Dicas Práticas

Onde comprar um chip para o celular em Amsterdam

Nos tempos atuais, a internet é a principal aliada dos viajantes. Seja para se localizar na cidade, para encontrar lugares legais para conhecer ou compartilhar em tempo real as fotos e notícias da viagem com amigos e familiares, ter internet sempre à mão se tornou essencial. Em Amsterdam, é possível encontrar wi-fi gratuito na maioria dos cafés e restaurantes e em alguns hotspots espalhados pela cidade. Porém, se você não quer ter que procurar por pontos de wi-fi, que nem sempre funcionam bem, a solução mais viável é comprar um chip para o celular em Amsterdam com pacote de dados móveis para usar a Internet sempre que precisar. A primeira coisa que você precisa saber é que em inglês, chip para celular é chamado “SIM Card”. Então, para comprar um chip pré-pago com dados para internet, você deve procurar por “Prepaid SIM Card with Internet”.

Uma novidade muito legal para os viajantes é que desde junho de 2017, a União Europeia proibiu a cobrança de roaming internacional dentro dos países que fazem parte da UE. Isso significa que as operadoras que têm cobertura de roaming internacional não podem mais cobrar preços diferenciados se você sair do país de origem (onde você comprou o chip). Para os viajantes, isso é uma grande vantagem, pois permite que um mesmo chip seja utilizado em vários países sem cobrar a mais por isso. Porém, é preciso ficar atento: nem todas as operadoras oferecem o serviço de roaming internacional. Então, vai a dica: se você vai viajar por vários países da Europa, antes de comprar o chip, é bom perguntar ao vendedor se aquele plano cobre roaming internacional. Assim, você economiza tempo e dinheiro, duas preciosidades para qualquer viajante!

Onde comprar um chip para o celular em Amsterdam:

Chips pré-pagos com pacotes de dados podem ser encontrados facilmente no aeroporto e na Estação Central, que geralmente são os primeiros locais pelos quais passam os viajantes. Dessa forma, é possível adquirir um chip local de forma rápida e já começar a viagem com internet, sem precisar gastar tempo da viagem buscando uma loja de telefonia.

No centro da cidade também há lojas que vendem chips de celular, geralmente elas têm o símbolo de alguma operadora na fachada.

Como escolher:

Na Holanda, há várias operadoras de telefonia móvel que oferecem serviços de internet. As mais populares são Lycamobile, Lebara e Vodafone. Os preços e os planos variam em cada operadora, mas com uma média de 10 euros é possível comprar um plano de cerca de 1GB para utilizar dentro de um prazo de 30 dias. Alguns planos oferecem apenas dados móveis (3G e 4G), outros, além dos dados, oferecem minutos para ligação local, o que pode ser útil se você pretende, por exemplo, fazer reservas antecipadas em restaurantes ou fazer ligações de voz. Nos sites das operadoras dá para ter uma ideia dos planos e já resolver qual deles é mais interessante para suprir suas necessidades.

Como habilitar:

De maneira geral, chips pré-pagos não requerem muito esforço para serem habilitados. Alguns chips pré-pagos já funcionam assim que são colocados no celular, sem precisar de cadastro para habilitação. Algumas lojas e operadoras, por questão de segurança, podem pedir um documento de identificação na hora da venda para habilitar o chip. Para que não haja problemas posteriores, é sempre mais seguro pedir ao vendedor que habilite o chip na hora, assim você já pode sair da loja ou do quiosque utilizando a sua internet móvel.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment

Close