Como chegar? O que fazer? Próximo a Amsterdam

Como ir de Amsterdam para Bruges

Se você está programando um passeio fora de Amsterdam e logo pensou na Bélgica, nós te indicamos um belo destino. Você já ouviu falar de Bruges? O Europeando, do Hugo, foi lá e vai compartilhar aqui algumas dicas valiosas da cidade e também como ir de Amsterdam para Bruges.

A cidade de Bruges

Uma cidade medieval que vem chamando a atenção dos viajantes ano após ano, assim é Bruges. Com um centro histórico reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 2000, a cidade uniu forças para ganhar o título. Uma recuperação em quase totalidade de suas edificações, fez com que a cidade ganhasse o título e atraisse cada vez mais o turismo para a região.

Na época medieval era conhecida como uma metrópole comercial no coração da Europa, a cidade reflete uma considerável troca de influências no desenvolvimento da arte e da arquitetura, particularmente quando se fala do tijolo gótico, que é característico do norte da Europa e do Báltico. Essa arquitetura determina fortemente o caráter do centro histórico de Bruges.

No século XV, Bruges foi o berço dos primitivos flamengos e um centro de patrocínio e desenvolvimento de pintura para artistas como Jan van Eyck e Hans Memling. Muitas de suas obras foram exportadas e influenciaram estilos de pintura em toda a Europa. Coleções excepcionalmente importantes permaneceram na cidade até hoje. Econômicamente a cidade também se desenvolveu, mas aos poucos foi perdendo a característica de cidade marítma. Parte desse acontecimento se deu pelo assoriamento do rio que conectava Bruges ao mar, deixando assim os navios sem acesso. Desde então a cidade se distanciou da rota comercial e investiu em novas propostas de desenvolvimento.

Essa nova proposta de desenvolvimento visava a preservação dos seus prédios e foi então que, no final do século XIX, a cidade introduziu um estilo neo-gótico que é especial para Bruges. Todo esse processo foi chamando a atenção e se tornou objeto de interesse de estudo e inspiração. É por isso que encontramos uma cidade cada vez mais movimentada e turisticamente ativa.

O que conhecer em Bruges

Não é dificil conhecer Bruges em apenas um dia, em um bate e volta de Amsterdam, por exemplo. Mas você pode querer conhecer um pouco mais da cidade, dependendo da época do ano que que você for. Com um oferta bem grande de festivais, o que mais chama a atenção dos turistas é o festival da cerveja, que acontece todo o mês de fevereiro. Se você tiver interesse em saber mais detalhes do festival, basta clicar aqui.

Groet Markt

É por aqui que você vai encontrar boa parte dos prédios mais históricos da cidade de Bruges. O Groet Markt já foi cenário de muitas atividasde da cidade ao longo da história. Como toda a praça central, já recebeu feiras, festividades, rondas noturnas e foi passagem de automóveis. No ano de 1995 a praça foi então renovada dando acesso apenas aos pedestres.

Ao redor da Groet Markt você vai encontrar o icônico campanário de Bruges. O Belfort (campanário) tem 366 degraus e 83 metros de altura. É no campanário que fica o carrilhão (conjunto de sinos que é coordenado por um teclado) com 47 sinos e que encanta todos que ouvem seu som. Para saber mais informações sobre horários, valores e localização, basta clicar aqui.

A Provinciaal Hof é outra edificação que chama a atenção no Groet Markt. Com estilo neo-gótico foi construído em duas fases (1887-1892 e 1914-1921) e refere-se às fachadas góticas da Câmara Municipal de Bruges e do palácio Gruuthuse. O prédio do lado esquerdo foi originalmente destinado a ser a residência do governador. Você pode visitar o prédio, a entrada é gratuita e para saber os horários de funcionamento, basta clicar aqui.

Muito próximo do Groet Markt você encontra a Burg, praça onde fica o prédio da prefeitura da cidade, Stadahuis. A prefeitura de Bruges foi construída em 1376, por mais de 600 anos foi dali que se governou a cidade. No interior do prédio você se depara com um salão gótico com murais do século XIX e um teto em formato de aboboda todo colorido. Clique aqui para saber mais informações sobre horários, valores e localização.

