Onde comer?

Alguns dos nossos restaurantes favoritos em Amsterdam

Se há uma coisa em Amsterdam que nós gostamos de fazer é experimentar novos restaurantes. Comida é sempre a base para conhecer qualquer cultura e, aqui, não seria diferente. Amsterdam é uma cidade multicultural e por aqui existem restaurantes de todas culturas e lugares do mundo. Reunimos nesse artigo alguns dos nossos restaurantes favoritos em Amsterdam, assim fica muito mais fácil entender um pouco do que mencionamos por aqui. Se você aprecia um bom restaurante, como nós, precisa conferir os 10 restaurantes imperdíveis em Amsterdam.

101 GOWRIE AMSTERDAM

O jovem chef australiano Alex Haupt tem uma particularidade muito curiosa em sua criação, todos os seus pratos são baseados na culinária holandesa e com inspiração Oriental, são pratos tradicionais holandeses mas com uma leitura moderna e contemporânea. O restaurante trabalha com um menu fixo, o que favorece a indicação de pratos que não são sazonais. 101 Gowrie é o nome da rua em que Alex morava na Austrália, o conceito central do restaurante é evocar a atmosfera dos jantares que os pais do Alex costumavam oferecer para amigos e familiares. Em 2018 Alex participou da série The Final Table do Netflix, o que causou furor em todos por aqui. Se você quiser fazer uma reserva e antecipar a curiosidade em checar o menu, basta clicar aqui.

Localização: Govert Flinckstraat, 326HS -1073 CJ Amsterdam
Site: https://101gowrie.com/about-us/

FOU FOW RAMEN AMSTERDAM 

O Fow Fow Ramen é o primeiro restaurante de Ramen na cidade de Amsterdam. Quando surgiu causou um pouco de curiosidade em toda a comunidade, afinal de contas, um restaurante SÓ de Ramen? A idéia superou as expectativas e hoje o Fow Fow conta com dois restaurantes de Ramen no modelo ¨sem reservas¨, para garantir um lugar é importante ter paciência e entender que se tiver lugar disponível, você será atendido rapidamente, caso contrário, esperar um pouquinho também não terá mal algum. A Fou Fow produz seu macarrão no Japão e o envia para Amsterdam, para que você possa apreciá-lo diariamente, sem contar que, em ambas as unidades a sua vista da cidde será incrível. Garantimos que o cardápio é excelente e para os amantes de Ramen, vai ficar difícil decidir.

Localização: Elandsgracht 2A – Van Woustraat 3 
Site: https://www.foufow.nl

POMPET AMSTERDAM

Pompet é um pedacinho da França em Amsterdam. Em um lugar super charmoso, no Noorderpark, o pequeno quiosque (sim, um quiosque) é tão agradável em dias de sol que é fácil ficar horas por lá. Ele fica localizado em uma parte do Noorderpark que você não pode pedalar, então, a exclusividade da paisagem fica por conta da localização. O cardápio francês, é uma delícia, experimente a Mitraillette, uma salsicha especial em um pão delicioso.

Localização:  Floraparkweg 1, Amsterdam Noord
Site: https://pompet.nl

PEPENERO

É aquele lugar discreto, mas com um conteúdo impressionante! Se vocês soubessem como o lugar é agradável, nem pensariam muito no cardápio, bastaria um belo convite de algum amigo e pronto, o jantar já estaria garantido somente pela atmosfera aconchegante. Cozinha italiana com verdadeira propriedade. O Antipasto é maravilhoso e, poderíamos dizer que só com ele você já estaria satisfeito. Mas para a experiência ser completa, peça os clássicos da cozinha italiana, o espaguete ou mesmo o peixe grelhado ao molho salmoriglio (um molho especial da região da Sicília) composto de alho, azeite de oliva, limão e salsa.

Localização:  Eerste Oosterparkstraat 3
Site: https://www.restaurantpepenero.nl/

MARITS DINING ROOM AMSTERDAM 

Marits é daqueles lugares aconchegantes desde o menu até o ambiente. Um cantinho charmoso em Amsterdam e que adoramos. É o tipo de lugar que deve ser frequentado caso você queira comemorar uma data especial ou queira que aquele dia em si, se torne mais especial. O restaurante costumava ser em uma sala onde Marits, a propretária, fazia três vezes por semana (noites) pratos vegetarianos, mas ao longo do tempo a estrutura foi se modificando até chegar nos dias de hoje. A atmosfera é extremamente aconchegante, os móveis antigos, as cadeiras clássicas, flores e o cheiro do ambiente são ideais para construir um momento digno de guardar para sempre na memória. O menu totalmente vegetariano, conquista os amantes dessa cozinha, o cardápio é 100% vegetal e você pode escolher entre 3, 4 ou 5 pratos. Na cozinha Marits, você encontrará produtos que foram produzidos com respeito ao meio ambiente, pessoas e animais. A maioria dos alimentos é produzida de forma orgânica, local, sustentável e comércio justo. As refeições são preparadas com o mesmo amor e carinho, e com a máxima atenção à apresentação. Eles servem cerveja e licor natural e local de uma destilaria próxima.

Localização: Andreas Bonnstraat 34H
Site: https://www.maritseetkamer.nl/en/

Com todas essas dicas super deliciosas de restaurantes você já pode montar a sua lista e conferir os menus indicados por aqui. Esses foram alguns dos nossos restaurantes favoritos em Amsterdam e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós gostamos. Como mencionamos acima, conhecer uma cultura, um país através da sua gastrônomia é a melhor opcão. É claro que depois de indicar alguns dos nossos restaurantes preferidos, também vale apena conferir um guia completo dos melhores bares de Amsterdam.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment