Cafeterias O que fazer? Onde comer? Próximo a Amsterdam

Dicas de passeios na Holanda: Theetuin Overleek (Passeio e Lanche)

Esse post é feito especialmente para aqueles que buscam dicas de passeios na Holanda.

Todas as vezes que eu viajo sempre trago comigo na memória um restaurante, cafeteria, um passeio ou um hotel que fica “imortalizado” como recordação da viagem.

theetuin overleek (8)

Eu estive conversando com alguns amigos e conclui que quase todo mundo compartilha desse mesmo sentimento.

theetuin overleek (6)

Eu estou quase certo que a dica que eu vou compartilhar nesse post vai ser um desses lugares que vai ficar guardado na sua memória, na suas recordações da sua viagem a Holanda. Esse lugar, que fica longe dos radares de companhias de turismo em massa, é o Theetuin Overleek, situado ao norte de Amsterdam.

theetuin overleek (4)

Esse lurgarzinho se tornou nos últimos anos um refugio para mim. Principalmente nos finais de semana quando eu quero tomar um café sossegado, sentar por algumas horas para ler um livre, eu dou passadinha por lá.

theetuin overleek (7)

Outra coisa que me atrai nesse lugar são as tortas, quichés, e sanduíches preparados com produtos frescos e tudo feito por eles mesmos. Uma delícia com preços justíssimos!

theetuin overleek (1)

Outro dia coloquei aqui no blog um post falando sobre Broek in Waterland, onde você pode alugar um barquinho e “navegar” pela região. Bom, um dos lugares que você pode acessar através dos canaizinhos da região Waterland, é o Theetuin Overleek. É fácil de chegar lá de barco a partir do lugar onde se pode alugar barquinhos em Broek in Waterland.

theetuin overleek (5)

Como eu disse, nós vamos fazer esse roteirinho em Julho, saindo de Broek in Waterland de barquinho e fazendo uma parada no Theetuin Overleek para um lanche. Claro, vou compartilhar tudo aqui em breve.

theetuin overleek (10)

Esse lugar também é ideal para quem estiver viajando com crianças. Por lá, existe uma pequena fazendinha com coelhinhos e cordeirinhos com os quais as crianças podem brincar sem qualquer problema.

 theetuin overleek (2)

DICAS CONEXÃO
Esse lugar eu indico principalmente para aqueles que estão planejando uma visita a região Waterland, que tem como as principais atrações as cidadezinhas de Broek in Waterland, Monickendam, Volendam e Edam. Outra opção é para quem quer andar de bicicleta a partir de Amsterdam na área rural da Holanda” situada ao norte de Amsterdam.

 

COMO CHEGAR
O acesso não é fácil para quem esteja a pé, mas mesmo assim é acessível com um leve caminhada.

Ônibus: Seguindo as instruções de como usar o site e app de transporte público nesse post aqui, você pode colocar Monnickendam, Bernhardbrug como destino e assim se informar com qual ônibus você chega mais rápido lá.

A pé: A partir do ponto de ônibus, você terá que fazer uma caminhadinha de 30 minutos 🙂 . Um pouco longo sim, mas não se preocupe pois você vai recuperar todas as calorias perdidas no caminho quando se deliciar das tortas caseiras que eles oferecem.

Bike: Talvez a melhor maneira de chegar lá. Dê uma olhadinha no mapa abaixo para se orientar.

 

www.theetuinoverleek.nl (Em Holandês)

 

VAMOS LÁ:

 

DÚVIDAS? Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

3 Comments

Deixe um comentário