Passeando mais um pouco pela cidade, você vai encontrar diversos canais, pontes e casinhas que vão mexer com o seu imaginário. Bruges é encantadora e fica mais ainda se você fizer um passeio de barco pelos canais. Nas imediações do Groeningemuseum e muito próximo à torre da Igreja de Nossa Senhora e do Palácio Gruuthuse, você encontrará a pitoresca Bonifacius bridge e o pacífico Hof Arents. O Hof Arent é um desses lugares onde você pode escapar das movimentadas ruas comerciais de Bruges e tentar fugir um pouco das grandes aglomerações turisticas, um pequeno vilarejo que ainda preserva a calmaria do passado. É aqui que você encontra a famosa Bonifacius bridge e apesar de muitas pessoas falarem que ela é a mais antiga da cidade, a construção data de 1910. Diz a lenda que, assim que você atravessa a ponte, a primeira pessoa que você vê do outro lado é a pessoa com quem você vai se casar. A lenda hoje pode estar um pouquinho atravessada pelo grande movimento no local, o que torna a travessia um tanto quanto turistica e nos faz literalmente andar em fila para poder atravessar a ponte. Por isso nós recomendamos que você vá bem cedo, na parte da manhã ou ao entardecer, quase noite. São os dois melhores horários para vivenciar a experiência da travessia e tirar uma boa foto de recordação.

Se você está gostando do passeio e já pensa em fazer uma parada para tomar uma boa cerveja belga, nós recomendamos a visita à Brouwerij De Halve Maan. A cervejaria fica no centro de Bruges e tem uma história bem especial. Com uma história de uma empresa familiar, remonta seis gerações até 1856. É aqui que a cerveja da cidade de Bruges – o Brugse Zot – é preparada: uma cerveja de alta e forte fermentação à base de malte, lúpulo e fermento especial. No ano de 2016, foi lançado um pipeline de cerveja subterrânea exclusivo, com cerca de 3 km de comprimento, da cervejaria à fábrica de engarrafamento nos subúrbios. Excursões diárias à cervejaria são organizadas, no final do qual os visitantes recebem uma taça de cerveja blond Brugse Zot. Se você ficou interessado e quer saber mais detalhes sobre a cervejaria, horários e valores, basta clicar aqui.

Quer saber mais sobre festivais e atividades que estão acontecendo na cidade no período da sua viagem? Basta clicar aqui.

Não deixe de experimentar os deliciosos Waffles e as batatas fritas no cone, a tão famosa batata que causa uma certa intriga entre holandeses e belgas. Qual batata será a melhor, a belga ou a holandesa? Deixamos você experimentar e nos contar o que achou.

Como chegar a Bruges saindo de Amsterdam

As opções são variadas e você pode escolher tranquilamente pelo meio de transporte que seja o mais adequeado para o tempo que você deseja ficar na cidade.

Excursão: Sem dúvidas, para uma viagem rápida para Bruges a partir de Amsterdam, a melhor maneira de chegar lá é com uma excursão. O Conexão Amsterdam oferece a melhor opção para esse tipo de excursão. Clique aqui para todos os detalhes!

Carro: Você pode locar um carro em qualquer locadora da cidade e também no aeroporto Schipol. O trajeto costuma durar 2h30 e você pode ir apreciando a paisagem. Para saber mais detalhes sobre sua rota, gasto médio de combustível e sitância percorrida, clique aqui.

Ônibus: Existem boas opções para quem gosta de uma viagem de ônibus. A diferença aqui fica no tempo de viagem que pode chegar a 4h25 ou levar menos tempo, 3h25. Você pode optar por empresas de ônibus como a Ouibus, Flixbus ou Eurolines. O valor das passagens pode ficar entre 20€ e até 41€, dependendo da hora de partida e chegada. Tenha em mente que, quando a viagem é feita com esses ônibus, os pontos de partida e chegada são em grande maioria distantes do centro da cidade.

Trem: Você também pode optar em ir de trem, mas leve em consideração a troca de plataformas e mesmo de estações. A viagem pode durar 4h e se você quiser saber mais informações sobre as trocas que devem ser feitas, basta clicar aqui. Chegando na estação de trem da cidade de Bruges, você tem direito a utilizar um freeshuttle para ir até o centro da cidade, basta sair da estação e ir até o ponto de ônibus.

Onde se hospedar em Bruges

Mencionamos anteriormente que a cidade oferece muitas atrações ao longo de todo o ano e, ficar uma noite ou mais na cidade pode ser uma boa oportunidade para aqueles que gostam de uma viagem com mais tranquilidade em relação ao tempo. Indicamos alguns hotéis com ótima localização e de diferentes valores para que você possa optar pelo que mais se adequa ao seu orçamento.

Hostel Europe

Distante 1km do centro da cidade de Bruges, o Hostel Europe fica muito próximo da estação central e tem um tarifário muito acessível. Clique aqui para saber a disponibilidade de datas e tabela de valores.

Hotel Cordoeanier

Com ótima localização, logo atrás do Groet Markt, o Hotel Cordoeanier oferece café da manhã e instalações confortáveis. Clique aqui para saber a disponibilidade de datas e tabela de valores.

Hotel Van Cleef

Se você quer se hospedar em um hotel completo e onde o conforto é item primordial, o Hotel Van Cleef é a melhor escolha. O hotel fica muito próximo do centro da cidade, apenas 5 minutos caminhando da Groet Markt. Clique aqui para saber a disponibilidade de datas e tabela de valores.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment