Amsterdam Dicas Práticas O que fazer?

Roteiro de viagens barato para Amsterdam

Você esta vindo para Amsterdam com um orçamento bem apertado, mas mesmo assim gostaria de conhecer a cidade de uma maneira super bacana e inesquecível? Nós vamos te ajudar a elaborar um roteiro de viagens barato para Amsterdam. Nesse artigo, nós reunimos dicas legais para você aproveitar e desfrutar o melhor por 2 dias gastando pouco em Amsterdam e curtindo muito.

Dia 1

Aluguel de bicicletas baratas em Amsterdam

Não gaste dinheiro em transporte público, alugue uma bicicleta de segunda mão.

Na Recycled Bicycles você encontrará bicicletas para alugar por apenas 5 euros por dia!
!!! Atente-se as regras básicas de pedalar pela cidade: não pedalar nas calçadas, mantenha-se sempre à direita e use a campainha apenas em casos necessários !!! Leia esse artigo aqui e entenda o que estamos querendo dizer : )

Localização: Spuistraat, 84A (próximo à Estação Central)

Café da manhã

A rede lojinhas de conveniência super legal chamada Stach oferece um menu básico de café da manhã por apenas 3,95 euros – cappuccino/cafe/chá, croissant com geléia e ovos.

Café da manhã no Stach em Amsterdam

Localização: Van Woustraat, 154 (há outras 5 unidades espalhadas pela cidade)
www.stach-food.nl

Vondelpark

O mais conhecido e central parque da cidade é parada obrigatória para todos visitando Amsterdam; o parque é lindo em todas as estações do ano. Ideal para passear de bicicleta, ou apenas relaxar e observar a vida e as pessoas passarem.

Praça dos museus (Museumplein)

Nessa praça estão localizados os 3 principais museus de Amsterdam: Rijksmuseum, van Gogh e o museu de arte moderna, o Stedelijkmuseum.

O Museumplein em Amsterdam

Recomendamos a visita pelo menos a um deles. E ali também está localizado o famoso letreiro IAMSTERDAM, ponto obrigatório para uma selfie!

Lembramos que na nossa lojinha online, você pode adquirir os ingressos com antecedência e com vantagem, como por exemplo evitar filas das bilheterias.

Van Gogh Museum: 18 euros
Rijksmuseum: 18,50 euros (vale lembrar que os jardins do museu podem ser visitados gratuitamente)
Stedelijkmuseum: 20 euros

Para mais detalhes e compra, acesse:

www.conexaoamsterdam.com.br/ingresos

Almoço

Uma excelente opção para os viajantes com orçamento limitado é a famosa rede de supermercados Albert Heijn, espalhados por os cantos de Amsterdam (há uma unidade grande na própria praça dos museus).

As saladas do Albert Heijn em Amsterdam

Eles possuem uma grande variedade de sanduíches, wraps e saladas deliciosas (e grandes) prontas para consumir.

Salada de Mozzarella: 3,99 euros (não esqueça de pedir junto ao caixa talhares descartáveis)
www.ah.nl

Mercado Albert Cuyp

É o maior mercado a céu aberto de Amsterdam. Encontra-se de tudo lá – frutas, queijos, souvenirs e claro, os deliciosos e famosíssimos stroopwafels, feitos quentinhos na hora (Preço: 1,50 euros). Os vendedores são conhecidos por seu típico humor, do qual você provavelmente não vai escapar. O Mercado Albert Cuyp abre todos os dias, exceto aos domingos.

Localização: rua Albert Cuyp, no bairro De Pijp (bairro descolado, repleto de lojinhas, restaurantes, cafés e bares legais – frequentado principalmente por jovens e estudantes).

A feira já foi assunto aqui no site e faz muito sucesso entre os nossos leitores.

Canais & Pontes

Os canais e pontes de Amsterdam são simplesmente fascinantes; andar a pé ou de bicicleta ao redor da cidade, apreciar a beleza da arquitetura e tirar fotos é definitivamente um dos programas que mais valem a pena para se fazer aqui, e o melhor de tudo? Não custa nada.

Jantar

A rede de supermercados descolada Marqt vende refeições prontas e muitos saborosas; as opções vão de pasta a bolognese a frango curry.

As comidas semi-prontas no Marqt

E o legal de tudo, eles possuem forno microondas no local, ou seja, você pode aquecer e comer sua comidinha quentinha ali mesmo. Pasta a bolognese: 4,99 euros

Marqt onde você pode esquentar sua comida

Localização: Wolvenstraat, 32 (uma das ruelas da famosa região das 9 straatjes)
www.marqt.com

Cervejaria De Prael

As cervejas são artesanais, feitas no próprio local, o ambiente é confortável e espaçoso, ideal para ficar batendo papo e curtindo a noite. Preço médio das cervejas: 3 euros.

