Amsterdam O que fazer? TOP 3+

10 coisas para fazer em Amsterdam no verão

Escrito por Hugo Pereira

As tulipas acabaram, e agora, o que fazer em Amsterdam? Se você ainda tem dúvidas de que nossa holandesa preferida é cheia de atrações o ano inteiro, nós vamos te mostrar que sim, Amsterdam é uma caixinha de surpresas. Mesmo depois da temporada das tulipas, Amsterdam está sempre cheia de atividades para você escolher, ainda mais quando falamos sobre o verão. Separamos para vocês 10 coisas para fazer em Amsterdam no verão.

Que a cidade muda de cara a cada estação do ano, você já sabe, mas que a cada estação você tem mais e mais motivos para visitar Amsterdam, isso você pode ter certeza! Com temperaturas muito agradáveis, o verão é a estação do ano mais viva da cidade, bares, parques, canais e festivais, são um dos motivos que fazem a cidade vibrar.

1 – Esteja em um parque

Amsterdam tem parques lindos, você já sabe. Mas os parques não são apenas para fazer caminhadas ou andar de bicicleta. É muito comum encontrar os parques cheios de moradores e turistas que levam suas esteiras, churrasqueiras, cestas de piquenique, além dos cachorros e caixinhas de som para longas tardes de descanso. Não tem nada mais típico dos holandeses do que ficar horas e horas na grama reunidos com os amigos, familiares tomando uma boa cerveja e fazendo “nada”. Você vai encontrar pessoas tomando sol, crianças brincando com água, sentir o cheiro de churrasco e ficar surpreso com as churrasqueiras descartáveis. E por falar nisso, você pode encontrar aqui as áreas específicas em que pode fazer churrasco. Então se você estiver de passagem por Amsterdam no verão, não tenha dúvidas, reserve um dia para ir ao parque e fazer o seu churrasco ou piquenique e lembre-se de que você só precisa levar o seu entusiasmo e curtir essa vibe deliciosa!

2 – Praia dentro da cidade

Os holandeses tem muito orgulho de manterem as águas da cidade limpas. Apesar da cor escura, é muito comum encontrar um holandês dando aquele mergulho e saindo com cara da satisfação. Muitas das áreas de lazer da cidade, como Sloterplas, Amsterdamse Bos, Gasperplas e Het Twiske, têm piscinas (alguns com chuveiros e vestiários também), você também vai encontrar muitas “praias urbanas” na cidade. Lugares em que você pode deitar na areia e desfrutar de um dia quente e aproveitar a água geladinha dos Países Baixos. Para aproveitar qualquer parque aquático (piscina) da cidade, não é preciso ser morador, em alguns pontos você paga uma entrada e aproveita para se refrescar!

3 -Visite um jardim secreto

Escondidos atrás das imponentes fachadas das casas ao longo dos canais de Amsterdam, encontram-se alguns dos segredos mais bem guardados da cidade: no mês de junho acontece um evento de abertura dos jardins ao público. São jardins de residências particulares e que você nem imagina que existem por aqui.  Durante um final de semana, você pode olhar por trás dessas casas impressionantes e entrar em um mundo completamente diferente, onde um oásis verde e tranquilo recebe visitantes de todos os cantos. A maior parte dos jardins ficam localizados nas casas ao redor dos canais, ao todo são 30 jardins que abrem suas portas durante o Open Tuinen Dagen , ou Open Garden Days.

Quando e Valor: Um bilhete que permite o acesso a todos os jardins custa 20€ na porta, 18€ se comprar antecipadamente. Você pode comprar ingressos antecipadamente pelo site do Museu Van Loon, trocando seu voucher por um ingresso no dia do evento. Para conferir as datas e horário basta clicar aqui.

