Amsterdam O que fazer?

15 dicas do que fazer em Amsterdam (atualizado)

Nós recebemos com frequência mensagens pedindo dicas do que fazer em Amsterdam; então fizemos uma seleção nova e bem bacana de 15 coisas que sempre indicamos para os nossos amigos, família e clientes. Mas, antes de tudo, vale sempre lembrar que quando você visitar Amsterdam é preciso evitar as armadilhas para turistas por aqui; como? Leia este nosso artigo aqui!

1. RIJKSMUSEUM

O museu nacional da Holanda é mundialmente famoso e vasto, abrigando 800 anos de arte holandesa, incluindo a Leiteira de Vermeer e a Ronda Noturna de Rembrandt, entre centenas de outros Mestres.

Há também Delftware, prataria, e até casas de boneca. Portanto, um museus para todos.

Para visitar? Veja o preço e disponibilidade clicando nesse link aqui!

2. MUSEUM VAN GOGH

A maior coleção de Van Gogh do mundo. Veja algumas das obras mais icônicas do artista, incluindo Girassóis, A Casa Amarela (A Rua) e O Quarto. Em meio à sua produção artística, há também uma exibição de mais de 700 cartas íntimas entre Van Gogh e seu irmão Theo, uma triste janela para sua vida pessoal conturbada.

Veja preço e disponibilidade nesse link aqui!

3. HORTUS BOTÂNICUS AMSTERDAM

O pequeno jardim botânico de Amsterdam é um dos mais antigos do mundo. Um passeio não muito popular entre os viajantes, mas que vale muito a pena. E região do jardim botânico também é linda para passear e fotografar.

Site: www.dehortus.nl

4. MUSEUM ONS’ LIEVE HEER OP SOLDER

A vida da Idade de Ouro holandesa pode ser “vivenciada” nas inúmeras casas de comerciantes que agora estão abertas ao público como museus.

O Museu Van Loon, propriedade dos cofundadores da Companhia Holandesa das Índias Orientais, e Rembrandhuis, a casa do artista Rembrandt van Rijn, são dois exemplos fascinantes. Mas o mais intrigante é com certeza a igreja Museum Ons’ Lieve Heer op Solder (Nosso Senhor no Sótão), onde um rico comerciante escondeu uma igreja católica no sótão de sua casa ao longo de um canal. Nesta cidade protestante, o catolicismo só era tolerado se invisível da rua, daí esta notável igreja escondida datada de 1661.

Site: www.opsolder.nl

5. CASA DE ANNE FRANK

Fotografias desbotadas de estrelas de cinema permanecem coladas no papel de parede do pequeno quarto de Anne Frank no Anexo Secreto, onde ela e sua família se esconderam dos nazistas por mais de dois anos. Este pequeno museu traz à vida a história comovente da experiência de guerra de uma adolescente, já bem conhecida em todo o mundo através de seu diário.

Dica: reserve um ingresso online com bastante antecedência – os ingressos vendidos apenas e exclusivamente no site oficial do museu, e são liberados com dois meses de antecedência e esgotam rapidamente.

Site: www. annefrank.org

6. FOAM

A surpreendente mistura de arquitetura moderna com uma casa antiga de canal cria um cenário único para este renomado museu/ galeria de fotografia no canal Keizersgracht, exibindo o trabalho de gigantes como André Kertész, bem como fotógrafos em ascensão.

Site: www.foam.org

7. MELKWEG

Holandês para “via Láctea”, esta antiga leiteria é agora um destino para música ao vivo. Vários shows bacanas acontecem ali, é o lugar ideal para encontrar todos os gêneros de música. Já fomos em vários shows legais, inclusive de artistas brasileiros, como a Ana Carolina.

Site: www.melkweg.nl

8. PARADISO

Este lendário local de música fica numa igreja convertida numa casa de espetáculos, que já foi palco de artistas de renome mundial, como The Rolling Stones a Adele. Recomendamos verificar a agenda no site oficial, afinal assistir a um show ali é uma experiência imperdível.

Site: www.paradiso.nl

9. THE ROYAL CONCERTGEBOUW

Nas quartas-feiras na hora do almoço acontecem os recitais gratuitos na impressionante sala de concertos na praça dos museus, Museumplein. Ouça a orquestra Royal e artistas clássicos emergentes nesses ensaios de meia hora. Eles são muito populares, então chegue lá quando a bilheteria abrir às 11h30 – é apenas um ingresso por pessoa.

Site: www.concertgebouw.nl

10. CHIN CHIN CLUB

Chin Chin Club, quando dito em mandarim, significa ‘milhares e milhares de camadas’ – e há muito o que descascar neste ambiente atmosférico no bairro do Jordaan. Anunciado como um lugar para comer, beber, brincar, dançar e cantar, tem salas privadas de karaokê, noites agitadas de música, mesas de pingue-pongue, bar de coquetéis, e muito mais. Uma verdadeira Disneylândia da noite rs . Para os animados de plantão, essa é uma excelente opção para esticar a noite.

Site: www.chinchinclub.nl

11. BALANÇO NO TOPO DA CIDADE

A’DAM Toren, na região norte da cidade, foi descrito como a resposta de Amsterdam ao prédio da Capitol Records de Los Angeles. Lá você encontra bares, restaurantes, hotel e escritórios/ sede de empresas criativas; a mistura cria um ambiente descolado e jovem. No deck de observação no nível superior está uma das atrações verdadeiramente únicas da cidade: um balanço, que se estende até a borda do edifício – o mais alto da Europa.

Site: www.adamlookout.com

12. DANÇAR

Você não pode vir a uma das principais capitais de música eletrônica do mundo e não sair para dançar em algum momento. Pioneiro underground, o clube Shelter tem uma agenda ótima de techno.

O clube na A´DAM Toren, no mesmo prédio do item 11 acima. Para chegar lá, basta pegar as balsas (gratuitas) que funcionam a noite e partem de trás da Estação Central;. O clube é um dos participantes do Amsterdam Dance Event, ou ADE, que a cada outono atrai mais de 2.000 artistas de todo o mundo em Amsterdam.

Site: www.shelteramsterdam.nl

13. JANTAR EM UMA ESTUFA

O restaurante De Kas, no Frankendael Park, fica em uma estrutura de vidro de oito metros de altura, lindamente a noite. No passado, a estufa era usada para plantas e arbustos – e agora fornece ingredientes frescos para pratos deliciosos. O De Kas é um verdadeiro clássico em Amsterdam, e agora em 2022 ele recebeu um estrela Michelin, merecidamente.

Leia mais sobre aqui!

Site: www.restaurantedekas.nl

14. RUA LOMANSTRAAT

Localizada na elegante e linda região Amsterdam Zuid (Sul da cidade), a rua Lomanstraat é uma das ruas mais fotogênicas e instagramáveis da cidade, em todas as estações do ano.

As árvores inclinadas dão um toque especial transformando o local em um cenário perfeito para fotos lindas.

15. SHOPPING (NINE STREETS)

A região das Nine Streets é o paraiso para aqueles que querem fazer compras; as ruazinhas são puro charme, e repletas de lojas, galerias, restaurantes e cafés ainda mais cheio de charme. É um “must” passear por lá, mesmo que shopping não esteja incluído na sua lista de coisas para fazer em Amsterdam. Procure as marcas locais de Amsterdam, Love Stories Intimates para roupas íntimas de seda, Ace & Tate para óculos de sol e Marie-Stella-Maris para sabonetes e perfumes.

Site: www.de9straatjes.nl

(ok, 2 dicas extras 🙂 )

16. HAARLEMMERSTRAAT & HAARLEMMERDIJK

Caminhe pela Haarlemmerstraat, a rua é cheia de lojas super legais. Pare ao longo do caminho na Rains para o que há de melhor em equipamentos bacanas para dias molhados , Deksels para utensílios de cozinha elegantes e Six and Sons, uma loja conceito descolada que oferece estampas e roupas vintage.

17. NOORDERMARKT

Um mercado de agricultores locais que acontece na praça em frente ao Winkel 43, café que serve a famosa torta de maçã, nas manhãs de sábado – compre queijos artesanais, pães, frutas e vegetais frescos.

Às segundas-feiras, acontece um mercado de pulgas repleto de barracas com roupas de segunda mão, antiguidades e quinquilharias.

Endereço: Noordermarkt, 1015 MV Amsterdam

Site: www.noordermarkt-amsterdam.nl

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM


Nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!


Conexão Amsterdam oferece em parceria com o Tiqets e TicketBar para ingressos em todas as atrações e passeios na Holanda


Clique aqui e veja todos os passeios e visitas guiadas por guias brasileiros em Amsterdam e região


Transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Amsterdam, interior da Holanda e até passeios para países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha. Clique aqui para consultar valores


Você pode reservar qualquer hotel na Holanda ou qualquer outro lugar do mundo com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas através do Booking


Para viagens dentro da Europa pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços


Deixe um comentário