Internacional Onde comer? Restaurantes

Onde comer em Amsterdam: Ron Gastrobar

Acho que você concorda comigo de que existem vários tipos de “curtir” uma viagem ao máximo. Mas eu vou te contar um segredo, para mim, umas das maneiras que eu mais gosto de aproveitar minhas viagens é encontrar restaurantes que vão ficar na minha memória.

Venneker-06
Essa dica que eu vou dar hoje foi um desses que já entrou para minha memória em Amsterdam. A dica é de um restaurante super aconchegante, localizado próximo ao Vondelpark, fino mas ao mesmo tempo descontraído. Além disso, completamente fora do radar de turistas tradicionais. E claro, se um restaurante tem qualidade, é autêntico e foge do padrão de coisas feitas para turistas ver (e pagar) tem que aparecer aqui no blog, não é?

Venneker-05

Eu estive recentemente nesse restaurante e pessoalmente acho um ambiente ideal para casais e também grupos pequenos de amigos.

 

MENU
Esse não é o típico restaurante que você vai para comer muito. O sistema no Ron Gastrobar funciona bem diferente daquilo que estamos acostumados em restaurantes convencionais tanto na Europa como no Brasil.

Bartelsman April 2013-4

O menu oferece várias opções “gourmet” que são oferecidas como “tapas”, pequenas porções. Isso claro te da a opção de experimentar uma variada combinação baseado somente no seu gosto. Cada uma dessas porções custa EUR 15,00, com exceção de duas, as “fritjes” (bata frita mas batatas de verdade que eu super indico) e o tartaar van coquille.

Bartelsman April 2013-3

Mas a minha opção favorita que eles oferecem por lá é a spareribs (extremamente deliciosa, fora do normal). Não, não é aquela comida “gordurenta” sem graça. Como tudo é feito com excelente qualidade por lá, eles dão o toque “gourmet”que faz toda a diferença, e certamente por isso o Ron Gastrobar é tão bem quisto entre os cidadães experts em restaurantes de Amsterdam.

Bartelsman April 2013-2

 

ONDE
Sophialaan 55 hs, Amsterdam

 

www.rongastrobar.nl

 

DÚVIDAS?
Dê um like na humilde página do FACEBOOK do Conexão Amsterdam e envie sua pergunta lá no mural da página. Talvez a sua pergunta é a pergunta de muitos!

Ah e sugestões são sempre bem-vindas…

Leave a Comment