Dicas Práticas

Voando de classe executiva com a KLM

Escrito por Hugo Pereira

Viajar é uma delícia e isso todo mundo sabe. Viajar de classe executiva então, é um privilégio que todo mundo deveria ter. Não só pelo conforto, mas também para realmente conhecer a empresa que você voa. O Conexão Amsterdam topou viajar na World Business Class e resolveu embarcar em uma viagem super gostosa com a nossa parceira KLM. Vamos te contar todos os detalhes de como é viajar de classe executiva com a KLM, a nossa holandesa preferida!

Um pouco da história da maior companhia aérea holandesa

KLM é a sigla para Koninklijke Luchtvaart Maatschappij, ou seja, Companhia Real de Aviação. A empresa foi fundada no ano de 1919, mais especificamente no dia 7 de outubro. Além de ser a companhia aérea mais antiga com o nome original em atividade, ela também ganhou magnitude no ano de 2004 quando fez uma fusão com a Air-France, hoje fazendo parte do grupo AIR FRANCE KLM.

O aeroporto de base da companhia é o nosso querido Schipol Airport, aliás, temos um artigo bem completo ensinando como sair do Aeroporto Schipol para o centro de Amsterdam. A KLM realiza voos de ida e volta para muitos destinos no mundo inteiro todos os dias e transporta mais de vinte milhões de passageiros por ano.

Os voos que partem do Brasil, em direção a Amsterdam, saem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Saindo de São Paulo

São 7 voos semanais entre São Paulo e Amsterdam partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro.

  • KL 792: A duração do voo costuma ser de 11h35.

Saindo do Rio de Janeiro

São 7 voos semanais entre Rio de Janeiro e Amsterdam partindo do Rio Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.

  • KL 706: A duração do voo costuma ser de 11h25.

Saindo de Fortaleza

Atualmente são 3 voos semanais entre Fortaleza e Amsterdam partindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A partir de 02/04/2019 serão 4 voos diretos semanais entre as duas cidades

  • KL 708: A duração do voo costuma ser de 09h10.

Como é viajar de World Business Class?

Nossa parceria com a KLM nos proporcionou contar um pouquinho de como é o mundo da classe executiva. Nosso voo saiu de São Paulo e foi direto para Amsterdam. O começo da viagem já é bem confortável, pois a espera pode ser realizada já na sala vip da KLM. A Sala VIP GRU Airport no Aeroporto Internacional do Guarulhos – Terminal 3 está localizada na área após controle de passaporte e oferece:

  • Buffet e bebidas
  • Banheiros
  • Jornais e revistas locais, internacionais e franceses
  • Wi-Fi gratuito
  • PCs à disposição
  • Televisão
  • Fotocopiadora e fax

Assim que o check-in fica disponível, você tem acesso rápido e eficiente para despachar suas bagagens e confirmar o seu bilhete de voo. O atendimento é excelente e os funcionários já são cordiais antes mesmo do embarque.

Quais os benefícios da World Business Class?

Desde novembro de 2018, todas as aeronaves da KLM estão estruturadas com o novo modelo para a World Business Class. A ideia foi trazer o conforto da sua casa para dentro do avião. Com um ambiente totalmente remodelado, você só precisa entrar no avião e usufruir de todos os benefícios que esta categoria oferece.

É claro que quem viaja de classe executiva quer conforto e acessibilidade transparentes e realmente funcionais. Por isso nós vamos listar aqui todos os itens que compões essa categoria para que você possa ir alimentando o seu desejo de fazer a próxima viagem, como nós fizemos. Já pensou, que agardável vai ser?

  • O assento é totalmente reclinável e oferece privacidade e comodidade, podendo ser convertido numa ampla cama conforme sua necessidade. Esses são os assentos mais longos entre todas as empresas aéreas: assentos-cama totalmente reclináveis medindo 2,00 a 2,07 m de comprimento
  • Acesso direto ao corredor no Boeing 787. As janelas amplas permitem olhar para fora mesmo que você não esteja na janela. O Airbus A330 e o Boeing 777 possuem uma configuração de assentos 2-2-2, assim, você se senta do lado da janela, ou do corredor. O Boeing 747 possui uma configuração 2-2 nos andares inferior e superior;
  • Todos os passageiros da categoria World Business Class da KLM são presenteados com uma nécessaire de bordo. Projetada pelo designer holandês Jan Taminiau a nécessaire conta com edições masculinas e femininas, totalizando uma linha com 6 nécessaires exclusivas, em 12 cores diferentes;
  • Todos os assentos foram projetados para descansar ou trabalhar. As cabines contam com tomadas exclusivas para você conectar seus aparelhos.
  • As telas interativas de 17 polegadas oferecem uma navegação em 12 idiomas, incluindo o português. São aproximadamente 150 filmes e 200 programas de TV, além de músicas, jogos, um mapa interativo 3D, um aplicativo de chat que permite a conversar com outros passageiros e até aulas de inglês, holandês e outros idiomas. Você quer Wifi? Todos os Boeings 787 Dreamliners oferecem essa opção atualmente. E, até o final de 2019, todas as aeronaves Boeing 777 e Airbus A330 também serão equipados com Wi-Fi;
  • Nos voos da KLM que partem de Amsterdam, as refeições da World Business Class são preparadas por renomados chefs holandeses. Os cardápios mudam constantemente, inspirados pelos destinos e produtos frescos;
  • Viajando de World Business Class, você tem direito a franquia extra de bagagem.

Além de tudo isso, você é presenteado com uma miniatura em porcelana de uma casa típica holandesa (Delft Blue). Mas se você acha que ela é uma simples casinha, se engana, sabe o que vem dentro dela? O delicioso gim holandês, Jenever. Já falamos um pouco sobre ele nesse post.

Desde a década de 1950, todos os passageiros da World Business Class ganham esse presente exclusivo. Cada miniatura retrata uma casa holandesa de verdade. Todo ano, no dia 7 de outubro, a KLM comemora o seu aniversário lançando uma nova miniatura. Com o passar dos anos nossas miniaturas se tornaram um objeto de coleção cobiçadíssimo. Em 2019, a companhia vai completar 100 anos e, podemos esperar grandes surpresas, incluindo a coleção de casinhas Delft Blue. Se você ficou curioso para saber mais sobre essa coleção, a KLM tem um aplicativo (android e ios) com a coleção completa das casinhas.

Nossa experiência!

Não precisamos reforçar aqui, o quanto gostamos de viajar com a KLM, não é a toa que somos parceiros. Nosso voo foi muito tranquilo e todos os horários foram cumpridos com excelência, marca registrada da empresa, aliás. O nosso menu estava uma delícia, tivemos uma entrada com aperetivos, jantar e um café da manhã. O menu de jantar foi assinado pelo chefe brasileiro, Rodrigo Oliveira. A apresentação dos pratos é impecável e, a KLM, se preocupa com os mínimos detalhes.

aperitivos

jantar

café da manhã

O atendimento dos comissários é algo que realmente chama a atenção. Com uma abordagem muito pessoal, eles fazem com que nos sintamos realmente em casa. Tudo isso faz com que a viagem já se torne especial desde o momento do seu embarque. Viajar com uma companhia que te passa segurança, faz toda a diferença. Acreditem, esse serviço vai muito além da classe executiva!

Gostaram de acompanhar um pouquinho da nossa viagem? Se você já viajou  com a KLM e com a nova World Business Class, compartilha conosco um pouco da sua experiência!

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment