Amsterdam O que fazer? TOP 3+

Os 10 principais pontos turísticos de Amsterdam

Os pontos turísticos de Amsterdam oferecem diversas experiências e memórias aos visitantes. Surpreendentemente, apesar de pequena, há muito o que fazer nessa cidade. Talvez por conta dessa gama tão diversificada de atrações turísticas em Amsterdam, a capital da Holanda vem ficando bastante popular entre turistas. De fato, as previsões recententes indicam que em 2030 é esperado que a capital da Holanda receba 30 milhões de visitantes. Isso é muita gente!

Mas o mais importante para você, hoje, que está planejando sua viagem para Amsterdam é saber antes de embarcar quais são os principais pontos turísticos de Amsterdam e também como funcionam algumas regrinhas para visitá-los. Como estamos falando dos principais pontos turísticos de Amsterdam, muitas das vezes há sim longas filas de espera tanto para a compra dos ingressos e também para a entrada. Por isso, se planeje bem. Nós sempre enfatizamos isso aqui no site, por que nós sabemos o quanto é importante.

Para te ajudar nesse planejamento, nós trazemos aqui uma lista com 10 dos principais pontos turísticos de Amsterdam. São eles :

1) Os canais de Amsterdam

Você sabia que todos os anos, mais de 3 milhões de turistas aproveitam a visita a Amsterdam para curtir um passeio de barco nos canais da capital da Holanda? É, são mais de 165 canais na cidade e mais de 1250 pontes que fazem de Amsterdam um cenário fascinante para qualquer um (não só turistas). Especialmente durante a noite, as pontes iluminiadas, as fachadas dos casarões e monumentos retocam ainda mais esse cenário apaixonante. A melhor forma de conhecer os canais de Amsterdam? Bom, você pode tanto conhecer e explorar cada canal com uma caminhada de um lado para outro, ou encarnar completamente no “espírito holandês” e explora-los com uma bicicleta, pedalando e visitando os canais mais bonitos de Amsterdam. No entanto, você já deve saber, os curzeiros nos canais proporcionam uma vista única de um ângulo singular, e isso é um fato. Os melhores horários para um cruzeiro nos canais de Amsterdam são : um passeio noturno ou um passeio logo pela manhã, na primeira hora possível para tal.

2) Rijksmuseum

Rijksmuseum

Quem não conhece o Rijksmuseum? Ok, talvez você não saiba que esse aí acima é o Rijksmuseum, mas provavelmente você já o viu em algumas dezenas de fotos de Amsterdam espalhadas na internet. O famoso museu é o mais visitado da Holanda e também o maior, é como se fosse o Louvre de Amsterdam. Em suas instalções há centenas de pinturas, incluindo a famosa Guarda Noturna de Rembrandt. Já foi assunto aqui no nosso site, e certamente sempre presente nos roteiros de viagens para Amsterdam. As filas por lá podem ser longas mas o Conexão Amsterdam tem uma solução para isso.

3) Van Gogh Museum

Museu Van Gogh em Amsterdam

O Van Gogh Museu, além de ser um dos nossos favoritos de Amsterdam, é também a casa de aproximadamente 200 pinturas do famoso pintor Vincent van Gogh. As mais famososas de suas obras está alocadas por lá e uma visita a esse museu é algo que simplesmente não pode faltar em sua viagem.

4) A Praça do Dam e o Palácio Real

Palácio Real no Dam

A Praça do Dam fica localizada bem no coração da cidade, bem no centro mesmo. Nós arriscamos em dizer que 90% dos visitantes que passam por Amsterdam acabam conhecendo a praça, mesmo que sem querer. Por ali, também está o Palácio Real que, apesar de não ser a residência oficial do Rei, ainda é umas das habitações da realeza. Felizmente, o palácio fica aberto para visita e oferece tour para conhecer os seus detalhes medievais e as lindas pinturas que são preservadas nesse lindo monumento.

5) A Casa da Anne Frank

Casa da Anne Frank em Amsterdam

A famosa e popular casa de Anne Frank só não é mais visitada por turistas devido a sua limitação diária de visitantes. Esse museu é tão conhecido por todos os viajantes que dispensa qualquer introudção. Mas, para quem deseja visitar o museu, vale a pena dar uma lida no nosso artigo e entender exatamente sobre o novo sistema de agendamento de visitas ao museu.

6) Begijnhof

Begijnhof

Um lugarzinho que quem não pesquisa muito sobre Amsterdam antes de uma viagem, acaba não sabendo que existe um verdadeiro refúgiono centro de Amsterdam. Na praça Spui existe uma portinha que te leva a um “escoderijo” muito popular entre os visitantes da capital da Holanda. Atrás dessa porta fica guardado um espetacular e silencioso jardim com casas que são datadas dos séculos 17 e 18. De verdade, parece que aquele lugarzinho parou no tempo, simplesmente espetacular. Vale lembrar que a entradal lá é gratuita e você pode encontrar mais informações sobre essa atração turística em Amsterdam aqui.

7) Distrito da Luz Vermelha

Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam

O famoso distrito da Luz Vermelha em Amsterdam é mundialmente conhecido, e talvez o mais popular entre vários (vários mesmo) turistas que visitam a capital da Holanda. As luzes vemelhas fluorescentes presentes em várias janelas nessa região da cidade é marca registrada do local. Como turista, vale uma visita só para matar a curiosidade. Claro, não espere encontrar a autêntica Amsterdam de seus sonhos ali naqueles metros quadrados. As ruas por ali, são mais sujas (devido ao grande fluxo de pessoas) e o ambiente, apesar de bem seguro, tem uma viba específica dali.

8) Oude Kerk

A imponente Oude Kerk em Amsterdam

Uma igreja espetacular, do século 14 e localizada na região do Bairro da Luz Vemelha. Essa igreja monumental de Amsterdam se destaca entres os préidos ali da região. A igreja é casa de 2500 lápides, sendo a mais famosa a de número 29, de Saskia Van Uylemburgh, a esposa do famoso pintor Rembrandt van Rijn.

9) Waag

Famosa, imponente e monumental. Esse prédio, localizado bem no meio da praça Niuwemarkt, é facil de ser notado. Originalmente construído no século 15 era um dos portões de entrada de Amsterdam. Mais tarde, já no século 17, o prédio assumiu outra função, agora como casa de pesagem para diversas mercadorias comercializadas em Amsterdam. Tem muita história e curiosidades sobre esse local e também da região onde ele está situado. Por isso a nossa dica é aproveitar uma visita guiada no centro antigo da cidade para conhecer cada detalhe.

10) Heineken Experience

O interativo Heineken Experience

O prédio da Heineken, é um monumento imponente e histórico. Além disso, fica bem no centro de Amsterdam. Mas o mais legal de tudo é o que há dentro de tal monumento hoje em dia. A antiga fábrica da Heineken foi transofrmada no Heineken Experience, um local promovido pela própria marca para, de uma forma interativa, mostrar um pouco o que está por trás da espetacular marca de cerveja holandesa. Uma visita vale a pena se você quer conhecer mais sobre a Heineken. Veja mais sobre como funciona a visita ao Heineken Experience aqui.

Gostou? Se você tiver qualquer pergunta deixe um comentário aqui abaixo, talvez a sua dúvida seja também a dúvida de outro viajante.

E não deixe de nos seguir no Facebook! Diariamente fotos, dicas e notícias de Amsterdam! Tudo para fazer a sua viagem para cá, completa!

11 Comments

Leave a Comment

Close