4 – Grachtenfestival (Festival do Canal)

Os belos canais no centro de Amsterdam registrados como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2010 formam o cenário perfeito para a música clássica. Os concertos do Grachtenfestival são realizados em palcos na água ou mesmo nas ruas,  o que possibilita ao público participar do evento dentro de seus barcos, por exemplo. Inspirando milhares de amantes da música clássica e contemporânea de todo o mundo, o festival de 10dias é um destaque na agenda cultural de Amsterdam. Um dos destaques durante o Grachtenfestival é o Prinsengracht Concert , que acontece no píer do Pulitzer Hotel e atrai multidões a cada ano. O concerto é gratuito e é transmitido ao vivo pela TV holandesa.

Quando e Valor: Para conferir o valor da entrada de alguns concertos e as datas e horário basta clicar no site do evento. Existem concertos gratuitos e toda a programação está disponível no site.

5 – Pride Amsterdam

O Pride Amsterdam é uma enorme celebração anual de devoção à igualdade para as comunidades de gays, lésbicas, transgêneros, gays e intersex – LGBTI que ocorre em toda a cidade. Acontece de 27 de julho a 4 de agosto de 2019, atraindo mais de 350 mil participantes e visitantes. A cidade é um arco-íris vibrante de eventos em locais gays e heterossexuais, com festas de dança , exibições de filmes , eventos esportivos , debates , exposições e muito mais. Um dos destaques mais famosos é o mundialmente famoso Canal Parade que acontece no Prinsengracht e recebe muitos carros alegóricos com diferentes grupos das comunidades e simpatizantes. Já no Homomonument, acontece a famosa Olimpíada Drag Queen, com eventos como o Stiletto Sprint, Handbag Discus e o ‘Tug of Love’.  Mais do que uma competição a aparência é tão importante quanto a habilidade esportiva e todos são muito bem vindos.

Quando e Valor: Grande parte dos eventos são gratuitos, mas você pode conferir eventos fechados e seus preços bem como a programação completa dos dias clicando aqui.

6 – Amsterdam International Art Fair

A Feira Internacional de Arte de Amsterdam apresenta obras de artistas emergentes e consagrados, provenientes de cerca de 40 galerias, holandesas e de todo o mundo, ao todo são mais de 150 expositores. A arte é apresentada de acordo com três conceitos: arte contemporânea, arte moderna e arte urbana e grafite. É uma oportunidade única para aqueles que gostam do mercado de arte ou simplesmente gostam de apreciar os trabalhos. Amsterdam tem muitos museus e o evento complementa a vida artistica da cidade.

Quando e Valor: O evento acontece no Beurs van Berlage e para maiores detalhes sobre o cronograma de exposições e eventos, basta clicar no site.

7 – Red Light Jazz Festival

O Red Light Jazz é um festival anual que celebra  Amsterdam como uma cidade receptiva ao jazz. Todos os anos, no primeiro fim de semana de junho, o evento tem como objetivo exibir um lado mais “culto” do polêmico Red Light District, destacando sua longa e forte conexão com o jazz. O evento acontece em diferentes lugares no bairro e você pode ter acesso a programação completa clicando aqui. Viajar para Amsterdam no verão é ser surpreendido em cada esquina, quem imaginaria que em um passeio dentro do Red Light district poderia terminar em uma bela noite de Jazz e em alguns lugares gratuita? Definitivamente esse é um dos eventos que mais movimenta o centro da cidade.

Quando e Valor: Verifique o site

8 – Vá em um festival de música eletrônica

Amsterdam vibra com suas cores e muita música eletrônica durante o ano inteiro, mas é no verão que tudo acontece e de forma mais evidente. Os diversos parques da cidade recebem muitos festivais  que movimentam muito a cidade. Vale a pena dar uma conferida em alguns dos melhores:

  • Mystic Garden Festival

Você já deve saber que Amsterdam é a cidade da música eletrônica. Por aqui acontecem muitos festivais e alguns dos melhores Dj’s do mundo nasceram aqui, na Holanda. Por isso no verão, não poderiam faltar os festivais no bom e velho estilo eletrônico holandês. O Mystic Garden Festival é um desses grandes festivais que tem uma pitada extra de magia. Ele acontece no Sloterpark em Amsterdam, e reúne tribos de diferentes lugares do mundo.

