Onde comer? Restaurantes

Onde jantar em Amsterdam: De Rijsel

Para quem estiver procurando restaurantes onde jantar em Amsterdam, fique atento, pois reservar restaurantes em aqui é sempre uma idéia boa. Na verdade, é um costume muito comum entre os holandeses. Mas para esse restaurante aqui, fazer a reserva é essencial. No De Rijsel não só é essencial como necessita que seja feita com certa antecedência. Eu fiz a reserva para esse restaurante com três semana de antecedência para jantar numa segunda-feira, e acredite quase que não tinha mesas disponíveis mais. E isso foi confirmado quando chegamos lá e o restaurante estava de fato, lotado!
O local é muito legal e o ambiente super aconchegante. O restaurante fica em uma escola antiga em Amsterdam e quando você entra no local percebe isso, já que salão de jantar parece mesmo uma sala de aula. Apesar disso, o ambiente é agradável e descontraído mas ao mesmo tempo pode ser romântico também.. O serviço é excelente, o que nos impressionou um pouco já que Amsterdam não tem uma reputação muito boa nesse aspecto.

 

 

Ah, a cozinha do restaurante fica aberta a sua vista. Existem pessoas que não gostam disso, mas nós achamos que combina perfeitamente com o ambiente proposto pelo o De Rijsel.
A especialidade de lá é frango assado. Sim, como os frangos assados no Brasil, mas aqui é algo servido de uma maneira muito especial. O frango é pequeninho e lhe é oferecido um inteiro juntamente com um legumes grelhados e batata assada. O prato é excelente e com certeza leva nota 10, tanto pela qualidade quanto pela quantidade.

Eles não oferecem carne vermelha, mas para quem não quiser o frango assado, existe a opção de um peixe branco, super saboroso. A carta de vinho lá também nos impressionou, uma longa lista com vinhos de tudo quanto é ano e preço, combinando perfeitamente com carnes brancas. Uma maravilha.

 

www.rijsel.com

 

VAMOS LÁ: Marcusstraat 52B, Amsterdam

 

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

Leave a Comment