Cervejaria De Prael no centro de Amsterdam

Localização: Oudezijds Armsteeg, 26 (no Red Light District)
www.deprael.nl

Total gasto no primeiro dia: 40,43 euros

Dia 2

Café da manhã

HEMA, a mais famosa loja de departamento holandesa é nacionalmente conhecida por seus preços acessíveis; quase todas as lojas possuem uma cafeteira com preços bons – eles servem um menu básico de café da manhã por 2 euros até às 10 horas da manhã.

Localização: Klavertoren Shoppingcenter ( rua Kalverstraat 212, centro)
www.hema.nl

Cruzeiro de barco pelos canais

Amsterdam é linda de qualquer angulo, mas vista dos barcos é ainda mais espetacular. Portanto, um cruzeiro pelos canais da cidade é outro programa obrigatório.

Economize 2 euros comprando antecipadamente seu ingresso na nossa lojinha online por apenas 14 euros (na bilheteria o preço é 16 euros) e se prepare para apaixonar ainda mais por Amsterdam!

Compre seu ingresso, acessando:

www.conexaoamsterdam.com.br/Ingressos

Begijnhof

Um verdadeiro tesouro escondido o Begijnhof é um lugar especial, um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade no movimentado centro da cidade. Datado do século 14, o Begijnhof é composto de vários de edifícios históricos e uma igreja. Ali viviam religiosas cuidavam de doentes e idosos. Ali tambem esta localizada a casa de madeira mais antiga de Amsterdam. Já estivemos por lá e contamos aqui.

Localização: Begijnhof, 30 (entrada pela praça Spui – porta de madeira)

Almoço

Maoz é uma cadeia de fast food vegetariana, principalmente falafel. Falafel consiste em bolinhos de grão de bico servido no pão pita. Você pode adicionar diversas opções de vegetais, saladas e molhos frescos. Falafel tem origem no Oriente Médio.
Preço médio: 5 euros

Restaurante e lanchonete vegetariano em Amsterdam Maoz

Localização: Leidsestraat, 85 (há 4 lojas espalhadas em Amsterdam)
www.maozusa.com/restaurants

Pegue a balsa para NDSM

A baia, atrás da Estação Central, é chamada de IJ. De lá partem balsas gratuitas para o bairro chamado Amsterdam Norte.

Pllek em Amsterdam

Saia da rota de turista padrão e pegue a balsa para o NDSM, uma área mais afastada onde uma cena cultural alternativa e moderna está se desenvolvendo a cada dia mais. Este é o antigo cais de navio NDSM. Galpões enormes abrigam hoje estúdios e ateliês de artistas locais.
Dê uma olhada ao redor e tome algo em um dos bares super descolados da região, como o: IJ-Kantine ou Pllek.
Preço cerveja no Pllek: 2,60 euros

Localização: TT Neveritaweg, 59
www.pllek.nl

Damsquare

A Praça Dam é o coração da cidade. O lugar possui uma historia muito rica e momentos que devem ser vistos, como o Palácio Real, o Obelisco e, naturalmente, a movimentação frenética de locais e turistas.

Jantar

De volta à Estação Central, recomendamos jantar no Wagamama; rede de restaurante de comida asiática. O cardápio é bem diverso, e as possibilidades de combinação são muitas.
Preço Pad Thai: 13,50 euros

Localização: IJhal, Amsterdam Centraal, De Ruiterkade 36B (dentro da Estação – localizado do lado oposto das balsas)
www.wagamama.nl

Total gasto no segundo dia: 37,10 euros

Adquira o nosso Guia de Amsterdam (PDF) com muitas dicas de passeios, restaurantes e atrações em Amsterdam e cidades perto de Amsterdam CLIQUE AQUI para mais detalhes sobre o Guia Turístico do Conexão Amsterdam!

3 Comments

  • bom dia ano que vem em junho devo ir eu e minha esposa a amsterdan voces tem algum pacote turistico com guia que fale ou portugues ou espnhol para conhecer os pontos turistico. Devo ficar de 3 a 4 dias , se possivel mandar valor.obrigado

  • Olá! Parabens pelo site. Estou indo pra Amsterdam em janeiro e estou ficando com o orçamento super apertado por conta da disparada do dólar e do euro aqui no Brasil. Minha pergunta é: tendo que escolher um único museu, qual seria sua escolha? Em tempo: gostamos de arte e vamos com nossa filha de 13 anos que já tem hábito de frequentar museus desde bem novinha ( Louvre, Galeria Ufizzi, todos de Londres-maravilhosamente gratuitos rsrsrs) . Pode dar uma luz do que seria melhor pra nossa viagem ser especial nesse quesito.

    • Olá Luciene, obrigado pela sua mensagem.
      Difícil pergunta, ter que escolher apenas um museu para visitar por aqui. Os mais populares são o do van Gogh e o Rijksmuseum.
      Depende muito do perfil de cada viajante. Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment