Dicas Práticas

O que fazer em Amsterdam em Janeiro

Escrito por Hugo Pereira

Janeiro é um dos meses mais frios por aqui. Estamos no inverno e, os dias são cinzas e chove bastante. Mas há também aquele cenário lindo quando neva e, quando neva, ninguém está preocupado com as nuvens no céu e com a chuva. O inverno é um período intenso por aqui. A grande maioria das pessoas opta em fazer atividades inside, dentro de cafés, bares, restaurantes, museus… Mas é claro que, como todas as outras estações, o inverno tem o seu charme.

Há muitas coisas divertidas para fazer na capital holandesa ao longo do mês de janeiro.  Além disso, na baixa temporada, as acomodações são mais baratas e há muito menos multidões e filas para entrar em alguns dos principais pontos turísticos e atrações da cidade. Vale conferir as nossas dicas de hospedagem barata em Amsterdam. Se você está planejando uma viagem e quer saber o que fazer em Amsterdam em janeiro, reunimos os melhores eventos e atividades para você!

Amsterdam Light Festival

O evento mais esperado por quem viaja nesta época é o Amsterdam Light Festival. Um festival de luzes que reúne obras/instalações de diferentes artistas ao longo de um percurso que pode ser feito a pé ou em um aconchegante e quentinho passeio de barco pelos canais. O Amsterdam Light Festival é um motivo incrível para visitar a cidade em janeiro, onde cores, luzes, arte e magia tomam conta das ruas e dos canais. O tema desse ano é Desrupt! Para adquirir um ingresso antecipadamente, clique aqui.

Período: 28 de novembro à 19 de janeiro

Ice Amsterdam

Se você sempre teve vontade de patinar no gelo, essa é a sua oportunidade. O Ice Amsterdam, pista de gelo que é montada na Museumplein, permite que você se divirta e até leve uns bons tombos desafiando a patinação no gelo. Mas não é apenas uma pista de gelo – o Ice Amsterdam também possui barracas de comida e bebida que servem bebidas festivas e especialidades holandesas. Depois de patinar e brincar um pouco no gelo com uma vista espetacular do Rijksmuseum, você pode se aquecer e curtir em um clima super aconchegante dentro das barracas do Ice. É uma excelente oportunidade para experimentar o delicioso chocomel e comer um waffel! Para comprar os seus ingressos antecipadamente, clique aqui.

Período: 16 de novembro à 2 de fevereiro

Visite o Hermitage Museum

No mundo só existem dois, um em São Petersburgo e o outro, aqui em Amsterdam. O Hermitage Museum reúne algumas das grandes obras de arte que contam um pouca da história da Era de Ouro da Holanda, vale a pena uma visita. Um delicioso e cultural passeio para os dias frios de janeiro. Depois da visita, você ainda pode aproveitar a linda paisagem da Magere Brug, visinha do Hermitage Museum. Clique aqui para reservar o seu ingresso!

Horário de Funcionamento: 10h às 17h. A última entrada acontece as 16h30
Endereço: Amstel, 51

Tome uma cerveja no Het Papeneiland

Nossa sugestão para a degustação de uma cerveja é o Het Papeneiland. O local foi fundado em 1642 e sempre foi administrado pela família Netel. No interior, você encontrará cantos aconchegantes, madeira escura, ladrilhos de Delft e um fogão velho, o que o torna o lugar perfeito para tomar um café e um bolo no inverno (se você encontrar um assento) e uma deliciosa cerveja. Esse é um dos melhores lugares da cidade para poder viver o que os holandeses chamam de gezellig, um sentimento forte de aconchego, tranquilidade e compartilhamento de boas memórias.

Horário de fuincionamento: Seg. à Qui. das 10h às 1h – Sext. à Sáb. das 10h às 3h e Dom. das 12h à 1h
Endereço: Prinsengracht, 2

Tenha uma experiência incrível no This is Holland

Exatamente ao lado do Amsterdam Lookout, em Amsterdam Noord, fica o This is Holland um local onde você pode fazer uma simulação de voo por alguns lugares do país e ainda experimentar junto efeitos adicionais como vento, neblina e alguns cheiros. A experiência total leva cerca de 1h. Para comprar os ingressos antecipados, basta clicar aqui.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 19h
Endereço: Overhoeksplein 51

DICA EXTRA:  National Tulpendag

19 de janeiro marca o dia nacional da tulipa na Holanda.  Se você estiver em Amsterdam neste dia, siga para a Dam Square para pegar uma tulipa.  Haverá mais de 200.000 tulipas plantadas na cidade e expostas ali mesmo, na Dam Square.  Junte-se aos apaixonados por tulipas e aproveite o maior jardim de tulipas dentro da cidade. As fotos são incríveis e você vai ficar encantado! Depois desse passeio nada melhor do que um bom almoço ou jantar. Não deixe de conferir alguns dos nossos restaurantes favoritos em Amsterdam.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!


Conexão Amsterdam oferece em parceria com o Tiqets e TicketBar para ingressos em todas as atrações e passeios na Holanda


Clique aqui e veja todos os passeios e visitas guiadas por guias brasileiros em Amsterdam e região


Transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Amsterdam, interior da Holanda e até passeios para países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha. Clique aqui para consultar valores


Você pode reservar qualquer hotel na Holanda ou qualquer outro lugar do mundo com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas através do Booking


Para viagens dentro da Europa pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços


Leave a Comment