O que fazer? Próximo a Amsterdam

Dicas de hotéis em Rotterdam

Frequentemente recebemos mensagens com a seguinte pergunta: “Vou para Amsterdam e fico 5 dias, posso conhecer Rotterdam?” Nossa resposta é direta e rápida: Sim! A cidade de Rotterdam fica apenas 40 minutos de trem de Amsterdam, +- 1h de carro e você pode sim fazer um bate e volta. Mas é claro que nós achamos que a cidade merece uma estadia mais longa que apenas algumas horas, por isso pensamos em algumas dicas de hotéis em Rotterdam para que você possa conhecer a cidade com a calma que ela merece.

Um pouco mais sobre Rotterdam

A segunda maior cidade da Holanda tem uma história de recomeço muito importante. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi totalmente destruida por bombardeios, tudo isso pois um dos portos mais importantes da Europa fica por aqui. Por isso a cidade é um pouco diferente do que podemos encontrar em Amsterdam, por exemplo. Com prédios altos e modernos, a cidade se destaca pela sua arquitetura e design. Quando foi reconstruida, o governo deu carta branca para que muitos projetos ousados de arquitetura e design fossem instalados na cidade.

Ao mesmo tempo que a cidade se destaca pelos modernos prédios, é possível encontrar lugares preservados como o prédio da prefeitura, Stadhuis van Rotterdam, é um dos poucos prédios na cidade que não foram destruídos pelo bombardeio da Segunda Guerra Mundial.

O lado moderno da cidade pode ser facilmente representado pelas famosas casas cubo, Kubuswoning. Projetadas pelo arquiteto holandês Piet Blom, esse conjunto residencial se destaca pelo formato das Casas Cubo, além é claro, da inclinação em 45º. As Casas Cubo foram criadas para lembrar uma floresta abstrata, em que cada teto triangular representa a copa de uma árvore. Muito próximo das casas cubo você pode visitar a região do antigo porto da cidade, Oude Haven, por lá também é possível ter uma bonita vista da Willemsbrug, uma ponte vermelha do ano de 1878 e a Witte Huis (Casa branca), que é o 1° arranha-céu da Europa e felizmente não foi atingida pelos bombardeios de 1940.

Uma das pontes mais famosas da Holanda, a Erasmusbrug abarca o Rio Nieuwe Maas e forma uma conexão importante entre as zonas norte e sul de Rotterdam. A ponte é feita de aço azul claro e tem conectado a sua torre, 40 cabos de aço, no seu maior ponto a ponte mede 139m de altura. O lugar é cenário para os eventos mais importantes da cidade, como alguns festivais e a maratona de Rotterdam. A ponte inaugurada em 1996 vale a visita!

Mas é claro que você pode explorar muito mais na cidade se aproveitar as dicas de hotéis em Rotterdam. Nem só de prédios modernos vive a cidade. Você pode aproveitar a noite (ou mesmo o dia) nos diversos cafés, bares e restaurantes que oferecem um menu variado, de petiscos até pratos requintados. E é em Rotterdam que você encontra o Markthal, um grande mercado que tem cerca de 100 barracas de comida fresca, quase 15 lojas de comida e vários restaurantes, com um supermercado e um estacionamento subterrâneo com quatro níveis. O mais interessante é observar o prédio em formato de ferradura e enquanto você perambula entre as bancas do mercado, olhar para cima para apreciar a enorme obra de arte que se estende pelo teto. O Markthal também inclui o Tijdtrap: uma exposição de achados arqueológicos de Rotterdam medieval escavados durante a construção do prédio, agora em exibição pública de graça.

Dicas de hotéis em Rotterdam

CitizenM Rotterdam – Um hotel boutique que oferece aos clientes quartos de luxo e uma vista privilegiada da cidade. Por lá você encontra um bar/restaurante 24h e não precisa se preocupar em ter que sair do hotel para fazer isso. A localização é ótima e deve estar na lista de quem quer se hospedar no centro da cidade.

Room Mate Bruno – Também é um hotel boutique e está localizado no antigo armazém de chá da ‘’Dutch East India Company’’. O design deste hotel boutique, criado por Teresa Sapey, combina tradição e inovação. Através da fusão de elementos náuticos e astronomicos, o Hotel Bruno irá fazer com que você conheça uma outra Rotterdam. Claro que a localização também é privilegiada, no centro da cidade.

CityHub Rotterdam – Um hotel muito diferente do que você já viu. Com o conceito de quartos cápsulas, o City Hub oferece uma experiência muito diferente na hora de dormir ou mesmo descansar dentro do seu quarto. O CityHub combina a privacidade e o conforto de um hotel com a sensação de comunidade e acessibilidade de um albergue. O conceito de hotel, portanto, foca no novo viajante de 20 a 35 anos, que precisa de uma experiência de viagem personalizada e deseja aproveitar ao máximo sua visita à cidade com dicas privilegiadas. As cabines privativas com camas king-size e base para iPod se complementam com os banheiros compartilhados e que possuem até o efeito de chuva. Você controla o seu quarto com um aplicativo (check-in e check-out) e isso faz com que você seja muito mais independente na hora de tomar suas decisões. O Hotel também conta com uma cafeteria self-service e dicas que podem ser solicitadas através do app. Os viajantes têm acesso exclusivo ao aplicativo CityHub, um guia de viagem interativo com um bate-papo integrado, para que os hóspedes possam se conectar uns com os outros e compartilhar novos lugares encontrados.

The James Rotterdam–  Com um ambiente acolhedor e super confortável, o The James fica muito próximo a Estação Central da cidade e é perfeito para aqueles que estão viajando para mais de um lugar na Holanda. O The James é ideal para aqueles que querem explorar o centro a pé, mas também como ponto de partida para pegar o transporte público para o resto da cidade.

Ibis City Centre Rotterdam – Com o conceito Ibis que nós já conhecemos, vale muito a pena a hospedagem neste hotel. A localização é mesmo no coração da cidade e a praticidade da rede já é velha conhecida! Se você procura por bons preços e praticidade, essa é a sua escolha.

Hotel Bazar – Neste hotel você pode saborear o caráter multicultural da cidade melhor do que em qualquer outro lugar. Cada andar tem seu próprio tema e você pode, portanto, dormir em atmosferas sul-americanas, asiáticas ou africanas. O restaurante extremamente popular e de mesmo nome abaixo do hotel também é o lugar onde você poderá tomar o café da manhã. A localização do hotel é ótima e fica muito próxima dos pontos principais da cidade.

Worldhotel Wings – Um hotel que oferece desde quartos individuais até apartamentos com dois ou três quartos. Localizado no terminal de Rotterdam The Hage Airport, ele é perfeito para quem está viajando e família, pois a disponibilidade de grandes quartos favorece a hospedagem. Muito próximo de Rotterdam, apenas 15 minutos de carro tmbém é perfeito para quem quer conheer  Delft, The Hague ou Keukenhof, pois são lugares muito próximos.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment