Amsterdam O que fazer?

Moinhos de vento em Amsterdam

Holanda é sinônimo de moinhos e nós sabemos que um dos motivos que fez você escolher visitar a Holanda foi esse. Muitos deles estão localizados fora de Amsterdam, mas nós trouxemos uma surpresa boa para vocês, existem moinhos em Amsterdam. Fizemos uma lista de todos os moinhos na cidade e você já pode se preparar para fazer a rota dos moinhos.

Uma vez por ano, a Holanda realiza o ” Dia Nacional do Moinho “. Todo segundo sábado de maio, 600 moinhos em todo o país abrem suas portas aos visitantes. É uma oportunidade de ver alguns dos moinhos históricos que não estão mais abertos regularmente. Muitos desses moinhos podem ser acessados através de transporte público, por isso é importante que você saiba como funciona o transporte público em Amsterdam.

De Gooyer

Este moinho de vento octogonal data de 1725 e já serviu como moinho de farinha. O grande moinho de vento se destaca em meio a distintiva paisagem de Amsterdam Oost. Ele fica ao lado da famosa Brouwerij ‘t IJ, a cervejaria.

Localização: Funenkade 5, 1018 /AL – Amsterdam
Site: http://www.molens.nl

Van Sloten

O Van Sloten é um moinho de 1847 reconstruído e o único moinho aberto ao público em Amsterdam. Uma apresentação audiovisual sobre a vida de Rembrandt, chamada ‘Rembrandt no sótão’, é apresentada aqui. Há também uma exposição chamada “Amsterdam e a água”, mostrando como era a paisagem em 1630.

Localização: Akersluis 10, 1066/EZ – Amsterdam
Site: http://www.molenvansloten.nl

De Bloem/De Blom

Este é um moinho de vento que já foi um moinho de farinha. Embora ainda esteja girando, o moinho de vento não está mais em serviço. No interior, uma pequena empresa usa a usina como escritório. O moinho De Bloem pertence à cidade de Amsterdam. O moinho de vento é aberto ao público durante o Dia Nacional do Moinho de Vento (Nationale Molendag). Vale a visita, ainda mais por estar muito próximo ao Westerpark.

Water mill 1200 Roe

Poucas pessoas sabem que a cidade de Amsterdam possui alguns moinhos de vento e um deles é o moinho de água 1200 Roe. Este moinho de vento octogonal foi originalmente usado para manter a área do pântano Osdorperbinnenpolder seca. Tinha essa função até cerca de 1950, quando não era mais necessária a drenagem. O moinho de água 1200 Roe agora pertence à cidade de Amsterdam e é permanentemente habitado.

Localização: Haarlemmerweg 701, 1063/LE – Amsterdam
Site: http://www.molens.nl/

De Otter

Este é um moinho utilizado para a serralheria e por vezes para drenagem. De todos os moinhos, talvez seja o menos restaurado. Ele fica localizado dentro da cidade e em meio aos prédios e casas. Quem passa pela ponte Buysbrug j’a pode ter uma vista bem interessante do moinho. A região é bem bonita e fora do circuito movimentado da cidade. Muito próximo é possível encontrar alguns bares e desfrutar de uns petiscos e uma boa cerveja.

Localização: Gillis van Ledenberchstraat 78, 1052/VK – Amsterdam 
Site: https://www.molendatabase.nl/

D’Admiraal

O moinho D’Admiraal fica ao norte da antiga vila de Buiksloot, ao lado do Canal Noordhollandsch. O moinho de vento octogonal foi construído em 1792 e usado como um moinho de giz e trass. O giz foi usado na pintura e misturado com óleo de linhaça para fazer massa. Trass é tufo moído (uma pedra vulcânica), um material que é um componente da argamassa. D’Admiraal é o último moinho de giz restante na Holanda.

Localização: Noordhollandschkanaaldk 21, 1034/ZL – Amsterdam
Site: http://www.krijtmolen.nl

De Riekermolen

O De Riekermolen é um moinho histórico de drenagem de poços que remonta a 1636. Ele está localizado na margem do rio Amstel em Amsterdam, ao lado de uma estátua de Rembrandt que celebra os muitos esboços que ele fez nesta área.

Localização: De Borcht 10, 1083/AC – Amsterdam 
Site: http://www.molens.nl

Moinhos fora da cidade de Amsterdam

Como mencionado acima, existem muitos moinhos fora de Amsterdam e eles são velhos conhecidos de quem já passou por aqui.

Zaanse Schans

Os moinhos de Zaanse Schans que estão localizados fora da cidade, na cidade de Zandam ajudam a remontar uma típica vila Holandesa do século XIX. Zaanse Schans é um museu ao ar livre, um lugar divertido para todas as idades. Aberto todo o ano, Zaans Schans é um parque ao ar livre gratuito com uma coleção de moinhos de vento históricos. Além dos moinhos de vento, você também pode visitar as lojas de souvenirs, ver tamancos sendo feitos ou visitar uma fazenda de queijos perto de Zaanse Schans. Para conhecer os moinhos em Zaanse Schans, você pode efetuar a compra antecipada do passeio clicando aqui.

Kinderdijk

Já os moinhos perfilados que ilustram muitas fotografias pela internet, ficam em Kinderdijk. Há mil anos, toda essa área era um grande pântano de turfa imprensado entre rios selvagens e o rugido do mar. Caçadores e pescadores só iam até o local se a água estivesse pelo menos baixa o suficiente. Tudo em Kinderdijk está abaixo do nível do mar. Para conhecer de perto um pouco mais da história da Holanda você pode fazer uma visita aos moinhos de Kinderdijk. O passeio guiado pode ser reservado através do nosso email contato@conexaoamsterdam.com.br.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

Leave a Comment