Onde ficar?

Onde não se hospedar em Amsterdam

Achar um hotel barato é uma tarefa um pouco difícil. E achar um hotel barato e bom é quase impossível. Por isso criei esse post aqui para te orientar qual região evitar para se hospedar quando estiver em Amsterdam.

 

Na minha opinião existem, três principais questões que fazem uma região não ser boa para se hospedar: segurança, meios de acesso e o ambiente em si.

 

Então aqui vai a lista de onde e seu motivo para se evitar:

 

OSDORP: Essa região não tem uma boa reputação em termos de segurança. Não, não chega ser como no Brasil, mas para os níveis daqui, essa região fica um pouco deserta durante a noite. Hospedar-se por lá também não é uma boa, pois o transporte público neste local funciona até a meia-noite. Existem sim, linhas dos ônibus noturnos, mas a freqüência é consideravelmente menor do que durante o dia. O ambiente nessa região também não ajuda muito, por ser relativamente de prédios altos e novos, que acaba sendo uma região “boring” sem graça. Em Osdorp, você terá a sensação de que não está em Amsterdam. Ah, e para ir de bicicleta é muito “chão”…

 

 

SLOTERDIJK: Essa região de Amsterdam abriga vários edifícios comerciais o que faz com que durante a noite, ela fique praticamente deserta. Apesar de oferecer a Estacão Sloterdijk de trem e metrô, isso não significa fácil acesso a toda região. Existem sim, ônibus noturnos indo para este destino a partir do Centro de Amsterdam, mas provavelmente você terá que fazer uma caminhada boa para o seu hotel. A região não chega a ser perigosa, todavia como Osdorp, por ser deserta e composta por vários edifícios comerciais, talvez o seu ambiente não te traga nenhuma “recordação” de Amsterdam. Por isso, evite hospedar-se em Sloterdijk.

 

 

ZUIDOOST: Apesar de estar a cada dia se civilizando, essa região fica bem distante do centro da cidade, embora tenha um bom acesso durante o dia devido a sua estação de trem e metrô, Bijlmer Arena. Segurança não chega a ser um problema, principalmente se você for se hospedar no Hampton by Hilton que é um hotel que fica no meio da praça da estação do Bijlmer. Porém na parte interna da região, talvez seja menos seguro circular durante a noite. Se compararmos com outros “don’t stay” lugares, o Zuidoost oferece um pouquinho, pouquinho mais de Amsterdam Experience, já que por ele fica o Estádio Amsterdam Arena do Ajax. Mas fora isso, na minha percepção, não tem nada que retrata “Amsterdam e sua arquitetura”. Cheia de edifícios comerciais e prédios residenciais modernos, essa região é extremamente cheia no horário comercial e a noite fica vazia e sem graça.

 

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

1 Comment

  • Vi essas regiões pelo Google Maps e achei bastante interessante até mesmo pela infraestrutura do local, era justamente essas regiões que estava pesando em fica quando fosse em Amsterdam, não queria ficar numa área muito central e assim poder conhecer toda cidade e não só o centro. Parabéns pelo post !

Leave a Comment