Amsterdam O que fazer?

Um passeio em Amsterdam pela Waterloopleinmarkt (Mercado de pulgas)

Como eu disse num post, sobre a Albert Cuypstraat e sua feira Albert Cuypmakrt, Amsterdam possui várias feiras (mercado a céu aberto). Claro a Albert Cuypmarkt é a mais expressiva de todas elas. Mas te todo modo, vale a pena visitar outras feirinhas espalhadas pela cidade também.
Hoje eu vou contar um pouco da Waterloopleinmarkt, uma feira muito próxima a Rembradtplein e portanto bem central para uma visitinha rápida.

waterloopleinmarkt (3)

Essa feira é a que leva fama de “mercado de pulgas” já que lá você vai encontrar uma imensa variedade de produtos usados a venda (segunda mão).

 waterloopleinmarkt (6)

Eu estive lá recententemente te fazendo uma “inspeção” do local para justamente para escrever esse post. Enquanto a Albet Cuypmarkt é uma feira coem lojinhas de comerciantes mesmo, por aqui na verdade o que você vai encontrar são utensílios e roupas usadas, mas principalmente roupas.

 waterloopleinmarkt (7)

Eu tenho que ser sincero com você e lhe dizer que eu quase nunca vou a feiras fazer compras, mas eu amo a “vibe” de feiras já que admiro muito a personalidade dos comerciante que fazem a feira.

waterloopleinmarkt (5)

Em feiras como a Waterloopleinmarkt eu gosto de visitar justamente para fazer uma caminhada e observar as coisas. Nessa feirinha, o que mais me chamou a atenção foi o jeito que eles expõem as roupas usadas a venda (é, essa feira é como se fosse um brechó a céu aberto).

 

waterloopleinmarkt (2)
Como você pode ver nas fotos, as roupas ficam em montanhas e o cliente tem que, literalmente, caçar a roupa que estiver procurando.

 waterloopleinmarkt (8)

Para quem gosta de moda e fashion e o seu estilo é um pouco mais “hipster”, eu sem dúvidas indico uma visitinha a esse local em Amsterdam para fazer compras de roupas e itens “vintage”.

 

waterloopleinmarkt (1)
Improtante levar em consideração que apesar de serem roupas usadas eu reparei que as roupas são relativamente bem conservadas e o preço é bem baixo.
Por exemplo eu encontrei jaquetas jeans da Levi’s e Tommy Hilfiger por EUR 20,00 em ótimo estado, praticamente novas.

 waterloopleinmarkt (9)

Com certeza este é um passeio que precisa ser incluído no seu roteiros de viagem em Amsterdam. E você não precisa de gastar muito tempo por lá, eu acredito que uma visitinha ao local não deva te custas mais do que 45 muitos.’

 

 HORÁRIOS DE ABERTURA:

Segunda-Feira a Sábado das 9:00 às 18:00

 

VAMOS LÁ: Waterloopleinmarkt, Amsterdam

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

Leave a Comment