Amsterdam O que fazer?

O que fazer em Amsterdam com chuva: Roteiro de 1 dia

Conhecer a Holanda e, especialemtne, Amsterdam vale a pena em todas as estações do ano. Seja durante a primavera, verão, outono ou inverno, a cidade oferece diferentes atividades e atrações especificas para todas as épocas no ano. No entanto, durante o outono o clima, que por aqui já é normalmente instável, acaba ficando ainda mais complicado. Nós te explicamos. Diferentemente do Brasil, na Holanda as estações de ano são bem definidas – por exemplo na primavera as flores brotam e as temperaturas começam a subir. No verão tudo fica verde, e nos dias bons, faz um calorzão. Já no outono, as copas das árvores mudam de cores, ficam avermelhadas e amareladas, enfeitando ainda mais a cidade. E no inverno, tudo fica mais cinza, escurece muito rápido, e o frio predomina No entanto, todas as estações tem o seu charme e gostinho especial, valendo a pena cada segundo da sua viagem na Holanda.

Notamos que, especialmente durante o outono e inverno, nos dias de frio e muitas vezes de chuva, viajantes, como você, podem fica um pouco perdidos, sem saber a melhor programação para dias assim. Pensando nisso, nós decidimos preparar para vocês um roteiro com dicas com o que fazer em Amsterdam em dias de chuva e frio.

Ao ler o roteiro de um dia em Amsterdam descrito abaixo levee m consideração 2 pontos importantes para você que está lendo-o:

1) Como sempre, os nosso roteiros de 1 dia são elaborados considerando a sua chegada no “Dia 1” às 12:00 e partindo da cidade no “Dia 2” seguinte às 12:00 . Isso quer dizer, que você terá uma noite e nós também vamos recomendar onde se hospedar;

2) O ponto de partida para o nosso roteiro com dicas do que fazer em dias de chuva e frio em Amsterdam é a Central Estação.

Dia 1

Chegada em Amsterdam

frio-e-chuva-nas-ruas-de-amsterdam

Se o seu desembarque inicial se deu no aeroporto Schiphol ou alguma estação de trem/ônibus diferente da Central (geralmente para quem está viajando de ônibus dentro da Europa) veja aqui como você pode checar os itinerários dos transportes públicos que vão te levar do seu ponto de chegada até a Estação Central.

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

um-passeio-nos-canais-durante-o-outono

Horário: 12:00
Duração: 1 hora
Nós vamos começar o dia com uma atividade que é marca registrada da cidade; um cruzeiro pelos canais de Amsterdam. Para começo de história, muitos dos nosso seguidores no Instagram ou aqui no site, nos escrevem perguntando se vale a pena fazer o cruzeiro nos canais de Amsterdam em dias de chuva (o barco é aberto?!) ou, na eventualidade dos canais da cidade estarem congelados. Bom, respondendo a primeira pergunta. Sim, dias de chuva não alteram em nada a possibilidade e a diversão dos passeios de barcos. Os cruzeiros são oferecidos em barcos com uma cobertura de vidro. Portanto, as duas coisas mais improtantes que são ficar seco e apreciar a cidade serão sempre possíveis. Já em dias que possivelmente os canais estejam congelados (a ultima vez que aconteceu foi durante o inverno de 2012, sim há cruzeiros ainda acontencendo na cidade. Tudo depende da rigorosidade do inverno, afinal não são todos os invernos que os canais ficam congelados, e também da espessura da camada de gelo. Se for muito fina, e houver apenas um leve congelamento da superficie da agua, os cruzeiros poderão navegar regularmente em alguns dos canais. Enfim, não aborte o passeio de barco e faça, pois vale muito a pena.

Além disso, nós te sugerimos fazer o passeio diretamente a partir da Estação Central já que você pode comprar o ingresso nos quiosques localizados em frente da Estação Central, e embarcar ali mesmo. Portanto, super coveniente para você. Caso você opte, você pode comprar os ingressos lá na hora também, no entanto, as vantagens de adquirir antecipadamente aqui no site são que, além de economizar, você também evita as filas das bilheterias. Mas enfim, os ingressos são os mesmos e tanto faz se você adquiri-los aqui no nosso site ou lá na hora. O importante mesmo é você fazer o passeio!

Observação: na Estação Central há guarda-volumes, portanto, caso você não queira carregar sua bagagem no cruzeiro, você pode deixá-la nos lockers da estação.

Lanche ou Almoço

Horário: 13:00
Apos apreciar a beleza da cidade, dos canais e arquitetura durante o passeio de barco, agora é hora de almoçar, Como o clima lá fora não está dos melhores e, normalmente, o check-in nos hotéis é apenas a partir das 14:00 horas, recomendamos a escolher um lugar de fácil acesso, agradável e com grande variedade para satisfazer todos os paladares. Portanto, sugerimos, você almoçar na própria Estação Central. Isso mesmo na Estação Central. Recentemente, uma ala nova e super bacana foi construída e anexada à parte de trás da Estação. Há uma grande variedade de restaurantes e cafeteiras – dentre as opções mais legais estão o restaurante asiático Wagamama, o Burgelijk – que serve hamburgers suculentos e deliciosos. Outra opção bacana é o restaurante de comida alemã Wush.

O restaurante Loetje, localizado bem frente da Estação – ao lado do centro de informação aos turistas – é um clássico na cidade por seus steaks.

Check-in no Hotel

Horário: 14:00
Se você pretende ficar uma ou até duas noties na cidade, a nossa dica é que vale a pena pesquisar bem algum hotel bom e barato na região central da cidade. Nós já demos algumas dicas de hospedagens aqui no site, mas a localização do seu hotel será essencial. Baseados na localização e nossos standards de seleção (nós viajamos muito a trabalho e somos bem chatinhos quanto à escolha hotéis). Os hotéis que selecionamos as diárias variam entre 90 e 115 euros por noite para duas pessoas. Vale a pena lembrar que esses precos, no centro de Amsterdam, são considerados baratos!

Nossas dicas são as seguintes;

Hampshire Hotel – Eden Amsterdam: Bem localizado, próximo ao rio Amstel, a localização não poderia ser melhor. O hotel é razoável em questões de deocração, mas oferece um preço justo por sua qualdiade e lcoalização.

Hotel Espresso Amsterdam City Center: Trend e moderno, o hotel possui quartos aconcheganete e decorados. É mais um opção que oferece a relação preço vs qualidade na medida certa.

Hotel Dwars: Um hotel botique localizado próximo a linda Utrechtsestraat. O hotel é muito aconchegante e perfeito para os amantes de decoração.

Explorar os Museus

o-museu-stedelijk-ideal-para-os-amantes-de-arte

Horário: 15:00
Hora de explorar os museus incríveis da cidade (e claro, permanecer seco). Certamente você já conhece/ouviu falar dos principais e mais conhecidos museus de Amsterdam: o Van Gogh, o Rijksmuseum e a Casa da Anne Frank; no entanto, Amsterdam possui mais de 50 museus. Listamos aqui alguns dos nossos favoritos e que valem muito a pena ser visitados, seja em dias de chuva ou não:

Stedelijk (museum de arte moderna & contemporanea). Localizado na Museumplein.

– O imponente Hermitage; há sempre exposições grandiosas e importantes rolando por lá.

– Museum van Loon; uma mansão, datada do século 17, uma das mais esplêndidas na cidade; magnificamente restaurada e aberta ao público.

FOAM; é um museu de fotografia que mostra as obras de grandes fotógrafos do mundo e também de artistas novos. As mostras exibem todos os tipos de fotografias, como documentárias, de moda, contemporâneas e históricas.

Outra opção bacana é uma visita ao lindo Palácio Real na praça Dam. Indicamos você checar o calendário no site oficial para verificar se nos dias que você estara na cidade, o Palácio estará aberto ao publico. Devido a eventos oficiais, as vezes ele é temporariamente fechado.

Outro programa interessante para os que querem escapar da chuva e/ou frio é, obviamente, ir as compras. Na praça Dam está localizada a maior e melhor loja de departamento da cidade, de Bijenkorf – repleta de roupas, produtos, e muitos mais para todos os bolsos e gostos.

Hora do Jantar

foodhallen-em-amsterdam

Horário: 19:00
Andar no frio e na chuva para procurar um lugar legal e que nos agrade para comer não é uma das tarefas mais agradáveis quando estamos de férias, portanto, o ideal é irmos para um lugar onde estejam reunidas várias opções legais para que possamos escolher sem qualquer tipo de stress e mau humor. O De Hallen é um centro cultural & gastronômico localizado na antiga garagem de trams (bondinhos) de Amsterdam. Lá você encontrará uma grande variedade de ótimos restaurantes. De Hallen Amsterdam também inclui um hotel, salas de cinema com os últimos lançamentos mundiais, biblioteca e lojinhas. O lugar é freqüentado pelos locais e, certamente, é o programa ideal para os dias chuvosos e de frio.

Drinks, alguém aceita?

Horário: 21:00
Caso mesmo com o tempo molhado lá fora você ainda esteja animado(a) para esticar a noite, recomendamos saborear os deliciosos cocktails e a magnifica vista panorâmica do Sky Lounge. E convenhamos assistir a chuva contemplando uma das vistas mais lindas de Amsterdam é para fazer qualquer um perder o sono e se animar.

Dia 2

Café da Manhã

cafe-da-manha-reforcado-no-greenwoods

Horário: 10:00
Para encerrar nosso roteiro com chave de ouro, sugerimos tomar café da manhã em um lugar bacanérrimo e delicioso, o Greenwoods. Com duas localidades no centro de Amsterdam, o Greenwoods é o lugar ideal para os amantes de da refeição mais importante do dia. O cardápio é recheado com várias opções gostosas e saudáveis, omeletes, sanduíches, smoothies. Enfim, tudo que precisamos e queremos para começar o dia de uma maneira especial.

E por aqui encerramos nosso roteiro, esperamos que você tenha curtido e aproveite nossas dicas.
E lembre-se faca chuva ou sol, frio ou calor, Amsterdam é linda e charmosa e, com certeza, você irá se apaixonar.

Outras Dicas

Vale a pena lembrar que nós aqui no Conexão Amsterdam preparamos um Guia de Turismo de Amsterdam com várias dicas práticas e dicas da cidade para você fazer uma viagem sem problemas. O Guia já foi vendido para mais de 400 usuários como você e o preço é apear 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

1 Comment

Leave a Comment