O que fazer? Próximo a Amsterdam

O que fazer na Holanda: Volendam

A Holanda é um país bem pequeno em extensão territorial. Tão pequeno que se você observar bem no mapa do mundo vai notar que o país inteiro é menor do que o Estado do Rio de Janeiro. Por isso vale a pena pesquisar bem sobre o que fazer na Holanda durante a sua viagem, afinal você pode conhecer muito viajando distâncias curtas.

Casas típicas em Volendam

Alguns podem até pensar que por ser tão pequeno não deva existir tanta diversidade e diferenças entre uma região e outra. Engano nosso! Apesar do seu tamanho, a Holanda sempre supreende com a riqueza cultural e histórica. Uma prova disso é Volendam, uma cidadezinha (ou melhor, uma vila) não muito distante de Amsterdam, mas com uma bagagem cultural singular e uma história que ainda remete ao cotidiano da pequena vila de pescadores. Por isso, agora você já tem mais um item no seu roteiro sobre o que fazer na Holanda, uma visita a Volendam!

Volendam uma cidade perto de Amsterdam

Uma visita a Volendam não deve levar mais do que apenas três horas; para conhecer o dique e também o pequeno centro antigo da vila.

Como chegar em Volendam?
Ir até Volendam de transporte público é simples e você só precisar seguir os passos de como usar o transporte público na Holanda e colocar Volendam como seu destino final. Nós explicamos aqui no blog como usar o site e applicativo com do transporte público em toda a Holanda.

Uma outra opção é combinar no mesmo dia uma visita a Marken e Zaanse Schans ( a cidade dos moinhos). Lembramos que na nossa lojinha online temos ingressos para uma excursão para essa região, veja os detalhes abaixo:
• Explorar a zona rural da Holanda
• Ver os fantásticos moinhos de vento de Zaanse Schans
• Visitar a ilha de Marken
• Visitar um fabricante de tamancos de madeira tradicionais
• Aproveitar a parada na vila de pescadores de Volendam
• Experimentar os famosos queijos tradicionais holandeses
O que está incluso na excursão:
• Transporte de ônibus com ar-condicionado
• Guia de turismo
• Ingressos
• Cruzeiro de Volendam até Marken (apenas no verão)
• Áudio-guia disponível em 16 idiomas!

Ponto de partida: Damrak 26 (300 metros da Estação Central).
Duração: 5 horas e 30 minutos.

Todas as taxas de entrada estão incluídas no preço da excursão!
Certifique-se de chegar na hora! (15 minutos antes do horário de partida)

Conhecendo um pouco mais sobre Volendam
Volendam é uma vila de pescadores que ainda preserva muito bem as suas tradições. Por exemplo: por lá muitos senhores e senhoras de idade ainda vestem as roupas tipicas todos os dias. É muito comum você caminhar pela cidade e encontrar alguém se vestindo assim….

Roupas típicas de Volendam

Além disso, eles ainda são amantes de pescados e os moradores locais mais tradicionais ainda guardam um dia da semana para comer somente carnes brancas. Ah claro, isso não é só pelo fato da vila ser de pescadores, mas também por ser uma das unicas vilas católicas do Norte da Holanda, região que foi dominada pelo protestantismo.

Mas a riqueza não cultural não para por ai. Sabe aquelas casas de madeira, verdinhas que a gente sempre imagina quando pensa na Holanda? Então, quando estiver em Volendam, preste bem atenção nas fachadas ao seu redor. A grande maioria das fachadas das casas ainda guardam o estilo original.

Os detalhes da Holanda em uma foto

O grande ponto para uma caminha em Volendam é o dique. Esse dique se você reparar bem, verá que o nivel do lago, Ijselmeer – um dia foi água salgada – é acima do nivel da vila de pescadores. Além disso, quando você estiver caminhando pelo dique, notará que algumas casas ficam com sua fachada quase toda encoberta pelo proprio dique. A razão disso é bem simples: até o século 20 o dique tinha certa altura. Todavia, depois de uma enchente no coméco so século 20, uma das soluções para evitar o risco de alagamento da charmosa vila, foi a elevação do dique para um nivel mais alto. Bom, por conta disso, as casas mais antigas do dique fica assim, encobertas pelo proprio dique.

Uma casinha bem antiga no centro de Volendam

No nosso guia nós trazemos outras alternativas de passeios por Amsterdam e também dicas para quem busca o que fazer na Holanda e principalmente, cidadezinhas perto de Amsterdam. Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso guia.

Volendam é só uma das opções de dicas sobre o que fazer na Holanda. Navegue no nosso site e descubra mais sobre lugares perto de Amsterdam para visitar!

Boa viagem e aproveite a sua experiência na Holanda!

5 Comments

    • Olá Alice, você pode facilmente conhecer Zaanse Schans, Volendam & Marken no mesmo dia; oferecemos um passeio privativo super bacana no qual vc visita as três com todo conforto, segurança e sem nenhum preocupação e stress. Caso haja interesse, nos envie um email para mais detalhes e valores. Abraço, Hugo e Marcio

    • Olá Cassiano, desculpe mas não entendemos o que vc gostaria exatamente?
      Nosso site esta repleto de dicas legais de programações, roteiros, restaurantes, bares e muito mais.
      Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment