O que fazer?

Coronavírus: visite museus da Holanda sem sair de casa

Inexplicavelmente, tudo parou. O mundo entrou em pausa. Uma pandemia faz com que estejamos mais conectados com quem está ao nosso lado e, tudo o que construímos individualmente passa a ter uma importância muito maior em coletivo. Diariamente recebemos perguntas sobre a situação do coronavírus na Holanda, e todos os dias respondemos que tudo muda a todo momento. Em meio ao caos, as portas físicas dos museus estão fechadas, mas as portas virtuais de muitos museus estão abertas durante esse momento que estamos vivendo. Recentemente publicamos o artigo Coronavírus: visitando a Holanda sem sair de casa e nele demos algumas dicas de lugares com cameras de transmissão em tempo real. 

Os museus da Holanda

Pensando sempre no coletivo, desejamos que você passe por essa etapa da forma mais consciente e leve que puder. A internet nos aproximou mais do que nunca e agora podemos viajar e conhecer os pontos turísticos dos países que gostamos, sem sair de casa. Fizemos uma lista para você conhecer virtualmente alguns lugares em tempos de coronavírus na Holanda. Provavelmente quem busca informações sobre o efeito do coronavírus na Holanda são pessoas que estão ou estavam vindo para o país. Portanto, como alento trazemos essas opções para conhecer e explorar a Holanda sem sair de casa. Pelo visto, e por um bom tempo, essa será a única maneira de explorar outros países, já que existem restrições de viagens no momento.

1. Van Gogh Museum

O Museu Van Gogh em Amsterdam abriga a maior coleção de obras de arte de Vincent van Gogh (1853-1890) no mundo. A coleção permanente inclui mais de 200 pinturas de Vincent van Gogh, 500 desenhos e mais de 750 cartas. O museu também apresenta exposições sobre vários assuntos da história da arte do século XIX. Se você sempre sonhou em conhecer o museu, vale a pena navegar pelo site e mergulhar na vida deste artista. Se quiser fazer uma visita virtual, basta acessar o link abaixo.

Local: Amsterdam

Clique aqui para a visita virtual

2. Rijksmuseum

O Rijksmuseum é o museu dos Países Baixos. Imponente e construído para ser uma obra de arte a céu aberto, o museu possui obras de arte mundialmente famosas da Era de Ouro holandesa pintadas, incluindo “A leiteira” de Vermeer e a “ A ronda noturna” de Rembrandt.  A coleção é apresentada em 80 galerias, 8.000 objetos contam a história de 800 anos de arte e história holandesa, desde a Idade Média até Mondrian. Todos os anos, mais de 2,5 milhões de visitantes percorrem is corredores do museu fazendo uma viagem no tempo.

Local: Amsterdam

Clique aqui para a visita virtual

3. Anne Frank Huis

A Casa Museu de Anne Frank é uma organização sem fins lucrativos. O principal objetivo é espalhar a mensagem da vida e dos ideais de Anne Frank. A Casa de Anne Frank é uma organização independente, sem afiliações a nenhum partido político ou movimento ideológico e abriga grande parte da história da vida da menina judia e de seus pais. Além de contar um pouco da história dos outros 4 membros do esconderijo. 

Local: Amsterdam

Clique aqui para a visita virtual

4. Mauritshuis

O Mauritshuis é o lar do melhor da pintura holandesa da Era de Ouro. A coleção compacta, mas de renome mundial, está situada no coração de Haia. Obras-primas como a ”Moça  com um brinco de pérolas” de Vermeer, “A lição de anatomia do Dr. Nicolaes Tulp”,  de Rembrandt. Um acervo incrível e que agora pode ser visitado virtualmente.

Localização: Haia

Clique aqui para a visita virtual

5. Museum Boijmans Van Beuningen

Uma visita ao Museum Boijmans Van Beuningen é uma jornada pela história da arte. A coleção do museu é uma das mais antigas da Holanda.O museu abriga uma coleção única de pinturas, esculturas e objetos do cotidiano. A coleção de estampas e desenhos é uma das melhores do mundo. O museu também organiza um programa diversificado de exposições temporárias ao longo do ano.
Mestres antigos e modernos estão por aqui. As obras primas do acervo contam um pouco da História da Arte desde o início da Idade Média até o século 21, fazendo um passeio pelas obras de artistas como Bosch, Rembrandt, Van Gogh e Dalí.

Localização: Rotterdam

Clique aqui para a visita virtual

6. Museum Kröller-Müller

O Museu Kröller-Müller possui uma coleção de renome mundial de arte visual dos séculos XIX e XX. As peças centrais incluem a grande coleção de obras de Vincent van Gogh e um jardim de esculturas. O Museu Kröller-Müller recebeu o nome de Helene Kröller-Müller (1869-1939) figura que coletou quase 11.500 objetos de arte com a ajuda de seu consultor, HP Bremmer. Helene Kröller-Müller sonhava com uma casa-museu, um sonho que se realizou em 1938, quando o Rijksmuseum Kröller-Müller abriu suas portas. Ao longo dos anos o museu passou por uma expansão importante, o jardim de esculturas do museu aumentou de tamanho e agora é um dos maiores da Europa.

Localização: Otterlo

Clique aqui para a visita virtual

Viajar é conhecer o mundo, mas também mergulhar em novas culturas. Nos dias atuais as fronteiras estão fechadas por um bem maior e, ainda assim, conseguimos viajar. Não importa se é virtualmente, com a tecnologia que temos hoje, ficou muito mais fácil matar a saudade dos lugares que gostamos ou conhecê-los pela primeira vez. O importante é estarmos dispostos a dar uma pausa física para que todos nós, possamos em breve, percorrer esses corredores  presencialmente. E quando isso acontecer, você estará tão expert com nossas dicas que sua viagem terá outro sabor. Vale a pena já deixar anotado por ai nossa dica dos restaurantes baratos em Amsterdam.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM


Nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!


Conexão Amsterdam oferece em parceria com o Tiqets e TicketBar para ingressos em todas as atrações e passeios na Holanda


Clique aqui e veja todos os passeios e visitas guiadas por guias brasileiros em Amsterdam e região


Transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Amsterdam, interior da Holanda e até passeios para países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha. Clique aqui para consultar valores


Você pode reservar qualquer hotel na Holanda ou qualquer outro lugar do mundo com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas através do Booking


Para viagens dentro da Europa pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços


Deixe um comentário