Cafeterias Onde comer?

Onde comer em Amsterdam: Boulangerie 1072

Uma coisa é certa, existem várias excelentes lugares para tomar café em Amsterdam. Mas é importante sabe onde comer em Amsterdam, antes de cair em uma “armadilha” para turistas. Nesse aspecto, a região do De Pijp parece ser especializada em cafeterias. Além disso, oferece as mais variadas opções para fazer um lanchinho ou tomar um café da manhã. Uma cafeteria em Amsterdam com ótimo atendimento, excelente ambiente e um café delicioso é a Boulangerie 1072. Essa cafeteria se enquadra perfeitamente no tipo de ambiente que queremos trazer aqui e publicar no nosso blog. Coisas feitas para os locais. Não, nada contra turista, até mesmo porque sempre somos um quando estamos viajando, mas de um jeito ou de outro, nós gostamos de fazer turismo como se fôssemos locais. Parece que as coisas são mais legais, melhores e mais autênticas quando feitas por locais.

 

 

Bom de volta ao Boulangerie 1072, nós sentamos lá por horas e horas, um local perfeito para relaxar e se inspirar. Ouvimos histórias de que antigamente nesse mesmo local existia um açougue. Descobrimos isso porque no teto da cafeteria ainda existiam uns ganchos de ferro, grandes como se fossem para suportar cordas ou algo de grande peso.

Outra característica muito legal do local, são as janelas imensas de vidro único. Geralmente em estabelecimentos novos as janelas possuem dois vidros pois assim fornece isolamento térmico e sonoro. Mas nesse tipo de monumento como o Boulangerie 1072, a prefeitura não permite esse tipo de vidraça/janela justamente para preservar a autenticidade do local. Além do mais, com tamanha janela a quantidade de luz faz o local ficar super aconchegante, principalmente no inverno.

 

 

Quanto ao custo benefício. Bom, nós não vamos ser deselegantes de mencionar o valor da conta mas 5 cappuccino quentinhos, 2 scones com 3 tipos de recheios frescos ficou menos que EUR 20,00, isso para Amsterdam é muito barato. No centro, mais na área turística esse lanchinho não sairia por menos de EUR 30,00. Sem dúvidas, a Boulangerie 1072 é um dos melhores lugares para tomar café em Amsterdam.

 

www.boulangerie1072.nl

 

VAMOS LÁ: Ferdinand Bolstraat 151, Amsterdam

 

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

1 Comment

Leave a Comment