Dicas Práticas

Viajando para Amsterdam com segurança durante a pandemia

Escrito por Hugo Pereira

Turistas de países onde os riscos à saúde são semelhantes ou inferiores aos da Holanda são bem vindos para passar suas férias por aqui neste verão.

Lembramos que até a data da publicação desse artigo, brasileiros ainda não estão autorizados a entrar nos países da União Europeia. A exceção para essa regra é para brasileiros que possuam cidadania europeia, ou visto de residência, trabalho ou estudo.

A atualização da lista dos países autorizados a entrar na Europa é feita com certa frequência pelas autoridades responsáveis. Infelizmente, não há previsão de quando o Brasil será adicionado, temos que aguardar. Sempre estamos publicando as informações mais atuais no nosso Instagram, caso você não nos segue lá ainda, nosso perfil é @conexaoamsterdam.

Para as informações atualizadas sobre voos e a permissão de entrada na Europa (Holanda), nós aconselhamos você contatar a empresa aérea que você pretende viajar.

É muito importante verificar quais são as regras extras que se aplicam para a sua viagem/ voo, para evitar assim qualquer tipo de stress ou problema.
Ao chegar em Amsterdam, para evitar multidões em transporte público, um serviço extra de traslado está sendo disponibilizado entre o Aeroporto Schiphol e o centro da cidade. Você também optar pelos táxis oficiais do local.
Para os detalhes de como usar o transporte público do aeroporto de Amsterdam até o centro de Amsterdam, veja esse artigo aqui.

Hotéis e acomodações

Os turistas devem reservar sua acomodação antes de embarcarem para a Holanda. Durante a imigração, você pode ser parado no controle do passaporte se não tiver uma reserva válida em um hotel, hostel, ou outro tipo de hospedagem.
Os hotéis devem seguir todas as regras novas quanto aos serviços oferecidos aos hóspedes, principalmente referente às refeições oferecidas. No entanto, a regra geral é que todos devem manter 1,5 metros de distância das outras pessoas, ao menos que sejam membros da mesma família/ grupo.

Transporte público

O transporte público deve ser usado apenas para percursos essenciais. No entanto, para se locomover, a indicação aos turistas é para que esses caminhem ou aluguem bicicletas para explorar Amsterdam.

Todos os maiores de 13 anos são obrigados a usar uma máscara no transporte público. Isso se aplica aos serviços de trem, ônibus, metrô, tram e balsa. A multa por não usar máscara facial é de 95 euros.

Viagem de negócios

Desde o dia 1º de julho, não há limite para o número de pessoas que podem participar de reuniões e convenções dentro do país, mas todos os participantes desses eventos devem observar as diretrizes da RIVM (o Instituto Nacional de Saúde e Meio Ambiente). O Conselho de Turismo e Convenções da Holanda (NBTC) emitiu um protocolo COVID-19 para eventos de negócios na Holanda, que oferece diretrizes para organizadores, fornecedores e delegados de todas as reuniões e eventos. Para maiores informações clique aqui.

Regras básicas

Durante a sua estadia em Amsterdam, você deve seguir as regras impostas para impedir a propagação do COVID-19. Essas regras se aplicam a todos na Holanda, incluindo visitantes como você.
Regras importantes durante a sua estadia na Holanda:

1. SEMPRE mantenha sempre uma distância de 1,5 metros (aprox. dois braços) de outras pessoas;

2. Lave as mãos frequentemente;

3. Evite apertos de mãos;

4. Caso tossir ou espirrar, encubra o seu rosto com o cotovelo; e

5. Evite locais aglomerados. Retire-se ao notar que está ficando difícil manter uma distância de 1,5 metros.

Se você tiver sintomas que sugerem que você pode ter sido infectado pelo coronavírus, permaneça na sua hospedagem e providencie o teste. Ligue para 0800-1202 para agendar uma consulta. Se o teste for positivo para COVID-19, você e seus acompanhantes de viagem deverão isolar em sua hospedagem por duas semanas.

Recursos de saúde

As informações completas estão disponíveis no Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM), incluindo um guia para sintomas. Também foi criada uma linha direta de informações para responder possíveis perguntas que você possa ter, o número do telefone é 0800 1351 (Serviço disponível em inglês e holandês).

Com a informação IAMSTERDAM

Deixe um comentário