Dicas Práticas

De Paris para Amsterdam de trem

Escrito por Hugo Pereira

Andar de trem na Europa é algo que chama muito a atenção durante um planejamento de uma viagem. São muitos os motivos e pontos positivos que influenciam nessa escolha. Nós já mencionamos em um artigo os prós e contras de como é viajar de trem na Europa, particularmente gostamos muito.

Em outro artigo aqui no site temos dicas de trem na Europa com viagens a partir de Amsterdam. Claro que, você sempre precisa levar em consideração a distância dos pontos e o tempo de percurso para escolher viajar de trem. Frequentemente falamos sobre viagens partindo de Amsterdam, mas hoje, vamos falar de um outro ponto que é rota de desejo de muitos viajantes. Como é viajar de Paris para Amsterdam de trem?

A cidade luz é apaixonante e recebe centenas de milhares de visitantes todos os anos. É comum escolher no mínimo 4 dias para conhecer e se apaixonar pela cultura parisience. Para aqueles que escolhem passar um pouco mais de tempo em Paris, também é frequente escolher Amsterdam como um destino para passar 1 ou mais dias. Por isso, vamos dar algumas dicas de como é viajar de trem de Paris para Amsterdam.

O ponto de partida será sempre da estação Paris Nord (metrô Gare du Nord) e a chegada na Estação Amsterdam Centraal. São duas as empresas que oferecem este trajeto: Thalys e Only Train. 

Qual o tempo de viagem de Paris para Amsterdam de trem?

O tempo médio de viagem entre Paris e Amsterdam é de 4h.  A rota mais rápida leva 3h20 minutos. O primeiro trem parte de Paris às 06h01, e o último às 19h25. Por dia, circulam em média 27 trens entre Paris e Amsterdam, saindo aproximadamente a cada 28 minutos.

O trajeto mais rápido e confortável é realizado pela Thalys, com trens de alta velocidade. Esse trem moderno e luxuoso chega ao destino em apenas 3h20. Os preços das passagens do trem Thalys variam de acordo com a época do ano, em média 40€ cada trecho, claro que  se compradas com antecedência e aqui sugerimos de 2 a 3 meses. As passagens mais baratas, com preços promocionais, geralmente são para os trens com horários menos procurados, partindo logo pela manhã, por volta das 6h e voltando no final da noite por volta das 20h. Todos os horários e valores podem ser verificados, clicando aqui. 

É muito agradável e confortável fazer esse trajeto de trem. Você recebe um pequeno lanche e tem à sua disposição um serviço de atendimento de primeira linha se precisar comprar algo. Cada trem é composto por vários vagões, normalmente eles são identificados por números “vagão 1, 2, 3 …” e cada vagão possui uma quantidade X de lugares. Esses vagões também se dividem em duas classes, assim como nos voos, 1ª e 2ª classe. Na primeira classe, viajam os passageiros que querem uma comodidade extra como, cabines privadas e um pouco mais de espaço, por exemplo. Mas na maioria das vezes, o conforto de viajar na 1ª classe é muito semelhante como viajar na 2ª classe. Obviamente, o valor da passagem vai ser mais caro viajando de 1ª classe.

Outro ponto importante é a liberdade em relação ao peso da sua bagagem. Em viagens de trem não existe um limite de peso, porém se você levar malas muito grandes ou um grande quantidade, pode ter um pouco de trabalho para acomodá-las. Há espaço para as malas, mas eles não são tão grandes e isso pode gerar um desconforto. Por isso, o ideal é viajar com o mínimo de bagagem possível.

Chegando em Amsterdam e se seu objetivo for um bate e volta, você pode seguir nossas dicas do artigo o que fazer em Amsterdam em 10 horas, além de comer algo gostoso em algum dos nossos restaurantes preferidos de Amsterdam. Aproveite a viagem!

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment