Amsterdam Conforme o clima O que fazer?

Um passeio em Amsterdam pelo Museumkwartier

Mais um post da série “passeios em Amsterdam”. Como já deve ter dado para perceber, uma forma de passeio que eu sempre gosto de fazer quando viajo (e também aqui em Amsterdam), são caminhadas aleatórias por bairros e cidadezinhas. Hoje eu fiz um passeio em Amsterdam no Museumkwartier. O Museumkwartier é um bairro nobre de Amsterdam. A atmosfera por lá é como se diria, “chic”.

Museumkwartier3

Um bairro nobre com mansões com arquitetura única e ruas encantadoras, chega até ser um pouco romântico. É também perto da Amsterdam Art Nouveau, ou em português, Arte Nova (século 19).

Museumkwartier2

Nesse bairro também há atrações bem conhecidas, como a famoso parque Vondelpark, PC Hooftstraat (rua com lojas luxuosas marcas de grife), o Museumplein, onde você pode encontrar as letras IAMSTERDAM, o Rijksmuseum, Museu Stedelijk e o Museu Van Gogh. Por isso se você não sabe o que fazer em Amsterdam, uma caminhada pelo bairro é ideal para encaixar no seu roteiro de passeios em Amsterdam.

 

 

O Museumkwartier foi construído a partir de 1900 com um plano de Pierre Cuypers, que também projetou o Rijksmuseum. O Rijksmuseum foi feito e planejado para ser imponente em uma área perfeita para o seu destaque.

 

 

Uma caminhada pelo Museumkwartier, especialmente com o sol brilhando, é um porgramão. Você pode começar com um caminhada a partir do Museumplein, e andar nas ruazinhas (o quanto mais escondidinho melhor) até chegar ao Vondelpark.

Museumkwartier1

Ah, além disso, nesse bairro há vários cafés com terraços, e com o sol brilhando fica o ambiente perfeito para sentar por lá, apreciar o movimento e degustar de um café ou vinho.

Para saber como chegar lá, dê uma olhadinha no mapa abaixo ou clique aqui.

 

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

Leave a Comment