Quando e Valor: Se você gosta desse tipo de evento pode buscar informações mais detalhadas sobre o festival clicando no site.

  • Loveland

No verão, Amsterdam vibra com os festivais . O Loveland acontece nos arredores de Sloterpark em uma península que se projeta no Sloterplas (lago). O festival apresenta tradicionalmente seis palcos principais com dezenas de estrelas internacionais e os nomes mais atuais da cena local. Esperar uma produção incrível e uma encenação elaborada é o mínimo. O festival conta com grafiteiros, comida deliciosa e, claro, muitas surpresas. A Ilha Relax e a Ilha das Artes completam os terrenos de Loveland, oferecendo aos freqüentadores do festival a chance de relaxar longe das batidas.

Quando e Valor: O festival é um dos maiores eventos do verão e para conseguir o seu ingresso tranquilamente é importante comprar com boa antecipação. Clique aqui para saber valores, datas e hora.

  • Milkshake Festival Amsterdam

Uma colaboração entre dois dos principais clubes da cidade, Paradiso e AIR , o Milkshake Festival é o lar de vários palcos, cada um com sua própria personalidade e atos. Espere muita música ao lado de decoração de tirar o fôlego, arte performática e um dia repleto de diversão. Desde 2016, o Festival Milkshake tem sido um evento de dois dias,  com DJ’s de renome, a ideia é fazer você aproveitar ao máximo!

Quando e Valor: Para obter as informações mais recentes sobre o festival, basta consultar  o site.

9 – Pluk de Nacht

O Pluk de Nacht foi originalmente criado depois que os organizadores perceberam que muitas produções cinematógraficas não eram escolhidas para a cena comercial do cinema. Como resultado, aproveitaram a oportunidade para trazer essas ofertas exclusivas de filmes ainda não lançados para as noites de verão de Amsterdam. Os gêneros variam de filmes românticos, indie a filmes de terror, documentários ou animações. Muitos dos filmes são tirados de uma cultura de destaque nos principais festivais internacionais de cinema e são exibidos em inglês ou legendados. Cada noite apresenta um curta-metragem e um longa-metragem. O pop-up multiplex projeta os filmes em uma tela alta em um local idílico à beira da água. Fornecendo espreguiçadeiras e fogueiras, o público também podem comer algo, uma cerveja ou apreciar os deliciosos coquetéis. O evento acontece no Het Stenen Hoofd, em Amsterdam.

Valor: O festival é gratuito e você pode contribuir reservando uma cadeira, comprando uma cerveja no bar ou mesmo comprando algum produto da loja on line. Para maiores informações de como chegar e sobre a programação, basta clicar aqui.

 

10 – TREK Food Truck Festival

Um grande festival de food truck que percorre o país todo, estaciona em Amsterdam em julho. O evento acontece em diferentes parques e simultaneamente. Você vai encontrar comidas de todos os cantos do mundo e especiarias holandesas, claro! É um ótimo momento para curtir os parques e a atmosfera vibrante que a cidade vive durante o verão. é muito comum acontecerem eventos musicais ao mesmo tempo, ou seja, a pedida perfeita para entrar no clima do verão em Amsterdam. O evento inicil acontece no Amstelpark. Para maiores informações, basta clicar aqui, o site é em holandês mas você consegue navegar sem problemas.

Quando e Valor: O evento é gratuito e para maiores informações, basta clicar aqui, o site é em holandês mas você consegue navegar sem problemas.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

2 Comments

  • Que foto linda na capa deste post! Qual o canal..

    Estou indo em menos de um mês e quando li “as tulipas acabaram” só pude pensar “calma, estou chegado ainda” hahaha

Leave a Comment