Amsterdam Conforme o clima O que fazer?

Um passeio em Amsterdam pelo Vondelpark

Se você estiver procurando o que fazer em Amsterdam, aqui vai uma dica de passeio em Amsterdam que nós indicamos para incluir no seu roteiro é uma visita ao Vondelpark. Em Amsterdam, há vários parques espalhados pela cidade e certamente é o destino certo dos holandeses, principalmente no verão. Todavia, há um parque na cidade que é muito visado pelo seu charme e tamanho. Assim como NYC tem certo orgulho do “Central Park”, para Amsterdam sua área verde “queridinha” é o Vondelpark. Esse parque é o maior de Amsterdam e também o mais popular por aqui. Se você estiver visitando Amsterdam no verão vai perceber isso quando estiver por lá, já que achar lugarzinho para estender uma toalha pode ser tornar uma tarefa difícil.

 

O portão da entrada principal do Vondelpark

O portão da entrada principal do Vondelpark

O QUE FAZER

Caminhar pelo parque vale muito à pena, mesmo que seja um dia frio, nublado, provavelmente estará cheio de pessoas fazendo uma caminhada ou praticando algum esporte. Mas é no verão que fica ainda melhor, em minha opinião, talvez seja porque podemos sentar no gramado e tomar um vinho com os amigos, fazer um saboroso piquenique e tirar um tempo para a leitura de um livro.

Áreas verdes para estender uma toalha no verão

Áreas verdes para estender uma toalha no verão

O que você pode planejar em um dia de sol é, pegar uma toalha, um livrinho, comprar uma garrafa de vinho e aproveitar do sol em algumas horas no parque. É uma maneira excelente para relaxar e ao mesmo tempo ver como é a vida de vários holandeses nos finais de semana com sol aqui na Holanda.

 

As mansões com fundo para o parque

As mansões com fundo para o parque

No Vondelpark você também pode andar de bicicletas, fazer uma corridinha ou simplesmente caminhar sem muitas pretensões. O que eu geralmente faço em dias de verão é ir lá com minha esposa, preparar um piquenique acompanhado de um excelente vinho, e sentar lá por horas e horas.
Depois do dia passar, nós aproveitamos para fazer uma caminhada pelo Museumkwartier, passando próximo das mansões que são localizadas ao fundo do Vondenpark. E assim, caminhando de volta em direção ao Museumplein e de lá pegando nossas bikes para irmos para casa.

 

Uma cenário ideal para fazer uma caminhada

Uma cenário ideal para fazer uma caminhada

ONDE COMER

Ah, no Vondelpark existem alguns restaurantes/cafeterias que eu veementemente recomendo evitar. Sabe porque? Por que esses lugares são super “overpriced” e a qualidade não é tão boa. A única opção dentro do parque que vale um pouco a pena para sentar e tomar um café é o Vondelparkpaviljoen, mas assim como o parque, no verão está sempre lotado. Como alternativa você pode caminhar fora do parque e comer no Bagels & Beans ou até mesmo no Foodhallen, que é um pouco mais distante mas é um lurgazinho legal também.

 

Vondelparkpaviljoen

Vondelparkpaviljoen

PLAYGROUND PARA A CRIANÇADA

Por aqui, as mães não se intimidam pelo clima para levar suas crianças se divertirem no parque. Faça frio ou calor, elas estão por lá, correndo e brincando nos playgrounds distribuídos pelo parque. Além disso, quem tem bebês, nada melhor que acomodá-lo no carrinho bem quentinho e dar algumas voltas admirando a paisagem do parque! É um programão….mamãe descansa e bebê relaxa. Nada mal ein!

 

VAMOS LÁ: Vondelpark, Amsterdam

 

 

Envie perguntas e sugestões através do nosso email ou página de contato. Use também das redes sociais “Instagram ou Facebook” para qualquer dúvida.

 

5 Comments

Leave a Comment