Amsterdam Conforme o clima O que fazer?

O que fazer em Amsterdam no inverno: Festival das Luzes em Amsterdam

Procurando o que fazer em Amsterdam no inverno? Durante o ano todo sempre há diversas atrações e atividades acontecendo em Amsterdam. Algumas dessas atrações são fixas mas outras várias acontecem regularmente todos os anos. Estar atento as atrações que não são fixas oferece ao viajante vantagens para se entrenter e não deixar a viagem ficar “chata” por conta da falta de planejamento. Especialmente para quem estiver viajando no final do ano, é sempre bom ficar atento aos blogs para achar alternativas do que fazer em Amsterdam na época do frio e muitas vezes chuva também.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma dessas atrações que não são fixas mas acontece regularmente todos os anos no inverno na cidade é o Festival das Luzes em Amsterdam (ou em inglês Amsterdam Light Festival). Esse festival acontece desde 2012 e a cidade se organiza toda para o evento. Durante 40 dias, após o por do sol, esculturas, projeções e instalações começam a iluminar diferentes partes da cidade fazendo com que a Amsterdam fique ainda mais espetacular do que normalmente já é.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

DICA CONEXÃO AMSTERDAM
Por ser um evento totalmente enfatizado em efeitos visuais nós recomendamos para aqueles que querem fazer dessa experiência em Amsterdam inesquecível, reservar um fotórgrafo profissional para registrar os momentos do seu passeio durante o Festival da Luzes em Amsterdam (ou em inglês Amsterdam Light Festival). Para reservar um fotógrafo profissional em Amsterdam clique aqui.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

COMO E QUANDO?
Essa dica é ideal para quem buscar o que fazer em Amsterdam no inverno mas não tem medo do frio, uma vez que as principais atrações estão expostas do lado de fora, na rua. Há duas rotas distintas a serem percorridas – o percurso a pé denominado Illuminade, e o passeio de barco intitulado Water Colors. Vale ressaltar aqui que o percurso caminhando é gratuito.

Todas as obras são feitas por artistas nacionais e internacionais contemporâneos.

 

Water Colors – percurso de barco:

O passeio de barco percorre as diversas regiões da cidade onde as esculturas, projeções e instalações estão localizadas – dos principais canais até áreas menos centrais como o Oosterdok.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Tanto para os visitantes, como para os moradores de Amsterdam, a rota do barco é uma forma única de admirar as obras iluminadas.

Water Colors está disponível entre o dia 28 de Novembro de 2015 e dia 17 de Janeiro de 2016.

Durante esse período barcos partem de diariamente (exceto véspera de Ano Novo) entre 17:00-23:00. O passeio de barco leva aproximadamente 75 minutos.

Diversas empresas de barcos percorrem a rota Water Colors; há vários pontos de partida dos barcos na cidade e, a maioria pode ser encontrado perto da Estação Central de Amsterdam.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Algumas dessas empresas são: Lovers, Canal, Blue Boat Company.

Valor do percurso Water Colors: aproximadamente EUR 20,00

 

Illuminade – percurso a pé:

Ao longo da “trilha” Illuminade há mais de de 20 obras a para ser admiradas, entre elas projeções brilhantemente coloridas em edifícios históricos, parques e muito mais.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A percurso a ser percorrido a pé vai de 10 de Dezembro de 2015 a 3 de Janeiro de 2016, entre 17:00-22:00.

Durante o Illuminade acontece vários eventos, palestras e atividades culturais. E tours guiados para grupos.

Para mais informações checar o website oficial do festival www.amsterdamlightfestival.com ou é claro deixe que o Conexão Amsterdam organize a sua viagem a Holanda para você, para maiores informações clique aqui.

Caso você esteja em Amsterdam no inverno mas o Festival de Luzes já acabou, dê uma olhadinha nesse outro post onde damos dicas para um roteiro de inverno na Holanda! Clique Aqui!

ROTEIRO PERSONALIZADO
O Conexão Amsterdam não é uma agência de viagem convencional. Além de te dar dicas legais, também te ajuda a organizar e personalizar sua viagem para Amsterdam e Holanda levando em consideração seu gosto e bolso. Clique aqui para maiores informações ou envie um e-mail para contato@conexaoamsterdam.com.br

1 Comment

Leave a Comment