Como chegar? Dicas Práticas

As principais linhas de trams em Amsterdam

Quais são as principais linhas de trams de Amsterdam? Essa é uma pergunta que nós ouvimos com certa frequência. Por isso, para facilitar ainda mais a visita dos viajantes brasileiros, nós decidimos postar aqui um guia com as principais linhas de trams em Amsterdam para que você possa usufruir com tranquilidade do transporte público da cidade.

O transporte público de Amsterdam funciona relativamente bem e é fácil de ser usado. Mas de qualquer maneira, é sempre bom ter anotadinho quais as princiapis linhas de trams para se usar na cidade enquanto você a explora. Nesse post nós usamos sempre a Estação Central como referência, ou seja, ponto de partida ou chegada.

 IMG_8528As paradas são sempre muito bem sinalizadas e os monitores indicativos sempre mostram em quanto tempo os trams vão chegar. Outro ponto importante que você precisa saber é que os trams só aceitam cartões de crédito ou débito (local) para a compra de bilhetes dentro do veículo. Todos os trams tem monitores informativos dentro do veículo, o que vai facilitar e muito o seu translado, por tanto, você não precisa ser o expert no holandês ou inglês, basta seguir pelos monitores que vão indicando quais as pŕoximas paradas (eles ainda indicam qual a estimativa de horário). Caso o monitor não esteja funcionando, você ainda assim pode acompanhar pelo mapa que fica fixo dentro do veículo.

Se você estiver viajando com crianças (colo ou carrinho) e/ou idosos, saiba que existem acentos preferênciais e que, caso estejam ocupados por pessoas não aptas, você pode solicitar o lugar. Lembre também de não entrar comendo e bebendo dentro do veículo, os cobradores e condutores podem chamar sua atenção em alto e bom tom através dos microfones. Já pensou passar vergonha sem nem mesmo entender o que eles estão falando? Melhor evitar não é mesmo?

DICA CONEXÃO: É importante você lembrar sempre de fazer o seu check-in e o seu check-out sempre que entrar e sair do tram. Nos falamos bem detalhadamente sobre isso no post como usar o site de transporte público em Amsterdam.

 image[1]

IMPORTANTE: Note que nós só mencionamos o nome da parada do tram que você precisa descer nos casos em que não é muito claro que você chegou ao seu destino ou que eles não anunciam as principais atrações turísticas nos arredores daquela parada de tram.

  • Para chegar até a: Museumplein, Concertgebouw, Van Gogh Museum, Rijksmuseum
    Trams: 2, 12, 24 (parada Marie Heinekenplein)
  • Para chegar até o: Museu da Anne Frank
    Trams: 13, 17 (em ambas a parada é Amsterdam, Westermarkt)
  • Para chegar até o: Palácio da Dam
    Trams: 4, 14, 24
  • Para chegar até o: Heineken Experience
    Tram: 24 (parada Marie Heinekenplein)
  • Para chegar até o: Vondelpark
    Trams: 2, 11, 12  (em todas a parada é Amsterdam, Leidseplein)
  • Para chegar até a: Rembrandtplein
    Trams: 4, 14
  • Para chegar até o: Mercado das flores
    Trams: 2, 11, e 24 (em todas a parada é Amsterdam, Koningsplein), trams 4 e 14 (em ambas a parada é Amsterdam, Rembrandtplein)
  • Para chegar até a: Leidsplein
    Trams: 2, 11, 12

 image[2]Se você precisar de mais dicas para saber como usar o transporte público em Amsterdam, dê uma olhadinha no post do  passo a passo de como usar o site de transporte público da Holanda.

Se ainda assim você tiver qualquer dúvida, deixe um recado na nossa página no Facebook ou Instagram. Você também pode entrar em contato conosco através do e-mail contato@conexaoamsterdam.com.br

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, City Tour Guiado e serviços personalizados (como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam), nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

17 Comments

  • Ola!!
    Vou chegar em Amsterdam de trem, na Central Station, acho. Meu hotel fica no quarteirao dos museus. Como seria melhor o deslocamento? De tram ou de taxi? No caso do tram, qual seria?
    Muito obrigada e parabens pelas fotos do instagram!

    • Olá Karen,
      Obrigado.
      Que legal que você está chegando por aqui. O quarteirão dos museus é o Museumplein, as melhores linhas de trams estão anotadas aí. Qualquer uma delas partindo da Central Estação vai te levar até a região da sua estadia.

  • Olá
    Estou adorando o blog e ficou lindo de “cara nova”!
    Conheci vcs pelas lindas fotos do Instagram!!!
    Li sobre o transporte e fiquei com uma duvida: o cartão que compra na máquina amarela no aeroporto serve também para os Trans da cidade ou são bilhetes diferentes? um do aeroporto para Estação Centraal e um outro cartão para ir da Estação Centraal até os pontos dos Museus??? aguardo
    Muito obrigada!
    Larissa

    • Bom dia Larissa,

      O cartão comprado nas máquinas amarelas para ir do aeroporto para a Estação Central é usado apenas para esse trajeto.
      A empresa holandesa de trens (NS) não é a mesma empresa que dos trams na cidade (GVB).

      Portanto, você tem que comprar 2 cartões distintos.

      O cartão do tram você pode comprar dentro do próprio tram.

      Até mais,
      Hugo e Marcio

  • Oi tudo bom vou chegar do Brasil fim de abril agora por favor como faço praia da estação central de amisterdam até o osteo park obrigado

  • Bom dia! seu blog está sendo de muita valia para mim!
    Estarei em Amsterdam dia 06 a 10/07, ficarei bem pertinho do VondelPark, no Hotel Abba, na rua Overtoom. De frente há uma parada de tram, e precisarei ir para Estacão Central é facil identificar qual tram pegar? tipo, há uma identificação nele? Paga-se a passagem direto para o motorista?
    Obrigado!!!

  • Olá, terei uma conexão em Amsterdã de 4 horas, é possível ir até o centro dar uma olhada a tempo de não atrasar para pegar o avião ? Qual melhor opção trem ou ônibus ?

    • Olá Cristina, no seu caso, de apenas poucas horas de conexão, não te recomendariamos deixar o aeroporto para ir passear no centro de Amsterdam. Você tem que levar em consideração o tempo gasto para passar na imigração (2x), atrasos e/ou outros possíveis imprevistos. Abraço.

  • Teremos uma conexão entre 12h (chegada de Berlim no AMS) e saída do vôo para Roma as 17:30h no mesmo aeroporto.
    Gsotaria de saver se nesse espaço de tempo daria para visitar a casa Anne Frank e quais seriam os transportes para ir e vokta ao aeroporto mais rapido? Obrigada.

    • Olá Ana, visitas a casa Anne Frank apenas com horário marcado, você já adquiriu os ingressos?
      Eles esgotam com muita antecedência. Verificar isso antes. Abraço, Hugo e Marcio

  • Teremos uma conexão entre 12h (chegada de Berlim no AMS) e saída do vôo para Roma as 17:30h no mesmo aeroporto.
    Gostaria de saber se nesse espaço de tempo
    daria para visitar a casa Anne Frank e quais seriam os transportes para ir e vokta ao aeroporto mais rapido? Obrigada.

  • Vou chegar em Amsterdam a noite e logo cedo tenho que pegar o TRAM ate a Estacão Central, você fala que só se compra passagens no TRAM com cartão de credito ou debito( local). tem algum lugar onde se pode comprar com dinheiro, não tenho costume de usar a cartão de crédito para comprar passagem de pequeno valor.

    • Olá, pelo que entendemos vc vai chegar no aeroporto, correto? De lá vc tem que pegar um trem para a Estação Central, e não tram.
      Vc pode pagar o bilhete com dinheiro nas bilheterias localizadas no saguão central do aeroporto.
      Abraço,
      Hugo e Marcio

  • Olá, estou indo à Amsterdam em Junho/19 e achei um em Amstelveen uma opção de acomodação. Como é o transporte na região? Tem uma parada de ônibus em frente ao hotel. Posso usar os ônibus normais para chegar ao Centro ou se usa algum intercity de maior valor?
    Obrigado!

    • Olá Leandro, Amstelveen, apesar de distante do centro de Amsterdam, é facilmente acessível por transporte publico (ônibus e tram). Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment