Amsterdam Bares & Pubs O que fazer? Onde comer? TOP 3+

Um tour por 3 cervejarias em Amsterdam

Até algum tempo atrás eu sempre fui mais fã de vinho do que de cerveja. Todavia, desde que eu me mudei para a Holanda eu fui um pouco “forçado” a começar a gostar de cervejas. Afinal, estamos falando da Holanda, onde a tradição com cerveja é mundialmente conhecida. Eu sempre digo que uma equação que define bem a Holanda no quesito cerveja é: Holanda + Cerveja = Heineken.
No entanto, eu venho descobrindo que por aqui cerveja vai muito além do que a simples Heineken Pilsen. Hoje em dia na cidade é relativamente comum você encontrar algumas cervejarias, estabelecimentos especializados em oferecer cervejas selecionadas e/ou artesanais.
Nesse post eu vou trazer três dicas de cervejarias em Amsterdam onde você pode apreciar cervejas “artesanais” e também cervejas importadas. Para conhecer essas cervejarias, eu convidei um amigo meu que tem muita experiência com degustação de cervejas para me ajudar a escolher as cervejarias legais de se conhecer. Nós fizemos um tour por essas três cervejarias no mesmo dia e eu compartilho com vocês a rota no mapa abaixo para quem quiser reproduzir o roteirinho. Duas das cervejarias que eu vistei produzem a própria cerveja. Já a outra, é simplesmente um bar especializado em cerveja.

 

 

1) Brouwerij ‘t IJ

Eu não poderia ter começado o meu tour diferente. Essa cervejaria, a Brouwerij ‘t IJ, já é bem conhecida entre vários turistas e também Amsterdammers. Só o fato de ser localizada em um monumento histórico de Amsterdam já poderíamos dizer que é um lugar super agradável de se conhecer mesmo para quem você não seja lá um grande fã de cerveja.

Brouwerij 't IJ3

No verão ou em dias com sol com temperaturas agradáveis, essa cervejaria fica lotada, especialmente no happy hour. Atualmente Brouwerij ‘t IJ fabrica oito cervejas regulares e três cervejas sazonais além de algumas cervejas com edição limitada.

Brouwerij 't IJ2

Por lá, você também pode comprar as cervejas engarrafadas para poder levar de volta ao Brasil como presente para alguém ou para consumo próprio. Além de cervejas eles também oferecem alguns salames e queijos para acompanhar a cerveja. Tudo bem feito, uma delicia e sem dúvidas um lugar super especial.

Brouwerij 't IJ1

 

2) Delirium

Depois da nossa visita a primeira cervejaria, nós pegamos as nossas bikes e partimos pela rota para visitar o nosso segundo destino. Diferente da Brouwerij ‘t IJ, a Delirium fica localizada em um local novo. Fica até um pouco escondido e pode passar despercebido dos visitantes de Amsterdam. Todavia, é fácil de chegar especialmente para quem estiver vindo da Central Estação de Amsterdam.

delirium2

Uma das cervejas mais populares da Delirium é a famosa Delirium Tremens. Talvez para os grandes conhecedores de cervejas esse nome soe familiar, afinal a Delirium Tremens foi nomeada em 1997 no World Beer Championship em Chicago como a melhor cerveja do mundo.

delirium1
Nesse bar da Delirium eles não produzem a cerveja nesse local mas eles oferecem várias cervejas num catálogo que inclui mais do que 100 diferentes de cervejas do mundo inteiro. É impressionante a variedade de cervejas nessa cervejaria e o ambiente é bem agradável também.

 

3) Triple

Depois de degustar uma das melhores cervejas do mundo, nós partimos em direção a última cervejaria do roteiro, o Tirple. Esse é um bar que oferece uma grande variedade de cervejas selecionadas.

tripel3

Sendo a maioria das cervejas de origem Belga. Eu tenho que ser sincero com vocês que o Triple, desse tour, foi a minha cervejaria preferida. Além além das cervejas deliciosas que eles oferecem, o ambiente dessa cervejaria é super agradável, ideal para apreciar uma boa cerveja e jogar conversa fora com os amigos.

tripel1 

DÚVIDAS?

Dê um like na página do FACEBOOK do Conexão Amsterdam e envie sua pergunta lá no mural da página. Talvez a sua pergunta é a pergunta de muitos!

Ah e sugestões são sempre bem-vindas…

7 Comments

    • Olá Monica! Sim, no inverno pode se fazer tudo normalmente de bicicleta – claro, que se você não se importar com o frio 🙂

  • Boa noite, Conexão. Gostaria de saber se há aluguel de bicicleta que funcione 24 horas. Pois, chego em Amsterdam por volta das 16:00h do dia 18/11, sábado, vindo de Paris. E o voo para o Rio de Janeiro sai de Amsterdam às 10:30h do dia 19/11, domingo. Por isso, quero ficar com a bicicleta durante à noite e devolvê-la o horário que quiser, entre 05:00h e 06:00h da manhã. Grato, Sergio.

    • Olá Sérgio, infelizmente nós não conhecemos nenhuma loja que fique aberta 24 horas por dia. O que nós podemos sugerir é você dar uma olhada nas lojas para aluguel de bicicleta próximas ao seu hotel e combinar que alguém do hotel retorne a bicicleta no dia seguinte.

      Boa sorte e nos deixe um recado aqui dizendo o que decidiu.

      Abraço,
      Hugo e Marcio

  • Quanto custa em média o aluguel de uma bike em Amsterdam? Eu posso alugar uma durante o dia e devolvê-la no dia seguinte, ou tenho que devolver no mesmo dia? Obrigado conexão.

Leave a Comment