Amsterdam O que fazer?

Um passeio em Amsterdam pelo Begijnhof

Não tem como não indicar esse lugarzinho aqui como um passeio em Amsterdam na sua visita a cidade. Como você deve imaginar há muitas coisas para ver e fazer em Amsterdam. Porém, existe um lugar para visitar nessa cidade que eu sempre indico para incluir no seu roteiro de viagem, esse local se chama Begijnhof.
O Begijnhof fica localizado bem no centro de Amsterdam mas mesmo assim passa despercebido por muitos visitantes. Mas ok, eu entendo que ninguém nota o Begijnhof já que ele fica escondido atrás de uma porta como se fosse um “jardim secreto”. Bom, tecnicamente falando o Begijnhof não é um “jardim” mas parece sim um jardim secreto, daqueles que nós sempre vemos em filmes.

 

 

O Begijnhof foi fundando na idade média e nesse local viviam as beguinas, que eram mulheres que queriam dedicar suas vidas as “boas obras” e viverem reclusas da sociedade mas sem os votos monásticos. Não é claro em qual ano o Begijnhof foi fundado, mas existe um documento do ano de 1346 que menciona esse local, ou melhor, menciona a existência de uma casa por lá. Oficialmente, somente em 1389 que esse local foi mencionado em um documento oficial da cidade.

 

 

Uma coisa bem interessante que você vai notar quando entrar lá (ou na foto da entrada logo aqui acima), é que esse local foi construído quase um metro abaixo do nível do restante de toda Amsterdam de hoje em dia. Esse fato passa despercebido por muitos, mas na verdade, esse era o nível de Amsterdam na idade média.
Visitar esse local é certamente uma viagem no tempo e provavelmente vai te levar a refletir de como era a vida na antiga Amsterdam.

Importante avisar que visitas a esse local são gratuitas.

Uma informação importante para os que forem visitar lá é que as casas ainda são habitadas e portanto existe um limite até onde a visita de turistas é permitida. Dessa maneira, por favor quando estiver visitando o local, claro, respeite os limites demarcados para turistas.

Dentro do local há uma igreja católica que no século 16 foi convertida a Igreja Inglesa e também há uma capela onde missas ainda são ministradas.

 

VAMOS LÁ: Begijnhof 30, Amsterdam

 

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “ Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

5 Comments

Leave a Comment