a Heineken Experience.

A localização é ótima ainda para conhecer outra atração especial, pois a Heineken Experience fica ao lado do Albert Cuyp Market, um dos mais tradicionais mercados de rua de Amsterdam onde você pode provar comidas de rua deliciosas e baratas.

Por fim, um outro destaque entre as atrações imperdíveis no seu roteiro durante a primavera na Holanda é o Museu Van Gogh.

Museu Van Gogh

Endereço: Museumplein 6, Amsterdam

Horários: março a setembro (ou seja, na primavera e verão, das 9h-18h e das 9h-17h nos demais meses. Ás sextas-feiras, o horário de fechamento se estende até as 22h.

Van Gogh (1853-1890) é um dos mais reconhecidos e importantes artistas da Holanda. Com uma vida polêmica, cercada de episódios marcantes como a dilaceração de sua própria orelha após uma briga com o famoso pintor Paul Gauguin, Van Gogh viveu entre Holanda e França, questionando o movimento impressionista da época e apresentando uma nova interpretação do mundo.

Sem ter vendido mais de um quadro em vida, seu talento somente foi reconhecido após a morte. E toda esta história e talento estão a mostra neste museu que é uma das melhores e mais imperdíveis atrações de Amsterdam.

O museu reúne mais de 200 pinturas e 500 desenhos do grande mestre holandês em exposição permanente, mostrando sua trajetória de vida e de trabalho. Os grandes destaques presentes são os quadros Auto Retrato com Chapéu de Feltro (1887), O Quarto (1888) e Girassóis (1889) . Isso sem contar as atrações especiais e exposições temporárias.

Para uma experiência ainda mais personalizada é possível ter acesso a um áudio guia exclusivo em português. Clique aqui para comprar o ingresso para o Museu Van Gogh com direito a um áudio guia em português.

Dica local: Durante a alta temporada, o museu fica aberto até as 22h nas sextas-feiras e inúmeras atrações como coquetéis e DJs dão um charme a mais para esta imperdível atração. Vale a pena reservar este dia para a visita. Acesse a programação e confira mais informações.

Agora é só fazer as malas e se preparar para aproveitar tudo que a Primavera tem a oferecer.

Quer deixar sua viagem ainda mais especial? Confira os nossos serviços personalizados que inclui roteiros e incríveis ensaios fotográficos.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

5 Comments

  • Olá, sou leitor de vocês faz tempo, estou chegando ai dia 18 agora, estou pensando em ir em Keukenof dia 20, será que por causa do frio terão poucos bulbos abertos? E o tempo, tem previsão de esquentar um pouco? Obrigado.

    • Olá Ricardo, esse ano realmente o frio atrasou a floração, difícil prevemos com exatidão o tempo na Holanda, no entanto, esperamos que as temperaturas subam logo. Abraço,
      Hugo e Marcio

  • Estive de 15 a 19/maio/2018 em Amsterdão e no hotel me informaram que o Parque Keukenhof só abriu até final de abril (ou início de maio). Quem pretende visitar este parque deve se informar sobre o período em que ele abre, antes de programar sua viagem. Lembrando que em abril/2018 ocorreram algumas greves, afetando inclusive os transportes. Ir jantar no Restaurante Moon… que gira lentamente no alto de um edifício, próximo da Estação Central de trens (do outro lado do rio, travessia gratuita em uma barca), vendo vários cenários de Amsterdão enquanto janta, é imperdível!
    Se for possível, faça uma reserva antes de ir, para garantir. Lembrando que lá o sol se põe um pouco depois das 21:00 h, um espetáculo igualmente imperdível! Mas vá preparado psicologicamente pois a conta é alta, gastei com minha esposa, incluindo uma garrafa de vinho, escolhendo o cardápio de 5 itens (tem o de 7 tb), cerca de 165 Euros. Talvez não seja tão caro assim, a moeda do Brasil é que é desvalorizada na Europa… Os combos que incluem o Restaurante Moon geralmente incluem somente o almoço no Moon, prefira ir ao anoitecer, é lindo ver o sol se pondo (fica enorme) e depois ver a cidade iluminada (mas ainda com a claridade do dia).

Leave a Comment