Casas Barcos e B&B Dicas Práticas Onde ficar?

Hospedagem em casas barcos em Amsterdam

Para qualquer viajante planejando uma viagem para Amsterdam, provavelmente, não exista nada mais genuíno e típico do que se hospedar em uma casa barco. Esse tipo de hospedagem é muito popular entre viajantes que querem realmente ter a verdadeira experiência de um Amsterdammer (pessoa que vive, ou melhor, é de Amsterdam).

Hoje em dia na internet, não é muito complicado encontrar opções de hospedagem em casas barcos em Amsterdam. Se você digitar Amsterdam Houseboats ou Houseboats Amsterdam no Google você encontrará vários, vários resultados. Mas, fique atento pois existem muitos sites “frias” por aí.

Recentemente nós fizemos isso, e encontramos uma plataforma que oferece casas barcos em Amsterdam que nos chamou muito a atenção, o Amsterdam Book Now. Esse site nos chamou a atenção justamente por ser feito por uma pessoa de Amsterdam. Na nossa opinião, ninguém melhor do que uma pessoa local para oferecer sugestões e opções de hospedagem nessa cidade. Além disso, uma outra coisa nos chamou a atenção. Diferentemente de AirBnb, Booking.com e outras dezenas de sites para encontrar hospedagem em Amsterdam, a especialidade do Amsterdam Book Now é justamente oferecer casas barcos em Amsterdam e bed and breakafast em Amsterdam (em casas barcos).

A primeira vista da nossa casa barco

A primeira vista da nossa casa barco

 

O QUE É AMSTERDAM BOOK NOW?
O Amsterdam Book Now oferece casas barcos que pertencem a residentes de Amsterdam e que por algum motivo decidem colocar essas casas barcos para alugar por um período limitado. Por exemplo, suponhamos que seria como se você fosse viajar uns 3 meses ao redor do mundo e deixasse a sua moradia para outra pessoa de hospedar. Um modelo muito parecido com o AirBnb.

Janelinhas típicas de um barco

Janelinhas típicas de um barco

Portanto, para o hospede isso quer dizer, que você precisa se preparar que essa hospedagem não será um hotel 5 estrelas. Em Amsterdam especificadamente, para quem quiser se hospedar em barcos é sempre bom lembrar que barcos foram feitos para navegar e não para se viver em um deles. Então ajuste as suas expectativas com a realidade de se hospedar em uma casa barco. No entanto, tudo isso não quer dizer que você não terá uma experiência singular, a experiência é única e recententemente nós provamos disso, clique aqui para ler mais.

Cozinha, banheiro, sala e quarto

Cozinha, banheiro, sala e quarto

Hospedar em uma casa barco nos canais de Amsterdam, tem sim um charme e romantismo que somente bons hotéis podem te oferecer. Nós recentemente nos hospedamos por duas noites em uma casa barco no rio Amstel em Amsterdam e contaremos mais sobre a nossa experiência em um outro post.

A vista da nossa janelinha próxima a cabeceira da cama. Simplesmente espetacular!

A vista da nossa janelinha próxima a cabeceira da cama. Simplesmente espetacular!

 

COMO RESERVAR?
Aos viajantes de plantão que desejam vir a Amsterdam e se hospedar em uma casa barco, nós do Conexão Amsterdam, indicamos a você dar uma olhadinha no site do Amsterdam Book Now ou em um outro post onde mostramos passo a passo como usar essa plataforma.

 

DIÁRIO DE BORDO
Nós recentemente fizemos um roteiro em Amsterdam no qual nós nos hospedamos em uma das casas barcos oferecidas pelo Amsterdam Book Now. Nós vamos trazer todos os detalhes dessa nossa experiência em breve, mostrando fotos e todos os detalhes de como é se hospedar em uma casa barco e seus altos e baixos. Fiquem ligados!

 

PENSANDO EM PERSONALIZAR O SEU ROTEIRO DE VIAGEM?
Nós temos várias dicas super legais no nosso blog para ajudar a deixar a sua viagem para a Holanda ainda mais perfeita. Mas se você quiser um roteiro feito sob medida, entre em contato conosco através do contato@conexaoamsterdam.com.br

2 Comments

Leave a Comment