Onde comer?

Onde comer bem e barato em Amsterdam: comidas de rua

A Holanda reserva milhares de surpresas. Uma delas é a grande variedade de comidinhas de rua deliciosas para matar a fome sem perder muito tempo. Porque, afinal, ninguém quer perder tempo e deixar de conhecer as maravilhosas atrações de Amsterdam. Assim, seja antes ou depois de um tour com visita a um museu incrível como a Casa de Anne Frank ou de um passeio de barco pelos pitorescos canais ao pôr do sol, nada melhor do que provar uma das delicias holandesas. Nesse artigo a gente vai te dar 7 dicas de onde comer bem e barato em Amsterdam para uma refeição rápida e simples. Há um outro artigo aqui no site onde a gente também dá algumas dicas de restaurantes, especialmente para o horário do jantar, em Amsterdam. Clique aqui para ver onde jantar bem e barato em Amsterdam!

Confira os imperdíveis:

1. MANNEKEN PIS

Eleita a melhor batata frita da Holanda por anos consecutivos, Manneken Pis fica muito próxima a atração Amsterdam Dungeon, uma experiencia divertida para toda a família. A fila e grande, mas vale a pena aguardar alguns minutos para experimentar essa deliciosa comida de rua holandesa. Aproveite este período para decidir entre as diversas variedades de molhos e chegar decidido ao caixa sobre o que pedir. As batatas são vendidas em cones de papel em 3 tamanhos e o pedido mais tradicional é a versão media com maionese. Porém, se quiser provar algo diferente e tipicamente holandês, escolha o molho Orloog, uma mistura de maionese com pasta de amendoim e cebolas. Estranho?! Com certeza! Mas uma delícia de desafio!
Endereço: Damrak 41, 1012 LK Amsterdam
Website: www.mannekenpis.nl

2. MAOZ

Imagine um fast food delicioso como os tradicionais, mas com receitas mais lights, menos calorias e para completar vegetariano. Pois é exatamente o que a rede Maoz oferece. Com mais de um endereço na capital holandesa, oferece batatas doces deliciosas ao invés das tradicionais fritas e hambúrgueres de falafel imperdíveis. Saudável e saboroso!
Endereços:
1 – Leidsestraat 85, Amsterdam
2 – Damrak 40, Amsterdam
3 – Muntplein 1, Amsterdam
4 – Van Woustraat 15, Amsterdam
Website: www.maozusa.com

3. DUNKIN’ DONUTS

A rede americana se instalou com tudo em Amsterdam e conquistou espaço no coração dos turistas e dos locais. Em diversos endereços, oferece dos tradicionais sabores a versões especiais adaptadas ao gosto holandês como Donuts de Stroopwafel ou caramelo salinizado. Impossível resistir!


Endereços:
Beethovenstraat 40A, Amsterdam
Damstraat 15, Amsterdam
Website: www.dunkindonuts.nl

4. ORIGINAL STROOPWAFELS

Um biscoito recheado com caramelo, que pode ser servido quentinho e na hora. Um sonho, não? Pois este é certamente um dos mais tradicionais doces holandeses. Você encontra stroopwafels a cada esquina de Amsterdam, inclusive nos supermercados. Mas a dica dos locais é ir à feira livre Albert Cuyp Market, um passeio super. divertido e comprar um tamanho grande quentinho e feito na hora.
Endereço:
Albert Cuyp Street – em frente ao número 182
Website: www.originalstroopwafels.com

5. HARING

Uma cidade rodeada pelo mar não poderia deixar de oferecer o que há de melhor em peixes em sua culinária. Opções de frutos do mar e de seleção de peixes não faltam, mas um deles é tipicamente holandês e faz parte da cultura local, principalmente nas cidades portuárias como Haia, Amsterdam ou Rotterdam: o Haring. Degustado cru, apenas com sal e cebolas, ou ainda em sanduiche é um caso de amor ou ódio à primeira vista. Como descobrir? Só provando! E o melhor lugar para provar é no Albert Cuyp Market. Logo, aproveite a feira para escolher seus souvenirs, experimentar esta iguaria e preparar o estomago para descobrir como a verdadeira cerveja holandesa é feita na imperdível Heineken Experience, localizada a poucos minutos de lá.
Endereço: Albert Cuyp Street Market – Diversos estandes. Leia mais sobre o maior mercado de rua de Amsterdam aqui!

6. FEBO

Outra sugestão realmente holandesa são as máquinas de salgados. FEBO é a rede mais famosa e com mais unidades na cidade de Amsterdam. O sistema é prático, fácil e rápido: basta escolher o tipo de salgado que você deseja, trocar seu dinheiro nas máquinas localizadas nas paredes e colocar a quantia exata de moedas no espaço da vitrine equivalente. O croquete de carne (rundvlees kroket) é a opção mais escolhida e uma delícia a qualquer hora do dia. Uma variante diferente e também imperdível é o Sate Kroket, uma croquete de frango com molho de manteiga de amendoim. Isso sem contar que é um dos lugares mais movimentos antes e depois da ida para bares e clubes noturnos em Amsterdam. Siga os locais, integre-se na cultura e escolha o melhor snack para matar a fome.


Principais endereços:
Oudezijds Voorburgwal 33 – Amsterdam
Nieuwendijk, 220 – Amsterdam
Reguliersbreestraat, 38 – Amsterdam
Website: www.febo.nl

7. FOOD TRUCKS

A moda que cresce a cada dia no Brasil é uma realidade na Holanda faz tempo. Principalmente na primavera e verão, é possível encontrar de paellas a hambúrgueres, de crepes a comidas saudáveis nos mais diferentes sabores e formatos. Os eventos mais famosos são:

Rollende Keukens – Ocorre geralmente na primavera, oferece diversos tipos de comidas e bebidas, incluindo cervejas e vinhos variados. A edição de Maio de 2018 será na Westergasfabriek. Como é um evento itinerante, recomenda-se conferir na internet qual será a próxima edição.
Endereço Edição Maio 2018: WestergasFabriek – Passanistraat, 33
Website: www.rollendekeukens.amsterdam

Trek Amsterdam – Prevista para julho de 2018, geralmente ocorre no verão em um parque a céu aberto, trazendo culinárias de diversos países e opções. Uma ótima opção para os raros dias mais quentes na capital holandesa.
Endereço Edição Julho 2018: Amstel Park – Europa Boulevard s/n
Website: www.festival-trek.nl

Mais sugestões sobre restaurantes em Amsterdam, você encontra aqui.
Quer descobrir os melhores hotéis para descansar depois das melhores atrações de Amsterdam? Clique aqui

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

9 Comments

Leave a Comment