Dicas Práticas

Onde fazer teste de Covid em Amsterdam?

Afinal, onde posso fazer teste de Covid em Amsterdam? Essa se tornou uma pergunta frequente no nosso Instagram e também na nossa caixa de e-mails.

Antes de mais nada, gostaríamos de frisar que as regras relacionadas a Covid, e também a entrada de brasileiros na União Europeia podem ser alteradas rapidamente. Por isso, a melhor dica que podemos dar para você é buscar as informações atualizadas junto ao Ministério da Saúde, e mais importante ainda, com a companhia aérea a qual você vai viajar para o seu destino dentro da União Europeia. Essas duas fontes de informações são as mais confiáveis, e certamente ambas possuem as respostas que você precisa.

Aqui vamos te ajudar com as dicas práticas de onde fazer o teste de Covid em Amsterdam.

O governo brasileiro exige que viajantes brasileiros e estrangeiros no exterior devem apresentar à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque comprovante de teste negativo para Covid-19, podendo ser:

• teste de antígeno (realizado em até 24 horas anteriores ao momento do embarque); OU
• teste laboratorial RT-PCR (realizado em até 72 horas anteriores ao momento do embarque)

Você precisa (ou precisará) fazer o teste de Covid em Amsterdam antes de voltar para o Brasil?

Ao contrário de outras cidades na Europa, há uma variedade de centros de testes privados em Amsterdam. E esses centros de testes independentes geralmente não estão localizados dentro de hospitais ou farmácias.

Os resultados são enviados por e-mail, e são super rápidos; não levam mais que 10 minutos.

Agendamentos são necessárias para fazer o teste de Covid em Amsterdam, mas isso não significa que você não possa marcar um horário rapidamente, mesmo para o mesmo dia. Não se esqueça de levar o seu passaporte quando for fazer o teste.

O governo brasileiro aceita tanto o teste PCR quanto o antígeno, que é mais barato.

E o resultado é enviado por e-mail; o tempo para receber o resultado depende do local escolhido para realizar o teste. Recomendamos você confirmar com o pessoal do local de testagem em quanto tempo você receberá o resultado.

Onde fazer teste de Covid no centro de Amsterdam?

Você pode agendar o teste em um dos centros de testagem localizados no centro da cidade, através dos sites listados abaixo:

Para testar próximo à Estação Central, confira Vaccinaties O Preis

Se você estiver hospedado ou perto da Casa de Anne Frank, confira a Test Clinic

Perto da principal da popular rua Damrak, confira Corona Snel Check

O The Corona Lab também possui diversas unidades espalhadas pela cidade; algumas são como trailers em pontos estratégicos de Amsterdam.

Teste de COVID no Aeroporto Schiphol de Amsterdam

Onde você pode fazer um teste de Covid de última hora em Amsterdam?

Se você quiser esperar até o último minuto, o Aeroporto Schiphol tem um centro de testes conveniente.

Agendamentos são obrigatórios, por isso, certifique-se de reservar seu horário com antecedência.

Como o resultado negativo do teste de Covid é necessário na hora do check-in para a maioria dos destinos atualmente, especialmente para o Brasil, fazer o teste é a primeira coisa que os viajantes que não fizeram o teste devem fazer ao chegar no aeroporto Schiphol.

É bom ter uma opção de última hora, mas essa opção requer tempo extra no aeroporto. Nós vemos o aeroporto como uma opção de último caso porque, pessoalmente, não gostamos de estresse adicional no último dia da viagem.

Como fazer o teste no Aeroporto Schiphol de Amsterdam?

Você pode agendar o seu teste através do site Sneltest ou Test2Fly.

Agendamentos são obrigatórios. Não apareça sem hora marcada. Não importa qual site você use, escolha o Schiphol Center, não escolha General Aviation.

O centro de testes está localizado entre o Schiphol Plaza e o P1 Parking. Se você pegar o trem do centro de Amsterdam, o centro de testes fica a uma curta distância dentro do aeroporto. Basta seguir as indicações para o centro de testes ou para P1.

O horário de funcionamento do centro de testes COVID em Schiphol é das 7h às 21h.

Os resultados do teste de antígeno rápido serão recebidos dentro de 20-30 minutos. (recomendamos verificar essa informação, pois ela pode mudar).

Mapa do Aeroporto Schiphol – Cortesia Test2Fly

⚠️ IMPORTANTE! Lembramos que o governo brasileiro também exige a Declaração de Saude do Viajante da Anvisa para voltar para o Brasil, que deve ser apresentada na hora do check-in no aeroporto de Amsterdam.

Clique aqui para informações sobre o formulário da Anvisa.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM


Nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!


Conexão Amsterdam oferece em parceria com o Tiqets e TicketBar para ingressos em todas as atrações e passeios na Holanda


Clique aqui e veja todos os passeios e visitas guiadas por guias brasileiros em Amsterdam e região


Transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Amsterdam, interior da Holanda e até passeios para países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha. Clique aqui para consultar valores


Você pode reservar qualquer hotel na Holanda ou qualquer outro lugar do mundo com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas através do Booking


Para viagens dentro da Europa pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços


Deixe um comentário