Amsterdam Bares & Pubs Nightlife O que fazer? Onde comer? TOP 3+

Um guia completo com os melhores bares de Amsterdam

Amsterdam é cheia de histórias quando se fala em cerveja e destilados (gin e jenever). Por isso, não é surpresa que a cidade esteja repleta de bares e cafés para bebidas desde o início da tarde até o fim da noite. Você pode aproveitar um super happy hour nos tradicionais Cafés Tuins (cafés marrons) ou ir em um bar super badalado tomar um coquetel em uma noitada elegante. Já é rotina ver a movimentação dos moradores quando o sol se põe (é importante destacar que isso independe da estação do ano) se dirigindo para o primeiro café/bar (durante o inverno) que encontram ou para algum terraço ou bar na cobertura para tomar um pouco de vitamina D enquanto saboreiam uma bebida ou mais (durante o verão).

É justamente para que você aproveite todas essas dicas que vamos te apresentar um guia completo com os melhores bares de Amsterdam! Dividimos o guia em categorias, assim fica muito mais fácil escolher entre todos os bares/cafés.

Cafés Marrons e Cervejarias Artesanais

Se você quiser mergulhar na verdadeira cultura de Amsterdam, precisa conhecer os famosos cafés marrons. Eles são conhecidos assim porque o interior deles é mais escuro, normalmente com paredes de madeira, luz baixa e um ambiente aconchegante. Tão aconchegante que os holandeses podem ficar horas ali, bebendo e conversando com os amigos sem ver o tempo passar. Com certeza, estes são os melhores lugares para a degustação de cerveja acompanhada dos petiscos mais tradicionais: bitterballens e kaastengels. Você vai ser recebido por um bartender super divertido e que serve desde Heineken e cervejas especiais até a holandesa Jenever (gin holandês).

Van Wees Destillery

A Van Wees Distillery é uma famosa sala de degustação local e destilaria de jenevers e licores artesanais no bairro de Jordaan. Este pub histórico, também é um restaurante e sala de degustação, serve os melhores destilados de Amsterdam, além de comida caseira, cerveja e vinhos finos. É a típica atmosfera de um Café Marrom.

Van Wees Distillery
Endereço: Herengracht 319, Amsterdam
Site: proeflokaalvanwees.nl

Brouwerij ‘t IJ

A Brouwerij ‘t IJ é a cervejaria artesanal mais conhecida da cidade, localizada ao lado de um moinho de vento original em Amsterdam Leste, desde 1085, eles têm fermentado naturalmente cervejas artesanais. Se você é aquela pessoa que aprecia uma boa cerveja artesanal e adora uma degustação esse é o lugar. Basta ir até o bar e pedir uma tábua de degustação ou sentar no terraço exterior e apreciar a paisagem.

Brouwerij ‘t IJ 
Endereço: Funenkade 7, Amsterdam
Site: www.brouwerijhetij.nl

De Biertuin

O Biertuin (Beergarden) fica bem no centro da cidade. O bar é especializado em cervejas artesanais e porções generosas de comida caseira. Para quem quer um ambiente super descontraído e alegre, passar um tempo por aqui é a escolha certa. Eles têm mais de 20 cervejas e 130 garrafas, incluindo Brooklyn Lager, Irish Red e várias especialidades holandesas.

De Biertuin
Endereço: Prinsengracht 494, Amsterdam
Site: www.debiertuin.nl

Café Brecht

O lugar perfeito para quem gosta de ambientes retrô, com cara de casa de vó mas ao mesmo tempo cheio de movimento e gente jovem. Um café super tradicional e que tem um cenário cheio de detalhes para aqueles que gostam de um bom papo regado a uma boa cerveja. Sentar no terraço é uma boa dica para apreciar o movimento e as risadas de quem já está no 3º ou 4º copo!

Café Brecht
Endereço: Weteringschans 157, 1017 SE Amsterdam
Site: www.cafebrecht.nl

Bares em esplanadas e terraços

Sol em Amsterdam é sinônimo de rua. Pode ser no topo de um prédio ou mesmo nas esplanadas dos diversos bares espalhados pela cidade. Se você pensa que sol é sinônimo de verão, está muito enganado. Por aqui a rotina de frequentar estes lugares quando o dia está lindo, se mantém inclusive no inverno, afinal, muitos deles tem aquecimento na rua! A cidade tem uma oferta incrível de bares quando se trata de lugares ao ar livre.

Waterkant

O Waterkant é aquele lugar que você precisa conhecer em qualquer dia que o sol esteja no céu, não importa a estação do ano. Seu terraço é conhecido por ser um dos mais bonitos da cidade, inspirado no rio Surimane. Em dias quentes de verão, o terraço fica cheio e super movimentado. Peça uma cerveja Parbo gelada e alguns pratos típicos surinameses como roti e frango. Se você nunca experimentou a cozinha do Suriname antes, vale a pena!

Waterkant
Endereço: Marnixstraat 246, Amsterdam
Site: www.waterkantamsterdam.nl/nl/index.html

Hannekes Boom

O Hannekes Boom é um bar aconchegante construído com materiais reciclados e com um incrível terraço à beira do rio, com vista para o canal de Amsterdam. Nos dias quentes, o enorme terraço está repleto de banhistas e, no inverno, as pessoas se aconchegam em cadeiras confortáveis em frente à lareira, curtindo ocasionalmente música ao vivo e comida orgânica. O lugar é super descontraído e você vai encontrar uma diversidade de idades e pessoas. Para quem gosta desse clima gostoso de beber uma boa cerveja na beira no rio, o bar é a escolha certa!

Hannekes Boom
Endereço: Dijksgracht 4, Amsterdam
Site:  www.hannekesboom.nl/

W Lounge

Um dos bares na cobertura com a melhor vista da cidade é o W Lounge, no último andar do luxuoso W Hotel. Não é o prédio mais alto, mas oferece uma vista deslumbrante de 360º da cidade e do histórico Palácio Real, localizado na Praça Dam. Com drinques diferentes e misturas que dão mais do que certo, o bar ainda conta com uma piscina no terraço, perfeito para os dias de calor. É o lugar perfeito para chegar cedo e sair tarde, bem movimentado com eventos semanais ainda conta com apresentações de DJ’s.

W Lounge
Endereço: Spuistraat 175, Amsterdam
Site:  www.marriott.com/hotels/travel/amswh-w-amsterdam/

Twenty Third Bar

O bar Twenty Third Bar está localizado no 23º andar do hotel cinco estrelas Okura. É um local requintado, serve bebidas e comidas dignas de estrela Michelin, além disso a vista magnífica  de Amsterdam completa o clima. Você pode ter os conselhos de um bom sommelier para escolher seus melhores vinhos e champanhes e também ter a experiência de tomar um delicioso coquetel repleto de frutas servido por um barman experiente. É o local perfeito para depois do jantar ou antes de sair para beber em grande estilo.

Twenty Third Bar
Endereço: Spuistraat 175, Amsterdam
Site:  www.marriott.com/hotels/travel/amswh-w-amsterdam/

Bar Hopp

Bar Hopp é um jardim no terraço do topo do prédio Casa. Um bar com uma carta de cervejas deliciosas e uma grande seleção de cervejas artesanais locais e internacionais. E se você estiver com fome, seus saborosos hambúrgueres e flammkuchen completam o dia.  Não há área interna, por isso o Hopp é ideal para dias de clima agradável e quentinho, até porque ele só abre as atividades em Maio.

Bar Hopp
Endereço:
Eerste Ringdijkstraat 4, 1097 BC Amsterdam
Site: https://hotelcasa.nl/nl/hopp

Bares esportivos e com música ao vivo

A Holanda é conhecida por seu grande amor pelo futebol, não é surpresa que existam muitos bares em Amsterdam com transmissões ao vivo dos jogos. Mas se engana quem pensa que só de futebol vivem esses bares, boxe e tênis, por exemplo, também estão bem representados nos bares esportivos da cidade. Agora, se você é fã de música ao vivo, seja ela nacional ou internacional sua categoria é essa! Uma noite divertida garantida!

Coco’s Outback

O Coco’s Outback é um pub esportivo de estilo australiano que serve uma comida super saborosa de bar e uma grande variedade de cervejas e coquetéis. Eles apresentam todos os principais eventos esportivos em nada mais nada menos que 30 telas de projeção! À noite, o pub se transforma em um clube com DJ sets ao vivo. Dançar nas mesas é permitido! Está por aqui em Amsterdam e quer dar uma conferida na agenda? Basta acessar o site e ver qual a programação de jogos e músicas.

Coco’s Outback
Endereço:
Thorbeckeplein 8-12, 1017 CS Amsterdam
Site: www.cocosoutback.com

Waterhole

O Waterhole é um bar de música ao vivo no coração da cidade, com uma variedade musical que vai do pop para o rock ou qualquer coisa entre os dois. Você pode ir lá para uma refeição rápida e bebidas ou dirigir-se ao seu restaurante Tap & Dine no primeiro andar que serve comida deliciosa de conforto, como hambúrgueres e costelas. O ponto chave e divertido de estar aqui é que você vai estar sentado em uma mesa com a sua própria torneira de cerveja! O programa de música é cheio de shows de artistas internacionais e locais, durante toda a semana. Segundas-feiras Indie, Funk dos anos 80 e Rock às quintas-feiras e sexta-feira à noite é só Rock. Seja qual for o gênero musical que curte, o Waterhole é o local perfeito para uma noite musical.

