Dicas Práticas

Viajando de Economy Comfort da KLM

Vocês já sabem que nossa parceira KLM está sempre nos proporcionando boas novidades quando o assunto é voar.  Aqui no site, vocês já tem um review sobre nossa experiência voando de classe executiva com a KLM e, hoje, vamos falar sobe como é viajar de Economy Comfort com a nossa holandesa preferida.

Um pouco da história da maior companhia aérea holandesa

KLM é a sigla para Koninklijke Luchtvaart Maatschappij, ou seja, Companhia Real de Aviação. A empresa foi fundada no ano de 1919, mais especificamente no dia 7 de outubro. Além de ser a companhia aérea mais antiga com o nome original em atividade, ela também ganhou magnitude no ano de 2004 quando fez uma fusão com a Air-France, hoje fazendo parte do grupo AIR FRANCE KLM.

O aeroporto de base da companhia é o nosso querido Schipol Airport, aliás, temos um artigo bem completo ensinando como sair do Aeroporto Schipol para o centro de Amsterdam. A KLM realiza voos de ida e volta para muitos destinos no mundo inteiro todos os dias e transporta mais de vinte milhões de passageiros por ano.

Saimos de São Paulo, do Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro com destino à Amsterdam, no Aeroporto Schipol. Você encontra a Economy Comfort em todas as aeronaves Boeing 737, 777 e 787 e na maioria das aeronaves A330, mas vale lembrar que apenas nos voos saindo de Amsterdam para Paris (vice-versa) esta categoria não é oferecida.

Como é viajar de Economy Comfort e quais as vantagens?

Não precisamos dizer que praticidade é algo que prezamos e, ter tempo livre em uma viagem faz bastante diferença. A zona Economy Comfort encontra-se na parte da frente da Classe Economica, isso permite ao passageiro ser um dos primeiros a desembarcar durante à chegada. Uma possibilidade muito útil se você viajar apenas com bagagem de mão e estiver com pressa. Desta forma, você estará na alfândega mais cedo e consequentemente deixa o aeroporto mais rápido. Mas os benefícios de escolher esta categoria não param por aí:

  • Os assentos da Economy Comfort tem 10cm a mais do que os assentos da Classe Economica tradicional. É importante destacar esse espaço a mais, visto que muitos passageiros procuram o conforto do espaço para terem um voo mais tranquilo;
  • Todos os assentos nesta zona também são equipados com uma fonte de alimentação para seu laptop e smartphone;
  • O encosto do assento reclina duas vezes mais que na Classe Economica tradicional;
  • As almofadas para encostar a cabeça são ajustáveis em altura e tem o acabamento em couro, apresentando um layout mais refinado e consequentemente mais confortável;

Quando o assunto é entretenimento, a Economy Comfort segue o padrão KLM de qualidade, todos os assentos possuem telas onde é possível ter acesso a programações em diferentes idiomas como português, espanhol, alemão, holandês, italiano e claro, inglês. Você pode assistir um filme, ouvir música ou ver a programação de televisão disponível no catálogo. Se quiser, ainda pode acessar a aba de jogos. Além da programação digital, a empresa oferece duas revistas de produção própria, a Holland Herald e a Sky High. Infelizmente o voo ainda não disponibiliza wifi, mas com tantos atrativos o tempo literalmente voa!

O serviço de bordo é excelente, em todas as poltronas você vai encontrar travesseiros e uma manta, o que torna sua viagem mais confortável ainda. O menu é sempre dividido entre aperetivos, prato principal e bebidas. Você sempre vai poder escolher entre frango ou carne vermelha que podem vir acompanhados de diferentes pratos.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Economy Comfort, nós podemos garantir que o serviços da KLM são de primeira qualidade e o fator espaço a mais é decisivo para que você troque a Classe Economica pela Economy Comfort. Nós ficamos muito satisfeitos com nosso voo e com os serviços oferecidos. Não é a toa que temos a KLM como nossa parceira!

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

 

Leave a Comment