Amsterdam O que fazer?

Um passeio pela feira de livros usados de Amsterdam

Esse post é uma dica especial para os amantes de: livros, fotografia, cultura, arte e feiras 🙂 . Como você já deve ter percebido, eu sou um grande fã de feiras ao ar livre. Na verdade, geralmente eu não compro muitas coisas em feiras, mas sempre gosto de visitá-las para sentir a “vibe” do lugar.

IMG_8130

Se você já navegou um pouquinho no blog, já deu para ver que existem algumas dicas de feirinhas ao ar livre aqui em Amsterdam, como a Albert Cuypmarkt e o mercado de pulgas, Waterloopleinmarkt.

livrosusadosspui-1

Todavia, essa feirinha que vou apresentar hoje é diferente e única. Em holandês ela se chama “De Boekenmarkt op het Spui”, que em português ficaria mais ou menos, “A feira de livros na Spui”. Em prática, nada mais é do que a mais famosa feira de livros usados em Amsterdam.

livrosusadosspui-7

Eu estive lá a duas semanas e eu reparei que existem alguns livros em inglês e espanhol, mas eu não consegui encontrar nenhum em português. Mas mesmo que você não saiba ler em holandês, você talvez se sinta atraído a comprar um livro, já que existem livros bem antigos, que na verdade são uma relíquia mesmo.

livrosusadosspui-3

Talvez, quando você estiver de volta ao Brasil, o livro que você comprar vai acabar virando um enfeite, decoração, bem original na sua mesa da sala 🙂 .

livrosusadosspui-4

Para os amantes de fotografia, arte e decoração, essa feira de livros usados é ideal para incluir no seu roteiro. Pois, enquanto eu estava por lá, eu dei uma olhada em vários livros de fotografia, com fotos de Amsterdam e também de outras cidades.

IMG_8128

Apesar de serem livros usados, eles ainda estão super bem conservados e não custam muito. Já para os amantes de arte e cultura, há também nessa feirinha, barraquinhas que vendem desenhos, posters e pinturas que podem ser enquadrados quando você estiver de volta ao Brasil. É muito legal e tudo com preços excelentes.

livrosusadosspui-2

Eu pessoalmente, acho, tanto os livros como as pinturas, uma ótima dica para levar de volta ao brasil como souvenir.

Sem dúvidas esse é um passeio em Amsterdam que de verdade não deveria faltar no seu roteiro.

livrosusadosspui-5

A partir da feira de livros usados em Amsterdam, você pode fazer uma visitinha ao Begijnhof, a entrada do local é fácil de ser reconhecida. Para mais informações, você pode dar uma olhadinha nesse post aqui.

 

HORÁRIOS DE ABERTURA

A feirinha fica aberta todas as Sextas-Feiras do ano, das 10:00 até as 18:00.

 

VAMOS LÁ: Spui, Amsterdam

 

DÚVIDAS?
Dê um like na humilde página do FACEBOOK do Conexão Amsterdam e envie sua pergunta lá no mural da página. Talvez a sua pergunta é a pergunta de muitos!

Ah e sugestões são sempre bem-vindas…

Leave a Comment