Conforme o clima O que fazer? Próximo a Amsterdam

Os famosos moinhos da Holanda em Zaanse Schans

Está planejando o seu roteiro de viagem para Holanda e pensando em fazer um passeio perto de Amsterdam? Então leia com atenção essa dica para conhecer os famosos moinhos da Holanda e se apaixonar ainda mais por esse país. Conhecer Zaanse Schans é um passeio ideal para ir e voltar no mesmo dia em poucas horas. Sem dúvidas esta é uma atividade super bacana para incluir num roteiro de viagem para poucos dias na Holanda.

moinhosdaholanda14 (5)

Assim como os tamancos de madeira, os canais de Amsterdam e os queijos holandeses, os moinhos de vento também são uma das marcas registradas da Holanda e talvez por isso seja algo que todo viajante queira ver de perto. Por aqui, eles estão espalhados em todo o país, mas somente em algumas regiões da Holanda você vai encontrar vários moinhos de ventos, juntos, assim como em Zaanse Schans.

moinhosdaholanda5

A histórica vila de Zaanse Schans com suas casas tradicionais, moinhos de vento, armazéns e oficinas, oferece uma perspectiva preservada de como era viver na Holanda nos séculos 18 e 19. Na época, a região de Zaan foi uma importante área industrial e as centenas de moinhos de vento por ali ajudaram a produzir óleo de linhaça, mostarda, papel e outros produtos. Muitas das casas características do lugar são hoje em dia museus, lojas ou oficinas. Algumas outras, ainda são utilizadas como residências particulares.

moinhosdaholanda8

Os moinhos de vento de Zaanse Schans despertam o interesse não apenas de viajantes brasileiros, mas também de visitantes do mundo todo. Hoje em dia passam por alí quase um milhão de visitantes por ano, fazendo assim umas das atrações mais populares da Holanda.

Vale a pena lembrar que não é cobrado entrada para visitar a região onde os moinhos estão localizados. No entanto, há 7 moinhos, alguns dos quais pedem uma taxa de entrada de (em torno de EUR 4,00). Também existem lojas de souvernirs e queijos, e essas, claro, são livres para entrar.

moinhosdaholanda16

Na nossa lojinha online de ingressos aqui no blog você pode encontrar um pacote de uma excursão para visitar não somente Zaanse Schans mas também Volendam e Marken, vilarejos típicos holandeses localizados próximos aos moinhos da Holanda, todos na região “rural” do país. Esse passeio inclui também a visita a uma fábrica dos tradicionais tamancos de madeira da Holanda e uma fábrica de queijo. Sem dúvidas vale a pena fazer o uso desse pacote já que o transporte e entradas em alguns estabelecimentos estão inclusos. Para maiores detalhes dessa excursão e para adiquirir os ingressos clique aqui!

moinhosdaholanda3

Um fato legal de Zaanse Schans é que a famosa rede de supermercados Albert Heijn é originária dessa região e começou como uma pequena mercearia por ali (não se preocupe se esse nome ainda não soa familiar para você, o Albert Heijn é o supermercado queridinho de todos…Depois de sua visita a Holanda você entenderá o porquê). Uma visita a histórica mercearia do Albert Heijn na vila vale muito a pena. Por lá, ainda é possível observar o mobiliário original e estoque, uma viagem no tempo. A loja mostra o quanto de compras mudou em pouco mais de um século. A entrada ao local é livre, e não há a necessidade de comprar ingressos.

COMO CHEGAR?
A partir da Estação Central de Amsterdam pegar o trem até Koog-Zaandijk, Zaanse Schans fica localizada 10 minutos da estação dali. Basta olhar para os moinhos de vento! Quer saber mais como usar o transporte público na Holanda? Confira esse outro post onde indicamos passo a passo o uso do site e app com horários do transporte público de toda a Holanda.

CONFORME O CLIMA
O ano inteiro é possível visitar Zaanse Schans. No entanto, em dias de sol e seco certamente você aproveitará o melhor dessa vila histórica e terá a chance de fazer lindas fotos dos moinhos de ventos de Zaanse Schans.

ROTEIROS DE VIAGENS PARA A HOLANDA
Se mesmo depois de navegar no nosso blog você ainda tiver dúvidas específicas sobre quais lugares e atrações deveria visitar durante a sua viagem para a Holanda não se preocupe. Hoje em dia a enorme quantidade de informação disponível na internet pode acabar confundindo o planejamento da sua viagem, ao invés de te ajudar – você acaba ficando na dúvida de quais passeios ou museus você deveria visitar. Se este é o seu caso, certamente o que você precisa é um roteiro personalizado. Nós do Conexão Amsterdam oferecemos essa opção para viajantes com a intenção de aproveitar o melhor que a Holanda e Amsterdam tem para oferecer durante a sua estadia no país, levando sempre em consideração os seu gosto e orçamento. Acesse a nossa página sobre serviços para obter mais detalhes de como tudo funciona.

2 Comments

Leave a Comment