Amsterdam O que fazer?

Revisão do roteiro de viagem para Amsterdam da Dani Noce e do Paulo

Olá queridos leitores tudo bem com vocês? Esse o artigo será algo diferente do que normalmente postamos. Algo novo até mesmo para nós. Nós vamos fazer uma revisão de um roteiro de viagem de famosos que passaram por Amsterdam e vamos sugerir se algo dentro desse roteiro não é tão bacana assim ou se de fato as dicas valem a pena.

Bom, para começar, se você tem menos do que 30 anos de idade e segue algum dos mais famosos YouTubers brasileiros certamente o nome Dani Noce não vai soar estranho. No entanto, se você não a conhece, mas está pensando em visitar Amsterdam em breve, então talvez você deva assistir os vídeos da viagem dela aqui para Holanda. Tanto a Dani como o Paulo, o namorado dela, são uns dos poucos YouTubers que nós gostamos e assistimos os vídeos de viagem. Veja aqui ao final do artigo os videos.

Mas mais do que promover a Dani Noce ou explicar quem eles são (você pode clicar aqui e ler a bio deles no site deles também) hoje a gente decidiu revisar o que a Dani e o Paulo fizeram por aqui em Amsterdam em 2016 durante a passagem deles por aqui. Eu não sei se você já percebeu, mas se você é ativa(o) no Instagram você vai notar que Amsterdam tem se tornada a cidade queridinha de todo mundo e especialmente dos “famosos” do Brasil. Sim, eu sempre digo que Amsterdam está sendo redescoberta por uma nova geração; a cidade sempre está se reinventando e inovando parar atrair cada vez mais atenção.

Mas vamos ao que interessa. Vamos analisar as escolhas do roteiro de viagem para Amsterdam da Dani Noce e do Paulo e vamos dizer se vale ou não a pena você seguir as dicas deles.

HOTEL

Para começar, a Dani Noce escolheu ficar no Lloyd Hotel & Cultural Embassy. O hotel em sí tem uma reputação muito legal, ouvimos isso dos nossos leitores e clientes (apesar de nem eu nem o Márcio nunca termos nos hospedados nele).

O hotel fica localizado em um prédio histórico na região oeste de Amsterdam, próximo a baía do IJ. Um fato, no entanto, que faz esse hotel ser conhecido entre muitos leitores é por ele ser um hotel de uma a cinco estrelas. Ou seja, a variação das estrelas é relacionada por quarto do hotel e por isso as tarifas variam de acordo com o quarto reservado. Para descobrir quanto custa e disponibilidade clique aqui! O hotel também se tornou um queridinho dos artistas, músicos e viajantes que curtem arte. Originalmente o prédio foi constrúido em 1921 pela Royal Holland Lloyd Shipping Company como um hotel para emigrantes a caminho dos Estados Unidos a partir da Europa. Durante a segunda guerra mundial, o hotel foi convertido em uma prisão para os membros da resistência. Nos anos 90, no entanto, começou a ser utilizado como um espaço de trabalho e lazer para artistas e músicos (por isso o nome Cultural Embassy) até que foi renovado e finalmente reaberto como um hotel em 2004.

O fato é, para você viajante que está procurando um hotel, sim o Lloyd Hotel & Cultural Embassy é um achado e vale a pena a hospedagem em Amsterdam. Sem dúvidas, a escolha da Dani Noce para sua hospedagem em Amsterdam não poderia ser mais acertada.

SEGURO VIAGEM

Sim, para aqueles que viram o vídeo, notou que a Dani precisou solicitar um médico aqui em Amsterdam. Como sempre, ela tinha seguro viagem e sem dúvidas foi outra escolha certa. Seguro viagem é coisa séria (além de ser obrigatório para a Europa) para quem está viajando. Os valores com questões de saúde na Europa são altíssimos, e certamente você não quer ter o risco de não ter um suporte quando precisar. Portanto, não pense e nem considere não fazer um bom seguro saúde para a sua viagem, seria uma economia inútil e com alto risco.

ALUGAR BICICLETAS EM AMSTERDAM

Mais uma cartada certa da Dani. De fato, não tem melhor jeito de se locomover em Amsterdam do que de uma bicicleta. Mas daí você se pergunta “Como e onde eu consigo alugar uma bicicleta em Amsterdam?”. Bom, praticamente em todas as esquinas. No entanto, eu vou deixar abaixo uma lista com os melhores lugares de aluguel de bicicletas e também um link para um artigo que você precisa ler antes de subir em cima de uma bike aqui em Amsterdam (para o seu bem e também dos pedestres em sua volta).

AMSTERDAMSE BOS

O parque, ou melhor, o bosque em sí não tem nada de especial (apesar de ser de fato lindo) e fica localizado relativamente longe do centro da cidade. No entanto, tudo depende do que você quer ver por lá. Como essa é uma imensa área verde em Amsterdam, há várias atividades acontecendo ali. Por exemplo, durante o começo da primavera, acontece a floração das lindas cerejeiras (que você pode ler mais sobre aqui) que é simplesmente maravilhoso. Há também a fazendinha que a Dani visitou, das cabrinhas que é uma experiência muito legal. Especialmente para quem está viajando com crianças para Amsterdam e não sabe o que fazer, visitar a fazendinha das cabras no Amsterdamse Bos é uma ótima alternativa. A fazenda de cabras também oferece algo para os adultos que são os produtos cosméticos que você pode comprar lá no local ou um lanche e sobremesa feita com leite de cabra. Vale a pena por isso. A fazenda fica aberta todos os dias das 10 às 17 horas. Às terças-feiras a fazendinha está sempre fechada e entre 1 de novembro e 22 de fevereiro a fazendinha também está fechada às segundas-feiras.

Resumo, essa foi uma escolha parcialmente acertada da Dani, mas se você não está aqui durante o começo da primavera nem tem interesse em visitar a fazendinha de cabras, então pode riscar o Amsterdamse Bos do seu roteiro de viagem para Amsterdam.

VONDELPARK

O Vondelpark é o principal e maior parque central em Amsterdam. É lindo e uma caiminhada por ele vale sempre a pena independente da época do ano que você estiver aqui. No entanto, se você estiver aqui durante o verão ou durante a primavera em dias mais quentes a dica é não deixe de sentar por ali, fazer um pic-nic (se possível) e aproveitar a delícia que esse parque é. O Vondel (para os íntimos) é especialmente fascinante de ser visitado em dias quentes do verão. É impressionante ver o quanto o holandês (e turistas) gostam de se esticar no chão por alí e gastar umas boas horas no parque. É uma experiência única e uma recordação que você vai levar com você para sempre.

RESTAURANTE: WILDE ZWIJNEN

OK, quem seria eu (Hugo) para comentar a escolha de uma pessoa que é especialista e uma chef profissional. A Dani amou esse restaurante e eu também o amo. A escolha do menu (3-gangen menu) onde os pratos são escolhidos pelo chef e inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa é sempre uma boa escolha (não só nesse restaurante) e sempre (uma boa) surpresa. Lembrando que esse restaurante altera o menu para combinar com a estação do ano, por isso eu não poderia inidciar o prato prórpio que tive. No entanto, o restaurante é ótimo e altamente frequentado por moradores locais de Amsterdam. De fato, muito bem frequentado. Por isso, reserve com antecedência, esse restaurante está sempre fully-booked.

HEMA: LOJA TIPICAMENTE HOLANDESA

A Hema é uma loja que vende de tudo, T-U-D-O. Camisetas básicas, vinho, utensílios domésticos, maquiagem e muito mais. A Hema possui várias filiais espalhadas por toda Amsterdam e sinceramente se você entrar em uma delas eu praticamente lhe garanto que você não vai sair de lá sem pelo menos comprar uma coisinha. Vá lá e deixa um comentário aqui depois.

DE KAASKAMER:

LOJA DE QUEIJOS HOLANDESES EM AMSTERDAM

Além de estar localizado na 9 Straatjes que já foi assunto aqui no site, o De Kaaskamer oferece uma enorme variedade de queijos de toda a Holanda e Europa. O nosso favorito é o queijo de cabra Machedoux orgânico do norte da Holanda. É divino! Além de queijos, De Kaaskamer faz sanduíches no almoço (isso mesmo, na Holanda o almoço não é prato quente como estamos acostumados aí no Brasil). Vale a pena uma paradinha aqui para um lanche rápido e delicioso. Um ponto importante, no entanto, e que a Dani enfatizou, é que algumas lojas são menos tourist friendly e isso quer dizer que eles podem ser um pouco curto e grossos. No entanto a minha dica é, não se preocupe. Veja o que lhe agrada e peça o que você quer. Afinal, provavelmente você não verá as pessoas que estão trabalhando ali muitas outras vezes na vida, não é?!

RESTAURANTE: DE KAS

Existem restaurantes e o De Kas. Esse restaurante é único não só por sua estrutura (kas significa estufa em holandês) que remete uma grande estufa agrícola. De fato, o restaurante é tão especial que a gente já escreveu um artigo inteirinho só para falar dele. Portanto clique aqui para ler mais sobre o restaurante De Kas em Amsterdam.

Vale lembrar que como a Dani Noce mencionou quando ela estava em Amsterdam, o restaurante De Kas é super requisitado e sempre com indisponibilidade de meses na última hora. Então, se você tem planos para jantar por lá, é bom se planejar e fazer uma reserva diretamente no site deles.

LOJA DE ROUPAS USADAS: LAB 13

Bom assim como você deve ter visto no video da Dani Noce em Amsterdam, não tem muito o que ver na loja. No entanto, o que vale a pena ressaltar é a quantidade de “brechós” que existem espalhados por Amsterdam. Mas mais do que isso, or mercados das pulgas em Amsterdam é algo que merece uma antenção, e se você busca roupas ou objetos vintages você deveria considerar em visitar um desses mercados. A gente já tem um artigo aqui no site detalhando todos esses mercados de pulgas em Amsterdam e certamente vale mais a pena passar por um desses do que se deslocar até a Haarlemmerplein para visitar a Lab 13.

REGIÃO DA HAARLEMMERDIJK

Para começar a falar das lojinhas que a Dani Noce visitou em Amsterdam na Haarlemmerdijk é melhor falar um pouco sobre a rua em sí. A Haarlemmerdijk é uma rua vibrante e cheia de lojinhas. Hoje em dia as lojas por lá são super trendy e descoladas, e por isso únicas. Portanto, só a localização dessa loja já faz desse passeio algo que deva ser incluído em roteiro de viagem em Amsterdam.

CAFETERIA: ZOET & HARTIG

A Zoet & Hartig é uma delas. Em uma tradução literal Zoet & Hartig significa, Doce & Salgado e isso quer dizer que eles oferecem delicias tanto salgadas como doces. Nós estívemos por lá (confesso que não tinha entrado lá até que vi no vlog da Dani Noce em Amsterdam) e amamos. Cada produto que eles criam são únicos e é difícil descreve-los. É uma daquelas lojas que você vai entrar e despertar o seu interesse de ver cada pratileira, uma por uma e levar o tempo que for necessário.

SOUVENIRS: CONCRETE MATTER

Uma boa opção para lojas para um souvenir mais exclusivos do que aqueles imãs de geladeira. A loja é uma pouco mais orientada para o gênero masculino, mas um passeio na Haarlemmerdijk deveria incluir uma visita por lá.

CAFETERIA: CAULILS

No Caulils Delicatessen é o lugar perfeito para comprar queijos, uma garrafa de vinho de cereja e chocolates feitos no local. Isso mesmo. Calulils é mais uma dessas lojas e cafeterias com conceitos únicos em Amserdam. E a Dani Noce quando estava em Amsterdam acetour em cheio em passa por lá. Sem contar que na Caulils você pode encontrar os melhores tostis da cidade. Passa lá e deixa um recado aqui quando você experimentar as delicias deles. Dani, well done.

A MELHOR TORTA DE MAÇA DE AMSTERDAM:

WINKEL 43

Se você ainda não conhece, você precisa conhecer quando estiver em Amsterdam. A Winkel 43 simplesmente oferece a melhor, melhor, melhor torta de maçã de Amsterdam (e porque não do mundo?). Além de ficar localizada em uma área linda de Amsterdam (próxima a Noordemakrt) a Winkel 43 é uma ótima parada para um lanche e/ou um café também. Nos útlimos anos, como toda Amsterdam, a Winkel 43 ganhou uma popularidade muito grande por todos que visitam a cidade e por isso é um daqueles cafés em Amsterdam que são amados por turistas e também por moradores locais. Dessa forma, a Winkel 43 está sempre muito cheia. Mas vale a pena a espera por uma mesa para poder saborear a melhor torta de maça em Amsterdam da Winkel 43. Não esqueça de pedir sua torta com creme.

SOUVENIRS: KITSCH KITCHEN

Mais uma loja original em Amsterdam. Como sempre a visita por aqui vale a pena especialmente se você ama objetos que tem uma identidade única para a sua casa (mais especificadamente para a sua cozinha). Eu e o Marcio na verdade achamos essas lojas muito bacanas, pois geralmente nelas é onde você vai encontrar aqueles presentes ou souvenirs originais para lembrar de Amsterdam.

9 STRAATJES:

AS NOVE RUAZINHAS DE AMSTERDAM

Como eu mencionei anteriormente, a 9 Straatjes em Amsterdam merece um tempo e atenção especial. Essas ruazinhas são uma gracinha só para passear. Mas elas são ainda melhores porque oferecem uma variedade enorme de lojas que você só encontra por alí. Para ler mais sobre a 9 straatjes clique aqui.

BRILMUSEUM

Uma dessas lojas que eu quis dizer “original” é, ou melhor era, o Brilmuseum. Infelizmente a loja/museu fechou as portas e não opera mais.

SUPERMERCADO: MARQT

Um supermercado com quase tudo, quase tudo mesmo, orgânico. Sim aqui você encontra isso. O Marqt tem esse conceito super legal e na verdade é uma das dicas que damos para fazer compras quando você buscar um roteiro de viagens barato para Amsterdam.

RESTAURANTE: GREETJE

Um restaurante tipicamente holandês. O menu deste restaurante perto de Nieuwmarkt é baseado em receitas tradicionais holandesas, mas muitos ds pratos ali são criados de uma forma moderna e criativa. A localização do restaurante e o prédio onde ele é estabelecido criam o ambiente ideal para um jantar em um lugar aconchegante. Nós fomos lá uma vez e foi ótimo. Assim como a Dani Noce, a gente indica sim o restaurante (apesar dela não ter gostado do cordeiro dela) e assina embaixo na escolha desse restaurante para um roteiro de viagem em Amsterdam.

KEUKENHOF

O Keukenhof é o Keukenhof não é gente? Lindo, maravilhoso e único. Ninguém pode discutir isso. Além disso, como enfatizado pela Dani Noce e Paulo, é um local calmo, para caminhar e apreciar (e tirar muitas fotos). No entanto, eu não entendi a escolha deles de evitar a maior festa nacional (O Dia do Rei, celebrado no dia 27 de abril) para visitar o Keukenhof. Portanto, não que a escolha de visitar o Keukenhof tenha sido errada, no entanto poderia ter sido outro dia e assim aproveitar o Dia do Rei que é algo único em Amsterdam. Tanto o Dia do Rei quanto o Keukenhof foram assuntos aqui no site e você pode ler mais e enteder o porquê de aproveitar os dois durante uma visita a Amsterdam.

VAN GOGH MUSEUM

A Dani Noce quando esteve em Amsterdam decidiu visitar o Van Gogh e deixou para visitar o Rijksmuseum em uma próxima oportunidade. A realidade é que os dois museus são fenomenais e merecem serem visitados, ambos. No entanto se o seu tempo estiver curto em Amsterdam daí a escolha tem que ser pessoal. Em geral, há três museus que precisam ser visitados por qualquer viajante em Amsterdam: Anne Frank, Rijksmuseum e Van Gogh. Claro que o Museu da Anne Frank você só consegue visitar se reservar com bastante antecedência (veja mais aqui). Já o Rijksmuseum e Van Gogh apesar de também ser muito mais eficiente e barato comprar com antecedência, você pode deixar para comprar nas últimas semanas antes da sua viagem. Lembrando que ingressos de museus, passeios de barco e outras atrações em Amsterdam você pode adquirir através da nossa lojinha clicando aqui!

E foi isso, a passagem da Dani Noce e do Paulo Cuenca foi curta mas como sempre o vídeo deles mostra muito bem como apaixonante e o tanto de variedade essa cidade tem para oferecer.

Particularmente, eu alteraria algumas coisas nesse roteiro. Felizmente, a internet e a facilidade de obter tanta informação permitem que possamos fazer as nossas próprias escolhas, o que combina mais com o nosso perfil e seu estilo de viagem.

E para isso, você sabe o Conexão Amsterdam está aqui para compratilhar as nossas experiências, te dar as melhores dicas e claro, te conectar com Amsterdam. Seja através do nosso Instagram, do nosso Facebook ou mesmo por aqui e em breve (who knows) nosso canal no YouTube (assine lá já para nos ajudar)!

Continue navegando aqui com a gente.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

6 Comments

  • Gente que legal esse roteiro da Dani Noce! Adorei vocês explicando mais sobre cada ponto e lugar em que ela passou em Amsterdan! E também fiquei super curiosa para conhecer esse hotel de 1 a 5 estrelas! Beijão

  • Muito legal o que vcs fizeram! Eu diria que esse roteiro que fizemos já é para iniciados em Amsterdam e fizemos ele justamente pq já tínhamos ido 5 vezes antes pra cidade, então a gente não queria repetir tudo ;D quanto ao Dia do Rei, acabamos não indo pq não gostamos muito de farra kkk ótimo post. Beijos

    • Que bacana que você passou por aqui. O roteiro ficou 10 e deu para ver mesmo que foi um roteiro de alguém mais Senior no quesito Amsterdam : ) Boa viagem aí na Rússia

  • Maravilhoso! Amei! Iremos agora em Junho de 2018 e com certeza incluiremos algumas dessas dicas banacas em nosso roteiro! Obrigada e parabéns pelo trabalho. Beijos

  • Adorei o roteiro! Eu estou super na dúvida quanto a KEUKENHOF, era louca para conhecer mas viajo em Agosto…quais seriam os passeios recomendados para o período? Fico por 5 dias.

    • Olá Patricia, Keukenhof apenas na primavera.
      Aqui no site temos diversas dicas legais de programas e atividades durante o verão.
      Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment