Onde comer? Restaurantes

10 restaurantes imperdíveis em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade em transformação constante. Lentamente, a cidade está ganhando destaque em todo o mundo quando o assunto é culinária. Todos os meses, um novo restaurante é inaugurado oferecendo uma variedade de pratos. De hotspots servindo pratos internacionais, até refeições sofisticadas em um restaurante com estrela Michelin. De cozinhas italianas e asiáticas conhecidas à tradicional comida holandesa. Pratos de dar água na boca, excelente serviço e uma noite agradável são prioridade para estes restaurantes.

Por isso, separamos os 10 melhores restaurantes em Amsterdam para você dar uma conferida e quem sabe, fazer uma reserva durante a sua estadia por aqui. Vale lembrar que a ordem é aleatória e não define nossas preferências.

10 – Faça uma viagem ao redor do mundo com o Guts & Glory

O Restaurant Guts and Glory se tornou um dos restaurantes mais populares em Amsterdam desde sua inauguração em 2015. O segredo do sucesso vem da mudança do cardápio a cada 3 meses, ou seja, sempre um prato novo. Todos os pratos que se tornam favoritos entre os seus clientes aparecem no menu com o destaque: ‘Melhor do capítulo’. O restaurante oferece 3, 4 ou 5 pratos para o almoços e 5, 6 ou 7 pratos para o jantar. O Menu é dividido em comida italiana, latino-americana, francesa e japonesa, todos oferecidos em um ambiente descontraído com um nível de serviço que você raramente encontra em Amsterdam.

Guts & Glory
Endereço: Utrechtsestraat 6, Amsterdam
Site: www.gutsglory.nl

9 – Culinária francesa é no Rijsel

Os chefs do Rijsel são apaixonados cozinha francesa, servindo uma comida saborosa e sem frescuras por um preço justo. O interior do restaurante é uma mistura do clássico francês com um toque moderno dos anos 60. Você pode eleger o Rijsel para qualquer ocasião, desde uma noite de comemoração com os amigos até uma noite mais relaxante. Os anfitriões do restaurante, Pieter Smits e Stephanie Lücken, irão te receber com um sorriso e um serviço super atencioso. Tudo o que você precisa para uma deliciosa experiência gastronômica.

Rijsel
Endereço: Marcusstraat 52, Amsterdam
Site: rijsel.com/

8 – Restaurante vegano no Vegan Junkfood Bar

O Vegan Junkfood Bar é aquele lugar que você encontra uma comida deliciosa por um valor justo. O restaurante serve uma excelente comida que instiga até mesmo os carnívoros a desfrutarem destes sabores! Ele oferece uma variedade de hambúrguers veganos de dar água na boca, além da comida caseira. Você pode encontrar o Vegan Junkfood Bar em três locais diferentes da cidade, cada local tem seu próprio menu e atmosfera impressionantes. Definitivamente vale a pena testar todos eles!

Vegan Junkfood Bar
Endereço: Staringplein 22 , Amsterdam
Site: www.veganjunkfoodbar.com

7 – Diversão para adultos no: The Butcher Social Club

Um hambúrguer como você nunca viu antes. O Butcher Social Club oferece uma seleção de deliciosos sanduíches com carnes grelhadas. Você pode experimentar o hambúrguer mais pedido do cardápio: Daddy, com queijo Edam, molho de churrasco e cebola. Pode experimentar um hambúrguer de trufas com tomate e cebola ou um delicioso hambúrguer vegetariano Babaganoush. O café espaçoso serve coquetéis saborosos e outras bebidas. O restaurante esta localizado no piso térreo da Torre A’DAM e oferece entretenimento e jogos logo no saguão de entrada. é claro que tudo isso faz com que o local seja perfeito, não só para almoçar ou jantar, mas para uma noite completa com amigos!

The Butcher Social Club
Endereço: Overhoeksplein 7, Amsterdam

6 – Chegou a hora da pizza na Sotto

Se você gosta da verdadeira pizza napolitana, esse é o seu lugar. Os proprietários da SOTTO são apaixonados pelo seu oficio e foram aprender o processo de uma boa pizza diretamente com os melhores mestres de pizza napolitana.  É, definitivamente, a melhor pizza napolitana em Amsterdam. Tão boa que vai ficar difícil você ficar apenas em um pedido. Quer uma pizza de forno a lenha? Na SOTTO tem Margherita, Verdura, Quattro Stagioni, Tonno e muitos mais. Se você não sabe identificar uma pizza nos padrões napolitanos, basta fazer o teste: você deve ser capaz de dobrá-lo sem quebra-la! Mangia che te fa bene!

SOTTO
Endereço: Roelof Hartstraat 27, Amsterdam
Site: sottopizza.nl

5 – Um lugar que vai colocar um sorriso no seu rosto: HappyHappyJoyJoy

HappyHappyJoyJoy é daqueles lugares ecléticos e lúdicos. com um ambiente super inspirador cheio de cores vivas e um ar movimentado como nas grandes metrópoles. O mesmo vale para o cardápio, que é uma combinação de sabores de países como China, Japão e Tailândia. Delicie-se com alguns bolinhos fumegantes, macarrão tailandês quente e pãezinhos Bao com frango crocante ou pato laqueado. Todos os pratos são servidos em estilo de comida de rua. Então você pode optar por várias porções pequenas e compartilhar com quem estiver à mesa.

HappyHappyJoyJoy
Endereço: Bilderdijkstraat 158, Amsterdam
Site: www.happyhappyjoyjoy.asia

4 – Comida caseira e com aconchego materno no Moeders

Ensopado, faisão refogado ou filé com purê de aipo, esses são apenas alguns dos pratos que você vai encontrar no restaurante Moeders. O restaurante fica localizado na esquina da Rozengracht com Nassaukade e é o lugar perfeito para um almoço, jantar ou apenas para alguns drinks. Moeders (traduzindo literalmente, significa: Mães) oferece pratos da cozinha holandesa de acordo com receitas tradicionais. Para uma melhor experiência, experimente a Dutch Rice Table com uma combinação dos melhores pratos do cardápio.

Moeders
Endereço: Rozengracht 251, Amsterdam
Site: www.moeders.com

3 – Uma verdadeira experiência holandesa na Haesje Claes

Haesje Claes  é um dos restaurantes mais conhecidos de Amsterdam quando se trata da tradicional cozinha holandesa. Em um ambiente aconchegante dentro de um “café marrom” (cafés tradicionais por aqui), eles servem tudo o que você encontraria na mesa de jantar em uma típica casa holandesa. Ensopados, almôndegas, sopas de ervilha e aspargos com presunto e molho bearnaise.

Haesje Claes
Endereço: Spuistraat 275, Amsterdam
Site: www.haesjeclaes.nl

2 – Que tal um jantar na De Kas, uma casa de vidro?

De Kas está situado em uma bela casa de vidro no Parque Frankendael e é um oásis de tranquilidade. Enquanto um lado do edifício é usado como restaurante e bar, o outro é usado para cultivar suas próprias frutas, ervas e vegetais. Seu cardápio muda de acordo com o que o jardim oferece, garantindo que os ingredientes que eles usam estejam sempre frescos. Embora eles ofereçam frutos do mar incríveis e pratos com carne, o chef se preocupa em agradar sua clientela vegetariana, tudo combinado antecipadamente.

De Kas
Endereço: Kamerlingh Onneslaan 3, Amsterdam
Site: www.restaurantdekas.nl

1 – Um restaurante dentro de um hotel: Librije’s Zusje

O Librije’s Zusje  traz uma verdadeira experiência gastronômica no coração de Amsterdam, no hotel Waldorf Astoria. O restaurante é contemporâneo, autônomo e diferente de tudo que você já experimentou antes. O menu é uma mistura surpreendente de produtos ocidentais e asiáticos. No cardápio, você encontrará uma grande variedade de opções vegetarianas e sem deixar os pratos de carne de lado, possibilitando desfrutar de comida de alta qualidade, digna de uma estrela Michelin. É um ambiente perfeito para quem é vegetariano e amante da carne.

Librije’s Zusje
Endereço: Herengracht 542-556, Amsterdam
Site: www.librijeszusje.com

 

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment