Sobre

Provavelmente se você aterrissou nesse blog é porque alguma coisa em Amsterdam ou na Holanda te chamou a atenção. Nós, Hugo e Marcio, criamos o blog Conexão Amsterdam para compartilhar dicas do que fazer em Amsterdam e na Holanda e contribuir ao máximo para a viagem do leitor com as novidades que acontecem nesse país. A maioria dos posts são escrito por nós. Algumas exceções ocorrem quando convidamos alguns amigos e conhecidos para colaborar com algum texto com dicas ou experiências em Amsterdam.

Mas além do blog, nós temos uma proposta inovadora para os viajantes visitando a Holanda e em busca de um planejamento perfeito de viagem. Além de simplesmente compartilhar dicas de Amsterdam que as vezes não combina com todos os gostos, nós também oferecemos alguns serviços para fazer a sua experiência na Holanda ficar ainda mais a sua cara.   A idéia de oferecer alguns serviços através do site veio mesmo por indicações dos viajantes e as suas inclinações em viagens e roteiros persoanlizados.

Alguns desses serviços são: roteiros personalizados, guias de turismo em português para tour privados, traslados e também ensaios fotográficos pelas ruas de Amsterdam. A nossa propsota de cutomização da sua viagem não é como aqueles pacotes CVC, ou pacotes de viagens fechados, onde o viajante nem mesmo sabe o que será visitado. Além disso, uma personalização de viagem é ideal tanto para quem quer viajar conhecendo os lugares VIPs da cidade, mas também para quem quer viajar barato para a Holanda, uma vez que sempre levamos em consideraçao não só o gosto como também o bolso do viajante.

Curioso em saber como tudo isso funciona? Clique aqui!

SOBRE NÓS

Hugo Pereira – Founder

Sou formado em International Business and Management pela Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdam (HvA) e atualmente estudante do mestrado de Strategic Marketing na Amsterdam Business School (University of Amsterdam). Sempre gostei de empreender e comecei com os meus primeiros empreendimentos “offline” já aos meus 16 anos. Com 19 anos ingressei em um programa de intercâmbio de estudo para a Holanda onde também aproveitei para conhecer a Europa. Terminada a temporada na Europa decidi investir mais tempo para o aperfeiçoamento do inglês e embarquei por 6 meses para a Nova Zelândia, um país que sempre me encantou por sua beleza natural. Por conta de um relacionamento com uma holandesa (minha atual esposa) que conheci ainda na época do meu intercâmbio, em 2010 fixei residência na Holanda. Estando longe fisicamente do Brasil, os meus empreedimentos offlines foram interrompidos. Nesse mesmo ano, foquei em outros empreedimentos, esses talvez mais conservadores; dei continuidade aos meus estudos e também comecei trabalhar no ramo de energy trading na empresa que até hoje trabalho. Até o final de 2014 meu foco tinha sido em meus estudos, na integração cultural aqui na Holanda, o aperfeiçoamento da lígnua holandesa e também minha carreria professional no ramo de energy trading. Todavia, ao final daquele ano decidi que deveria voltar a empreender, e ir com tudo nos sonhos e paixões da vida, afinal, “tudo que nós levamos dessa vida é a vida que nós levamos”!

Dessa vez queria empreender em algo “online” conectando o Brasil a Amsterdam, e dessa idéia formidável e simples, surgiu assim o Conexão Amsterdam.

Inicialmente o Conexão Amsterdam surgiu somente no Instagram, mas a partir dali vi a necessidade de organizar as dicas de uma forma mais estruturada. Nesse mesmo momento o Marcio juntou-se ao Conexão Amsterdam e juntos tivemos a idéia do blog. Além do Instagram notamos a necessidade de criar uma página no Facebook, já que apesar do uso do Instagram ser imenso, o público dessas midias socias são bem diferentes. Hoje, considerando as mídias sociais e o blog, temos um alcance em mais de 60 mil pessoas no Brasil. Além do blog, nós inovamos por aqui em Amsterdam e começamos a ofercer serviços para customização de viagens, e continuamos a crescer e a pensar out of the box… Sem dúvidas estamos somente no começo de uma longa e prazerosa jornada.

Conecte-se com Amsterdam através de nós e sejam bem vindos.

Hugo Pereira

——————————————————————————————

Marcio Aliberti – Co-Founder

Desde muito pequeno sempre me interessei pelo diferente e desconhecido. Talvez por isso, meu sonho sempre foi ser astronauta ou marinheiro. A vida tomou outro percurso; hoje sou administrador de empresas e advogado por formação, mas ainda um explorador de alma e coração. Eu sou viciado em tendências, notícias; tenho sede por informações. Principalmente sobre turismo e viagens. Nos meus 39 anos de vida, nunca fui a lua (ainda) mas, tive o privilégio de ver, vivenciar e admirar muito do nosso imenso e lindo planeta. Visitei os 5 continentes, conheci culturas e pessoas incríveis e especiais e, a cada viagem nova que embarco, a cada novo lugar que conheço, sempre eu chego a mesma conclusão: o quanto mais penso que eu sei, reconheço literalmente que nada sei.

Morando há 8 anos em Amsterdam, aprendi a ser filho de longe, a amar via Skype, a ver crianças crescerem por vídeos, a fingir que a mesa do bar pode ser substituída pelo grupo do Whatsapp, a ser amigo através de caracteres e não de abraços e, as vezes, a engolir o choro e tocar em frente. Mas tudo isso vale a pena! Adoro a Holanda, adoro Amsterdam, adoro os holandeses e o jeito direto deles de serem. Eu agora resolvi dividir esse amor e anos de vivência aqui com você aqui no blog; através de dicas, informações, notícias e, claro fotos, lindas fotos.

Agradeço ao Hugo pela oportunidade de participar do Conexão Amsterdam; espero que você goste do que vai ler, ver e ouvir por aqui.

Aproveitem!

Marcio Aliberti

9 Comentários

Deixe seu comentário

Close