O que fazer? Próximo a Amsterdam

O que fazer perto de Amsterdam: Museu do queijo em Volendam

Nos últimos anos a Holanda tem se tornado um dos destinos favoritos entre os turistas do mundo todo. E, obviamente, Amsterdam é a cidade holandesa mais popular nos roteiros de viagem para cá. Mas além de Amsterdam, o país oferece muitas alternativas para variar a sua programação nos Países Baixos, e por isso a procura por dicas com o que fazer perto de Amsterdam é bem popular. Uma dessas opções é tirar algumas horas para conhecer Volendam, um vilarejo de pescadores onde muita história e beleza ainda estão preservadas.

A fachada do museu do queijo em Volendam
Em Volendam você pode caminhar pela cidade e seguir as nossas dicas compartilhadas no nosso guia. Mas, certamente, algo que não pode faltar é uma visita a fábrica de queijo (que na verdade é mais um museu/loja). Esse museu conta um pouco da história dos queijos da região. Além da parte histórica, você também terá a oportunidade de presenciar ao vivo como é a fabricação de certo tipos de queijos. É uma experiência muito legal; tudo feito com muito capricho (tanto os queijos quanto as apresentações).

Além de tudo, você pode degustar os mais variados queijos

Depois de conhcer um pouco mais da história, é hora de degustar e escolher quais queijos holandeses você vai querer levar para o Brasil.

O interior da loja para compra dos queijos holandeses

Quase todos (senão todos) os queijos podem ser degustados (mantenha a elegância e aprecie os queijos com moderação). São muitos queijos e variedades – queijo com pimenta, queijo com pesto verde, queijo com nozes, queijo de cabra (uma delícia por sinal) e muito mais. Além disso, você pode adicionar uma pouqinho de mostarda tradicional ou mostarda com um toque de mel… Hmmm! Vale a pena.

Um dos mais tradicionais queijos da Holanda

Difícil encontrarmos alguém que não goste de queijos, e que não deixe a loja pelo menos com 15 euros em queijo : )

COMO CHEGAR EM VOLENDAM?
Muito simples, leia o passo a passo de como usar o site de planejamento de viagens com transporte público aqui na Holanda. Digite como endereço (destino final) que você deseja ir: Julianaweg, Volendam.

Uma outra alternativa é adquirir a excursão para Volendam que o Conexão Amsterdam oferece na lojinha online ou ainda consulte nosso Guia Turístico de Amsterdam, lá explicamos quais ônibus você deve pegar para chegar até Volendam.

Boa viagem e curta bastante Volendam!

2 Comments

    • Oi Vanessa! Sim, é possível trazer queijo para o Brasil – para entrar no território nacional os produtos precisam estar acondicionados em sua embalagem original, com rotulagem que permita sua identificação e origem.
      A entrada destes produtos está limitada, no entanto, de 5 quilos a 10 quilos por pessoa, dependendo do produto.
      Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment