Cafeterias Onde comer?

Café da manhã no centro de Amsterdam

Por Hugo Pereira

Se você já navegou um pouco pelo o nosso blog, você deve ter notado, que eu sou simplesmente apaixonado por café da manhã. Essa hora da manhã para mim, é um ritual que precisa ser muito bem aproveitado todos os dias. Digamos que por conta desse “hobby”, além de uns quilinhos a mais : ), eu me empenho muito para descobrir bons lugares para tomar café da manhã em qualquer lugar que eu esteja ou vá visitar. O que me faz um auto-denominado Breakfast Specilist. Nesse post, vou compartilhar 3 lugares excelentes para tomar café da manhã no centro de Amsterdam:

1) Vascobelo V-Bar
Além de um ambiente agradabilíssimo, o Vascobelo V-Bar não poderia estar situado em algum lugar mais central da cidade. O local está na rua Rokin – bem próximo ao Jordaan e o Distrito da Luz Vermelha.

Vascobelo V-Bar muito aconchego e charme no centro de Amsterdam
Esse lugarzinho é mais do que um lugar perfeito para um café da manhã quando em Amsterdam. Ele proporciona um daqueles ambientes que te faz querer ficar lá tomando café durante o dia todo. Com um menu bem diversificado, você pode se deliciar com uma gande variedade de croissants, iogurtes, cereais e várias outras opções. Além do café da manhã, por ali você pode aproveitar para fazer um lanche.

Vascobelo V-Bar muito mais do que simplesmente uma cafeteria

Devido a localizacão central, certamente, você pode considerar uma parada para recarregar as suas energias com um sanduiche, salada ou até mesmo uma sopa.
Localização: Rokin 9-15, Amsterdam

2) Betty Blue
Esse é um daqueles lugres novos na cidade que talvez você não encontre em nenhum outro blog em português! Você poderia considerar o Betty Blue como uma “padaria” – com todas aquelas especialidades que te enchem a boca só de olhar.

As delicias do Betty Blue em Amsterdam

O lugar tem um toque delicado e sofisticado; além é claro, da altissima qualdiade dos produtos. Mas mais do que isso, Betty Blue oferece também uma variedade de doces que caem muito bem com um cafezinho, especialmente em dias chuvosos ou mais friozinhos!
Localização: Snoekjessteeg 1-3, Amsterdam

3) Toos & Roos
Você já ouviu falar das 9 ruazinhass, ou em holandês, 9 Straatjes? Não? Então você precisa conhecer mais sobre esse charmoso cantinho de Amsterdam.

Toos & Roos bem no centro de Amsterdam

Na verdade, lugares como o Toos & Roos (além é claro das boutiques, galerias e lojinhas dessas ruazinhas) que fazem essa região da cidade ser tão lindinha e especial. Toos & Roos oferece uma grande variedade de opções para café da manhã, especialmente de salgados.

Café da manhã aconchegante em Amsterdam

O Toos & Roos é uma excelete opção para um lanche saboroso bem no centro de Amsterdam.
Localização: Berenstraat 36, Amsterdam

Agora é só escolher um e nos contar aqui o quanto gostou da sua escolha!

1 Comment

Leave a Comment