Waterhole
Endereço:
Korte Leidsedwarsstraat 49, 1017 PW Amsterdam
Site: www.waterhole.nl

Martin’s Social Club

O Martin’s Social Club está localizado na Rembrandtplein e oferece transmissão de esportes, música, comida e bebidas. Aberto o dia todo, você pode tomar um simples cafézinho, um café da manhã inglês ou um jantar americano bem tarde da noite. Durante a transmissão dos esportes, você pode desfrutar de uma cerveja do extenso menu de cervejas artesanais. Além de transmitir esportes, o Social Club de Martin geralmente oferece noites de música ao vivo com artistas locais inspiradores em todos os gêneros.

Martin’s Social Club
Endereço:
Rembrandtplein 45, 1017 CT Amsterdam
Site: https://www.martinssocialclub.nl/

Satellite Sports Café

Esportes e costelas ilimitadas. É o que você vai encontrar no Satellite Sports Café que está localizado Leidseplein e está aberto para café da manhã, almoço e jantar. Sua extenso menu está disponível durante todo o dia, por isso, se você gosta de panquecas à noite ou um hambúrguer de manhã, este é o seu lugar! O enorme terraço ao ar livre também está equipado com televisões, para que você possa assistir aos jogos onde quer que esteja sentado. Durante os dias e noites mais frios, eles vão ligar os aquecedores para mantê-lo confortável e quente.

Satellite Sports Café
Endereço:
Leidesplein 11, 1017 PS Amsterdam
Site: http://www.satellitesportscafe.nl/

Bares para coquetel

Pode ter demorado um pouco, mas Amsterdam está finalmente alcançando a cena do coquetel. Por toda a cidade, você pode encontrar bares de coquetéis extravagantes e mais descontraídos com bartenders que dominam seu ofício. Porque misturar um coquetel perfeito é verdadeiramente uma arte e vamos te mostrar os melhores lugares para isso!

Door74

Door74 é o primeiro bar de coquetéis speakeasy em Amsterdam. Escondido na cidade, este sofisticado bar serve autênticas bebidas de qualidade, perfeitas para uma noite de encontro. O barware antigo, a iluminação fraca e o teto de estanho criam um ambiente acolhedor e elegante.

Door74
Endereço:
Reguliersdwarsstraat 74, Amsterdam
Site: www.door-74.com

Flying Dutchmen Cocktails

O Flying Dutchmen Cocktails foi nomeado como o “melhor bar de coquetéis em 2018” e sabemos por quê. Os bartenders aqui conhecem seu ofício e são apaixonados pela arte da mixologia. As criações de coquetéis destacam as qualidades de todos os ingredientes utilizados, com um equilíbrio perfeito de sabores. Eles se concentram em clássicos, mas com mais de 500 garrafas são capazes de fazer qualquer coquetel que você quiser.

Flying Dutchmen Cocktails
Endereço:
Singel 460, Amsterdam
Site: www.flyingdutchmencocktails.com

Vesper

O Vesper é frequentemente listado como um dos melhores bares no bairro de Jordaan em Amsterdam. Com um ambiente descontraído, coquetéis de qualidade e serviço amigável, é um ponto de encontro entre os locais há muitos anos. Durante todos os dias ele sempre vai estar bem movimentado.

Vesper
Endereço:
Vinkenstraat 57, Amsterdam
Site: www.vesperbar.nl

Clubes e cafés de dança

Amsterdam tem muito a oferecer quando se trata de clubes e cafés de dança. Os dois points mais conhecidos na cidade ficam na Leidseplein e na Rembrandtplein, ambas oferecendo inúmeros locais com música de todos os gêneros.

Jimmy Woo

O Jimmy Woo já existe há algum tempo e se tornou um nome familiar na cena noturna de Amsterdam. Super bem frequentado, leia-se: vários artistas muito famosos como Mick Jagger já passaram por aqui, ele tem um dos interiores mais intrigantes da cidade, com seu teto baixo feito inteiramente de lâmpadas. Se você gosta de apreciar bons coquetéis e dançar entre pessoas super estilosas, esse é o lugar.

Jimmy Woo
Endereço:
Korte Leidsedwarsstraat 18, Amsterdam
Site: www.jimmywoo.com

The Escape

O Escape está localizado no centro da vida noturna de Amsterdam: a Rembrandtplein. O clube é um dos maiores da cidade e oferece uma grande variedade de música, desde house até techno e R&B.

The Escape
Endereço:
Rembrandtplein 11, Amsterdam
Site: escape.nl/

De Tulp

De Tulp é um hotspot colorido no meio do movimentado De Pijp. Durante o dia eles estão abertos para deliciosos pratos tropicais e à noite seus bares se transformam em um café noturno com DJs ao vivo, muitas bebidas e ainda mais dança. Muitas vezes fica muito lotado nos fins de semana, por isso aconselhamos que você vá lá cedo.

De Tulp
Endereço:
Marie Heinekenplein 33, Amsterdam
Site: www.detulp.amsterdam

Chin Chin Club

O Chin Chin Club é uma das mais recentes adições à vida noturna de Amsterdam. Este hotspot oferece comida asiática durante a noite e após o jantar, pós 22h, se transforma em um clube vibrante. Se você for mais cedo, você entra sem ter que pagar um ingresso para o programa noturno. Vá para apeciar uma comida saborosa ou apenas para tomar alguns coquetéis e depois jogar em uma das mesas de pingue-pongue. Durante os fins de semana, o local está sempre lotado, a cereja do bolo fica por conta da cabine de karaokê!

Chin Chin Club
Endereço:
Rozengracht 133, 1016LV Amsterdam
Site: www.chinchinclub.nl

Bar Bukowski

O Bar Bukowski é aquele lugar em que você pode começar ou terminar o seu dia, tudo vai depender da sua agitação para uma boa balada. À noite, o local está sempre animado, com uma grande variedade de cervejas artesanais, refrigerantes especiais e coquetéis. Nos fins de semana eles aumentam o volume do som para você dançar a noite inteira. Dance a noite toda ou escolha ficar no mezanino degustando sua bebida.

Bar Bukowski
Endereço:
Oosterpark 10, Amsterdam
Site: barbukowski.nl

 

Bares gays

Procurando por Bares Gay em Amsterdam? Então você precisa ir até a Reguliersdwarsstraat, localizada entre a Leidseplein e a Rembrandtplein. Esta rua tem uma oferta incrível de bares e discotecas, onde gays e heterossexuais são mais que bem-vindos! O Soho e o Taboo são dois favoritos da cena gay na cidade, ambos totalmente lotados nos finais de semana. O Nyx é um clube onde todos se reúnem para uma noite de dança para as melhores músicas do momento.

Bares com jogos

Quem disse que os bares servem apenas para ficar conversando e bebendo? Amsterdam tem alguns bares únicos e incríveis para você. De jogos de arcade até karaokê e degustação de coquetéis. São os locais perfeitos para uma noite com os amigos, ou se você está viajando sozinho, para fazer amigos!!

Ton Ton Club

No meio do Red Light District, você vai encontrar o Barcade Ton Ton Club, um bar no estilo anos 70 e 80, e além disso, um salão de jogos. Desafie os seus amigos nas mesas de jogos e escolha entre os mais de 25 tipos de cervejas artesanais disponíveis no cardápio. Claro, não esqueça dos petiscos, com certeza vai ser uma noite bem divertida!

Ton Ton Club
Endereço:

Site: tontonclub.nl/centrum

Duke of Tokyo

Coquetéis, dança e karaokê? O Duke of Tokyo é o local ideal para quem quer cantar em um dos 8 estandes de karaokê. Reúna seus amigos, beba um dos seus saborosos coquetéis e deixe a diversão começar! Seu interior é projetado como se fosse um bairro de Tóquio, fazendo você se sentir como se estivesse em um mundo totalmente diferente para a noite.

Duke of Tokyo
Endereço:
Reguliersdwarsstraat 37, Amsterdam
Site: dukeoftokyo.com/

The Butcher Social Club

O The Butcher Social Club é um playground adulto localizado na Torre A’Dam, na parte norte da cidade. Este bar e restaurante oferece comida caseira de alta gastronomia, uma incrível seleção de cervejas artesanais e coquetéis. A parte mais divertida é que eles geralmente organizam festas e têm uma série de jogos (arcade) espalhados pelo lugar.

The Butcher Social Club
Endereço:
Overhoeksplein 7, Amsterdam

Ice Bar

Não há literalmente nenhum lugar mais fresco em Amsterdam do que o Ice Bar . A uma temperatura de -10 graus Celsius tudo no bar é feito inteiramente de gelo. Do bar, às cadeiras e à arte nas paredes. Não se preocupe em congelar as mãos, a Ice Bar irá fornecer-lhe roupas adequadas antes de ir para o bar. E aí, quer entrar em uma fria?!

Ice Bar
Endereço:
Amstel 194-196, Amsterdam
Site: xtracold.com

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment