Hotéis Onde ficar?

Dicas de hotéis em Amsterdam: Qual ibis se hospedar?

Onde ficar em Amsterdam? Digamos que a cada 10 emails que recebemos, pelo menos dois são perguntas relacionadas a dicas de hotéis em Amsterdam. Isso sem contar com as perguntas nas midias sociais e comentários aqui no site. Como viajantes, nós sabemos que hospedagem é fundamental para fazer a viagem mais completa e uma experiência agradável e por isso achamos normais e sempre respondemos essas perguntas via email. No entanto, há duas coisas que nos chamaram a atenção e por isso decidimos escrever esse artigo aqui.

O primeiro ponto é que, geralmente as perguntas sobre dicas de hotéis em Amsterdam sempre há dois ou três nomes de hotéis e as pessoas perguntam: “Hugo e Marcio, qual desses vocês indicam?” e sempre damos as nossas opiniões. O segundo ponto é, notamos que há uma certa preferência por hotéis ibis da rede Accor em Amsterdam… Então, pensando nisso e para ajudar a escolha de todo mundo que procura dicas para uma hospedagem com preços acessíveis e com um garantia de qualidade e serviços em Amsterdam, resolvemos compartilhar aqui todos os hotéis ibis espalhados por Amsterdam. Vale a pena notar que nós não nos hospedamos em todos os hotéis ibis em Amsterdam. No entanto, eu (Hugo), já me hospedei em hotéis ibis em Genebra, Londres e o ibis Styles Amstel aqui em Amsterdam e o Marcio se hospedou no ibis Schiphol uma vez.

Dada a consistência em qualdiade e serviço de hotéis ibis no mundo inteiro (incluindo o Brasil), nós sentimos confortáveis com as nossas dicas abaixo, especialmente no quesito localizaçãoee achamos que te adjudará na sua escolha. Vamos lá:

ibis Amsterdam Airport Hotel (Schiphol)

Primeira dicas de hotéis em Amsterda Hotel Ibis no Aeroporto de Amsterdam Schiphol

Se você tem um voo cedinho e vai ficar, digamos uma ou duas noites em Amsterdam talvez o ibis próximo ao aeroporto de Amsterdam, o Schiphol, seja ideal para a sua estadia. Não há como caminhar do hotel até o aeroporto, no entanto um serviço de ônibus é realizado durante 20 horas por dia. Se você, chegar após 1:00 da manhã dai precisará de um taxi para chegar ao terminal do aeroporto. O café da manhã é servido a partir das 4 horas da manhã, portanto para viajantes saindo cedinho, você vai garatir uma refeição antes de embarcar no seu voo. Os quartos do ibis Amsterdam Airport Hotel, são básicos mas modernos e estão equipados com TVs de tela plana com canais a cabo. Na nossa visão, o hotel tem um ótimo custo-benefício para os viajantes de passagem por Amsterdam.

ibis Styles Amsterdam Central Station

Segunda dicas de hotéis em Amsterdam é o Hotel Ibis Central Station

De todos os emails que recebemos sobre hospedagem no cetro de Amsterdam, ibis Styles Amsterdam Central Station é o mais requerido. Claro, pois no quesito localização central em Amsterdam, nós achamos que nenhum outro hotel bate esse aqui. No entanto, há alguns ups-and-downs sobre escolher esse ibis, e tudo terá a ver com o seu roteiro de viagem para Amsterdam. O que queremos dizer é, se você tem a necessidade de estar cedo no Schiphol para pegar um avião ou pegar um trem para outro desitno na Europa a partir da central estação, daí certamente esse ibis é para você. No entanto, se você não tem tanta restrição quanto ao tempo ou mobilidade, nós podemos te garantir que nessa faixa de preço (de 120 a 180 euros por noite para duas pessoas) você encontrará diversas outras opções na cidade. Até mesmo alguns hotéis boutiques que já foram assunto aqui no site. Além, é claro, de alguns desses 8 hotéis mais populares entre os viajanates brasileiros para Amsterdam.

Enfim, o hotel é sí, é qualidade ibis e tem acesso (150 metros de distância da central estação). A região da central estação, não é perigosa, mas também não é a mais charmosa da cidade. De qualquer maneira é uma ótima opção para estadia em Amsterdam.

ibis Styles Amsterdam Amstel e ibis Styles Amsterdam City

Terceira dicas de hotéis em Amsterdam é o ibis Styles Amsterdam Amstel

OK, se você for ao Booking.com você vai ver esses dois hotéis aqui e se perguntar, qual é a diferença entre um e o outro. Na verdade, esses dois hotéis estão dividios mais por uma questão burocrática do que comercial. Portanto, os dois hotéis são praticamentes o mesmo, só que com duas recepções. O ibis Styles Amsterdam Amstel fica localizado no número 131 e o ibis Styles Amsterdam City no número 135 da mesma rua. Nem mesmo os preços alteram de um hotel para o outro. Portanto, considere esses dois hotéis como um hotel só, assim como estamos fazendo aqui no nosso artigo.

Quarta dicas de hotéis em Amsterdam é o ibis Styles Amsterdam City
De todos os ibis em Amsterdam, esses aqui são os nossos favoritos. Sabe por quê? Porque eles estão localizados em edifícios tipicamente de Amsterdam. Em outras palavras, dos hotéis ibis em Amsterdam, o ibis Styles Amsterdam Amstel e Amsterdam City são os que oferecem as características de Amsterdam como conhecemos pelas fotos – edifício monumental, canal em frente ao hotel e a região em sí, bem localizada para o turismo mas também mesclado em uma região residencial. Falando em localização, o hotel fica próximo ao Rijksmuseum, Heinken Experience, Van Gogh Museum e muitas outras atrações da cidade, incluido o Albert Cuypmarkt. Portanto, não pense duas vezes e just book it : )

ibis Amsterdam City West

Quinta dicas de hotéis em Amsterdam é o ibis Amsterdam City West

Se esse post fosse uma lista dos nossos hotéis ibis favoritos em Amsterdam certamente esse estaria em último. E isso se daria por apenas um motivo: a localização. Eu e o Marcio não gostamos do Sloterdijk (uma regiãio aqui em Amsterdam) e esse ibis fica localizado no Westpoort, bem próximo ao Sloterdijk. E por ser uma região comercial e industrial, como uma região para hotéis em Amsterdam não gostamos. Tanto que no nosso artigo sobre onde não se hospedar em Amsterdam nós mencionamos o Sloterdijk e também explicamos o nosso porquê. Especificadamente, não achamos que uma economia de 20 a 30 euros – comparando com os outros ibis em Amsterdam – faça valer a pena uma hospedagem no ibis Amsterdam City West. Vale lembrar, no entanto, que apesar da localização mais afastada, o acesso por meio de transporte público e até bicileta é relativamente fácil, seguro e eficaz. Por isso, se para você o quesito região for menos relevante, vá em frente e reserve esse ibis em Amsterdam (e depois conta nos comentários como foi a sua experiência lá). E claro, a qualidade ibis está presente também por lá, então você encontrará um hotel limpo, novo e com serviço prático e amigável.

ibis Amsterdam Centre Stopera

Sexta dicas de hotéis em Amsterdam é o ibis Amsterdam Centre Stopera

Apesar de ser o último aqui nesse lista (o que significa absolutamente nada), esse outro ibis (também na região central) surpreendee. Ele está localizado em um prédio novo, há somente alguns minutos de caminhada da Waterlooplein e Rembrandtplein (onde há algumas opções para baladas). Além disso, também fica próximo da central estação de Amsterdam. Resumindo, é praticamente um achado e uma excelente opção para quem queira ficar hospedado no centro de Amsterdam com um preço acessível. Além disso, se você comparar os preços do ibis Amsterdam Centre Stopera com o ibis Styles Amsterdam Central Station você vai notar que a diferença de preço é geralmente 20 a 40 euros mais baixo. Portanto, uma economia que vale a pena. Além disso, o edifício desse ibis é mais novo do que o ibis da Central Station de Amsterdam.

Bom é isso. Tomara que ajude você a escolher o seu hotel em Amsterdam. Além dessas dicas, nós também já escrevemos sobre outros hotéis na cidade.

Ah hum última coisa sobre esse artigo, já que algum de vocês pediram, nós fizemos uma lista dos nossos ibis favoritos em Amsterdam. Veja aqui abaixo e deixe o seu comentário aqui também para ajudar as outras pessoas na hora de decidir:

1. ibis Styles Amsterdam Amstel ou ibis Styles Amsterdam City;
2. ibis Amsterdam Centre Stopera
3. ibis Styles Amsterdam Central Station
4. ibis Amsterdam Airport Hotel (Schiphol)
5. ibis Amsterdam City West

Até o próximo post e qualquer dúvidas, envie email para: [email protected]

E você já sabe não é? Se você quer viajar para a Holanda com classe e estilo, siga as nossas dicas aqui do site e também no nosso Guia Turístico do Conexão Amsterdam, disponível em PDF. Clique AQUI para conhecer mais!

8 Comments

    • Olá Sérgio. Muito obrigado. Qual você reservou? Depois de ficar lá deixe um comentário com a sua experiência por lá. Boa viagem.

    • Olá Wanja, os hotéis da rede Ibis, assim como no Brasil, aqui também são bastante básicos e em conta. Temos aqui no site um artigo especifico comentando sobre os hotéis Ibis em Amsterdam. Abraço, Hugo e Marcio

  • Olá tudo bem?
    Vou com meu marido no próximo ano mas já estamos em busca de hotéis!
    Não conhecemos a cidade, então estamos super confusos!!!
    Será que vocês conseguem nos ajudar?

    ibis Styles Amsterdam Amstel,
    Hotel JL No76,
    INK Hotel Amsterdam
    ou
    NH Amsterdam Museum?

    Obrigada,
    Anna.

    • Olá Anna, pergunta difícil para respondermos, pois todos os 4 hotéis são bem localizados e bons. No entanto, o Ibis é, obviamente, o mais barato e simples deles. Qualquer um que você escolha, você não se arrependerá. Abraço, Hugo e Marcio

  • oi , boa tarde , vou em janeiro do próximo ano com meu marido e estou na dúvida entre o Ibis Styles Amsterdam Central Station e o Ibis Amsterdam Centre . Estou com essa dúvida porque estarei com malas grandes e não entendo nada de holandês,então procuro um hotel que seja bem perto da estação por causa das malas e locomoção ( que dê pra sair da estação e ir a pé com as malas para o hotel ), para os passeios mas também tem a questão da segurança , qual desses dois hotéis vcs acham melhor para mim ? muito obrigada !!!!

    • Olá Carla, o Ibis Styles Amsterdam Central Station fica localizado praticamente dentro da Estação Central, portanto, pelo que você procurando, acreditamos que ele seja o mais conveniente. Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment

Close