Amsterdam O que fazer?

O que fazer em Amsterdam: SAIL AMSTERDAM 2015

O SAIL Amsterdam é um dos maiores e mais tradicionais eventos navais do mundo, além disso, recentemente se tornou o maior evento gratuito de Amsterdam. Muita gente procura por o que fazer em Amsterdam no verão e nós achamos que esse post aqui vai te dar uma excelente dica do que fazer nesse verão de 2015. Um visita ao SAIL Amsterdam é ideal para roteiros de viagem para todas categorias: famílias, casais e mochileiros.
Como esse evento ocorre somente a cada cinco anos, se você vem a Amsterdam em agosto de 2015 você pode se considerar um felizardo por ter a oportunidade de prestigiar esse magnifico evento na cidade.

Foto: Haze

Foto: Haze

O SAIL atrai à Amsterdam uma grande quantidade de navios, réplicas de embarcações históricas, barcos navais e uma centena de navios modernos de todo o mundo. Todos essas embarcações vem à Amsterdam para prestigiar e participar desse evento que tem duração de 5 dias nas águas da baía do IJ.

 

QUANDO E ONDE
Uma multidão de turistas e holandeses andam ao longo das águas da baía da cidade, o IJ, ao norte da Estação Central, para admirar os navios. Nossa dica é que você aprecie esse grande evento da área nomeada Orange Ocean. Veja na foto abaixo onde essa área está localizada. Todos os dias, há muitas atividades culturais e esportivas organizadas. Esse ano o SAIL Amsterdam 2015 acontece entre os dias 19 a 23 agosto.

Mapa detalhado do SAIL Amsterdam 2015

Mapa detalhado do SAIL Amsterdam 2015

 

8 fatos sobre SAIL Amsterdam 2015:

1) 600 navios
Durante essa edição do SAIL Amsterdam 2015 é esperado que 600 navios participem do vento. Se essa projeção se tornar real, isso será um recorde comparado as edições anteriores.
Entre eles estão réplicas, como o australiano Young Endeavour e o espanhol Nao Victoria, semelhante ao navio em que Colombo descobriu a América.

Foto: Sedov

Foto: Sedov

 

2) Réplica do navio holandês VOC
Da Holanda, o navio Halve Maen também participará do evento; essa embarcação é uma réplica do navio holandês VOC que pertencia a Companhia das Índias, baseada em Amsterdam, no século 17.

ewout-huibers-1863-avondsfeer

 

3) Marinha holandesa
A marinha holandesa também estará presente onde O Corpo de Fuzileiros Navais holandeses celebrarão os seus 350 anos existência. Eles farão demonstrações especias para o público.

 

4) O desfile
A entrada dos navios, o desfile da SAIL Amsterdam, será a parte mais espetacular do evento. Os navios navegarão ao porto em uma fila longa, os marinheiros em seus uniformes típicos no alto dos navios, muitas vezes cantam o hino das suas nações.
O desfile é assistido por milhares de pessoas das margens da baía IJ, mas também de pequenos barcos.

O desfile principal será na quarta-feira, dia 19 de agosto, o primeiro dia do evento.
O navio Stad Amsterdam vai liderar o desfile, ele será esperado por volta das 15:00. O último navio por volta das 18:00.

ajb_1732

 

5) Caos na água
Durante o última SAIL Amsterdam, em 2010, barcos menores criaram um verdadeiro caos nas águas do IJ. Por esta razão, as autoridades ajustaram as regras para o evento esse ano. Barcos menores que 15 metros serão apenas permitidos, perante a compra de uma bandeira especial do evento.
Barcos maiores de 15 metros devem registar-se primeiro e pagar 70 euros para poderem entrar no IJ.

 

6) Visita aos navios
Infelizmente, o acesso aos navios não é possível para o público em geral ; apenas para certas empresas diante acordos com a organização do evento. Então para nós, meros turistas a opção mesmo é ficar apreciando a vista da baía do IJ.

Foto: Mirjam Terpstra

Foto: Mirjam Terpstra

 

7) Música, eventos, diversão e atividades
SAIL Amsterdam 2015 também engloba muitos eventos culturais, como apresentações de música, shows e programas para as crianças. A maioria dos eventos acontecem em torno das ilhas ao leste da Estação Central. Haverá um palco grande no ‘Kop da ilha de Java’ (veja a foto acima no mapinha detalhado onde o palco será instalado). Há também atividades náuticas previstas na antiga região portuária NDSM e a antiga torre Shell (ao lado Eye Film Museum). Pela primeira vez, alguns destes eventos não serão gratuitos.

 

8) Vela Amsterdam 2015, a 9ª vez
O primeiro SAIL Amsterdam aconteceu em 1975; o evento fez parte das comemorações do jubileu 700 da cidade de Amsterdam. SAIL Amsterdam 2015 é a nona edição deste grandioso evento náutico.

 

Para mais informações sobre SAIL Amsterdam 2015, consulte o site oficial: www.Sail.nl/en-2015

Se você precisa de mais dicas de passeios em Amsterdam confira a nossa seção de passeios clicando aqui.

Bom é isso aí. Se você tiver qualquer dúvida entre em contato com agente através da página do blog no Facebook ou através do nosso e-mail contato@conexaoamsterdam.com.br

1 Comment

Deixe um comentário