Amsterdam Dicas Práticas O que fazer?

As 10 atrações turisticas mais populares em Amsterdam em 2018

Escrito por Hugo Pereira

Se você está com viagem marcada para conhecer Amsterdam nesse ano, possivelmente já se perguntou onde ir e o que fazer nessa cidade espetacular. Nós temos muitas dicas aqui no site sobre lugares, restaurantes e atrações que são imperdíveis por aqui. Mas é claro que, para facilitar mais ainda a sua pesquisa, decidimos fazer um post super completo com as 10 atrações turísticas mais populares em Amsterdam em 2018.

Mas sabem o que é mais interessante nisso tudo? Em 2018 tivemos uma prévia de como será em 2019, afinal, as dicas do ano anterior são sempre um indicativo de como uma viagem pode ser bem estruturada com essas diferentes opções. Aqui no Conexão Amsterdam você sempre estará atualizado, podendo planejar sua viagem no conforto da sua casa. Sua viagem vai ser inesquecível, acredite!

HEINEKEN EXPERIENCE

Em 1873, um jovem empresário chamado Gerard Heineken descobriu a paixão pela fabricação de cerveja. Foi então que ele comprou um terreno na região que é hoje o centro de Amsterdam, construindo uma cervejaria e dedicando-se a aperfeiçoar a receita que em breve se tornaria a primeira cerveja lager “premium” da Holanda. A notícia rapidamente se espalhou, e o nome Heineken, estampado em cada garrafa, tornou-se um símbolo nacional de qualidade.

Já se passaram 140 anos desde que a Heineken conquistou a designação de microcervejeira e hoje, você pode ter uma experiencia muito interessante ao visitar o Heineken Experience. O prédio em que a microcervejaria nasceu, se transformou e se adaptou ao novo mercado, oferecendo o que eles chamam de “experiência cervejeira”. Se você tem curiosidade para saber como é a fabricação dos diferentes tipos de cerveja que a Heineken oferece, quer aproveitar a interação lúdica que a visita oferece e de quebra, saborear uma boa Heineken, você precisa fazer essa visita. Muito longe de ser uma visita apenas para os que amam a fabricação de uma cerveja, o Heineken Experience oferece um passeio para todos, sem descriminação alguma. Você pode não entender nada sobre todo o processo de fabricação e mesmo assim vai gostar de fazer a visita pelo simples fato de entender como tudo funciona.

Essa, sem dúvida alguma, é uma das atrações mais concorridas e solicitadas por quem visita Amsterdam. E você pode se antecipar e fugir das longas filas de espera se comprar o ingresso através deste link. Quer conforto maior do que planejar a sua viagem do conforto da sua casa? Com o ingresso na mão vai sobrar mais tempo para pensar nos outros passeios.

Duração do passeio: +- 90 minutos

VOLENDAM, MARKEN & ZAANSE SCHANS

Para aqueles que amam a ideia de conhecer a região dos arredores de Amsterdam, não poderia faltar uma visita aos pequenos vilarejos de Volendam, Marken e Zaanse Schans. Cada um deles conta um pouquinho da história da Holanda.

Volendam é uma vila de pescadores muito charmosa. Por ser uma ilha, Volendam conseguiu conservar por mais de 6 séculos suas características primitivas. As casas típicas, seus canais e suas pontes compõe um dos lugares mais pitorescos e românticos para os visitantes.

Marken foi separada do continente por uma tempestade no século XIII. Por um longo período segui isolada e foi aí que a população ganhou seu sustento através da pesca. Só no ano de 1957, Marken foi reconectada com o continente com a construção de um dique, tornando-se assim, uma península. é por isso que a autenticidade do vilarejo foi preservada e seus habitantes mantiveram muitas tradições vivas. Como Marken sofria enchentes constantes antigamente, seus habitantes construíram as casas sobre estacas e em montes. Essas casas características não existem em nenhuma outra parte do mundo.

Zaanse Schans é uma aldeia holandesa categorizada como patrimônio mundial pela UNESCO. E só por isso já vale a pena visitá-la. Você vai encontrar um vilarejo que remonta os alojamentos do século XIX e ainda pode visitar os famosos moinhos, que serviam para moer grãos, pigmentos, drenar a água e cortar madeira. a visita não termina por aí, porque saindo de Zaanse Schanse o passeio segue para uma visita a uma fábrica de queijos holandeses.

Para fazer este passeio, basta clicar aqui e comprar o seu ingresso com antecipação.

Duração do passeio: +- 5h30

KEUKENHOF

Falar em passeio por aqui e não falar do Keukenhof é inevitável. Sem dúvida alguma é o campeão disparado durante a primavera. Mas por que durante a primavera? Porque o parque das flores tem data de abertura e fechamento. Com um tempo limitado, essa atração é uma das que mais recomendamos se você vem visitar Amsterdam durante essa época.

O mais famoso parque de flores do mundo, fica localizado na cidade de Lisse e oferece uma variedade absurda de tulipas e outras espécies de flores, todas organizadas em seu gigante jardim. São mais de 7 milhões de bulbos de tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores. Os campos de tulipas que também são um passeio super convidativo, ficam muito próximos ao parque. A magia das cores e dos diferentes tipos de tulipas que você encontra no Keukenhof, encantam qualquer visitante.

