O que fazer? Próximo a Amsterdam

Mercados de queijos na Holanda: Edam Kaasmarkt

Os mercados de queijos na Holanda talvez sejam mais famosos do que os próprios queijos holandeses. Para aqueles que amam queijos, provavelmente você já sabe que a Holanda vai ser um paraíso para você. Pois, além de uma quantidade enorme de queijos produzidos por aqui (mais do que 650 milhões de quilos por ano), hoje em dia a variedade de queijos e sabores surpreendem qualquer um.

kaasmarkt-edam-02072014-69

Mas muito além do sabor e do queijo em si, existe algo muito mais especial por aqui; os mercados de queijos na Holanda. Recentemente, postamos aqui sobre o mercado de queijo de Alkmaar, talvez o mercado mais famoso de toda a Holanda. Além desse mercado de Alkmaar (que você pode adquirir a excursão para lá clicando aqui), existem outros 4 tradicionais mercados de queijos na Holanda, ou em holandês Kaasmarkten, que estão localizados nas cidades: Gouda, Woerden, Hoorn e em Edam, que por sinal é o mercado que nós vamos falar um pouquinho mais aqui nesse post.

kaasmarkt-edam-02072014-54

Nós particularmente amamos o mercado de queijo de Edam por dois motivos especiais. Edam é uma cidadezinha muito linda para se visitar e o mercado de Edam é o mercado de queijo mais próximo Amsterdam, um pouco mais do que 20km de distância de central estação a partir de Amsterdam. Isso significa que uma visita a esse mercado é ideal para incluir num roteiro de viagem de 3 dias.

kaasmarkt-edam-02072014-60

 

O QUE É UM MERCADO DE QUEIJO?
Muitas pessoas podem pensar que um mercado de queijo seja simplesmente um mercado onde você compra o queijo e vai embora. Felizmente, se você pensa assim você está enganado e vai se surpreender. O mercado de queijo é um evento, e por isso você deveria se programar bem para chegar do começo, e assistir até o fim.

kaasmarkt-edam-02072014-66

Geralmente, há músicas e outras atrações acontecendo, além da famosa “comercialização” de queijo. Ah e o mais importante, você pode degustar la na hora os queijos… Todos deliciosos e também te procporcionará um experiência única.

kaasmarkt-edam-16072014-29

 

QUANDO?
O mercado de queijos de Edam acontecem nos dias:

Julho
Todas as Quartas-Feiras das 10:30 as 12:30

Agosto
03/08 e 10/08 das 10:30 as 12:30
13/08 das 17:00 até as 19:30 e das 20:30 até as 22:30 acontece o mercado de queijo noturno (imperdível!)
17/08 e 31/08 – das 10:30 até as 12:30

 

QUANTO CUSTA?
É gratuito. Você só precisa chegar alguns minutos antes para garantir um lugar legal em um dos banquinhos. Você só terá custos com o transporte público a partir da Central Estação de Amsterdam.

 

ONDE?
Edam fica próximo a Volendam. Talvez um dica legal para você é combinar uma visita a Volendam e Edam no mesmo dia. Em Edam o mercado de queijos acontece em uma praça, a Jan van Nieuwenhuizenplein.

 

COMO CHEGAR?
A melhor maneira é com transporte público. O deslocamento a partir da Central Estação de Amsrterdam até Edam é bem acessível. Se você precisar de saber como usar o transporte público e viajar para o outras cidades na Holanda dê uma olhadinha nesses dois posts abaixo:

Passo a passo de como usar o site de transporte público da Holanda

Como viajar dentro da Holanda

 

Se você tiver qualquer dúvida, deixe um recado lá no mural da nossa página no Facebook ou entre em contato conosco através do e-mail contato@conexaoamsterdam.com.br

Vale lembrar que a Conexão Amsterdam além de te dar dicas legais, também te ajuda a organizar e personalizar sua viagem para Amsterdam e Holanda. Entre em contato através do nosso e-mail.

13 Comments

    • Olá Violeta,

      Fique atenta no nosso blog. Em Agosto vamos lançar uma seção exclusiva sobre os eventos que acontecem na cidade.

      Até mais, Hugo e Marcio

    • Olá Graziele,

      A maioria dos mercados de queijão vão somente até Setembro. Quando você chega por aqui?

      Ate, Hugo e Marcio

  • Olá Marcio e Hugo!!

    Meus sogros estao indo passar de 3 a 4 dias na Holanda e ficaram muito interessados em conhecer essa regiao e claro degustar queijos, porem vão em maio, os mercados abrem? Tem turismo de “queijo” nesse mes?

    Obrigada
    =)

    • Oi Eriak tudo bem? Turismo de queijo temos sim, com os nosso guias! Entre em contato via email e te passamos tdas as informações! Até mais, Hugo e Marcio

  • Marcio e Hugo

    Meus sogros estao indo passar de 3 a 4 dias na Holanda e ficaram muito interessados em conhecer essa regiao e claro degustar queijos, porem vão em maio, os mercados abrem? Tem turismo de “queijo” nesse mes?

    Beijos,
    Erika

    • Olá Erika, o mercado de queijo de Edam não acontece no mês de maio, no entanto, seus sogros podem ir nos mercados das cidades de Gouda ou Alkmaar.

      abraço,

      Hugo e Marcio

Deixe um comentário