Nós te oferecemos duas opções de tickets para chegar até o Keukenhof. Você pode apenas comprar o seu ingresso aqui e optar por fazer o translado por sua conta ou pode optar pelo ticket combo ônibus + entrada. Vale lembrar que ambas as opções são sem fila! Ao comprar diretamente através desses links, você evita chegar e passar pelo transtorno da filas.

Período de funcionamento em 2019: 21 de março à 19 de maio.
Duração do passeio: sem tempo determinado.

KEUKENHOF E ZAANSE SCHANS COM GUIA BRASILEIRO

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o parque das flores, o Keukenhof e sobre Zaanse Schans, você pode optar em fazer uma visita combinada a esses dois lugares no mesmo dia. Tudo vai depender de como você está pensando em fazer sua viagem. Mas antecipamos que, se essa for sua escolha, também oferecemos uma possibilidade de compra de ingressos antecipados. Para fazer este passeio, basta clicar aqui e agendar o melhor horário e data para o seu passeio.

Período de funcionamento: 21 de março à 19 de maio.
Duração do passeio:
8h

CRUZEIRO PELOS CANAIS

Como vir à Amsterdam e não fazer um passeio pelos canais? Sempre recomendamos esse passeio, não só por ser uma forma diferente de conhecer a cidade mas por deixar você mais perto do cotidiano dos locais. A água é a melhor amiga dos holandeses e é por isso que não haveria forma melhor de conhecer um pouco mais sobre a cultura Dutch através dos passeios de barco pelos canais. Se o clima estiver mais quente, melhor ainda! Mas mesmo no inverno você pode ter uma excelente experiência.

Você pode escolher entre as diferentes opções de passeios:

  • Cruzeiro tradicional pelos canais: Se você optar em fazer o passeio tradicional, basta clicar aqui e comprar antecipadamente o seu ingresso. O passeio de barco dura em média 1h.
  • Cruzeiro pelos canais & Heineken Experience: Esse é um combo de passeio muito procurado e bem concorrido. Dependendo de como for sua programação e seu tempo de estadia pela cidade, é uma ótima opção para poder aproveitar duas atrações em apenas um único dia. Você agenda sua hora de entrada para a visitação a cervejaria e pode fazer o passio quando se sentir mais a vontade, já que não existe um horário fixo. Basta que você utilize os tickets dentro do horário de funcionamento. Para comprar os tickets antecipadamente, basta clicar aqui.
  • Cruzeiro com Jantar Romântico: Outra opção muito procurada e que nos recomendamos fortemente é o cruzeiro com jantar romântico. Aproveite a sua viagem e faça uma surpresa para seu parceiro, quem não gosta de um mimo durante uma viagem? O passeio dura 2h e você vai aproveitar a cidade da melhor maneira possível. São 4 pratos e bebidas inclusas. Se Amsterdam já é charmosa durante o dia, imaginem durante a noite e a bordo de um barco com um jantar romântico? Para comprar o ingresso antecipadamente e obter desconto, basta clicar aqui.

RIJKSMUSEUM

O Rijksmuseum é sem dúvida alguma aquela atração que nós sempre indicamos. Não é a toa que ele esta sempre em alta, entra ano e sai ano. O museu dos Países Baixos é cativante já na sua estrutura. Construido para ser uma obra de arte ao ar livre, o museu abriga um acervo com mais de 800 anos de história. A famosa era de Ouro da Holanda é representada através de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e muito mais. O museu recebe milhares de pessoas todos os anos e sem dúvida alguma, é parada obrigatória para quem quer entender um pouco da história da Holanda. Não é a toa que ele está localizado no coração da Museumplein, a praça dos museus. Inevitável não fazer registros do prédio e mesmo das obras, no interior. Fotos são liberadas desde que não se utilize o flash. Para comprar o seu ingresso antecipadamente e ter toda a comodidade de chegar e entrar no museu, basta clicar aqui.

DICA CONEXÃO: Para uma visita confortável e sem pressa, dedique uma parte do seu dia para este passeio. É possível que você fique por aqui durante 1h ou mais, tudo vai depender das descobertas que você vai fazendo durante a visita. Lembre-se de que a cada andar, você tem uma diferente surpresa!

MUSEUM VAN GOGH

O museu com a maior coleção de obras do pintor holandês fica aqui em Amsterdam. Como não visitar esta atração que, junto do Rijksmuseum é atemporal e muito concorrida? O Museu do Van Gogh conta um pouco da história desse pintor holandês que habita o imaginário de muitos de nós. Como ele lidou com uma vida de não reconhecimento dentro da Arte durante todo o período em que pintou? Como pode um artista de tamanho porte ter obtido reconhecimento somente após sua morte? Essas e outras perguntas são respondidas através de um belíssimo trabalho de curadoria realizado pela equipe do museu.

O acervo fixo conta essa história e dependendo da época do ano em que você visita o museu, pode se deparar com uma exposição visitante. Por aqui fotos são proibidas, mas você nem vai sentir falta, pois a visita é tão bem planejada que o tempo passa muito rápido e você só vai querer saber mais sobre a história desse enigmático pintor do século XIX. Para comprar o seu ingresso antecipadamente e fugir das filas (o que sempre recomendamos, uma vez que o sucesso de uma viagem depende de planejamento), basta clicar aqui.

Duração da visita: Normalmente os visitantes ficam cerca de 1h no museu.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment