Onde comer?

Onde comer bem e barato em Amsterdam: comidas de rua

A Holanda reserva milhares de surpresas. Uma delas é a grande variedade de comidinhas de rua deliciosas para matar a fome sem perder muito tempo. Porque, afinal, ninguém quer perder tempo e deixar de conhecer as maravilhosas atrações de Amsterdam. Assim, seja antes ou depois de um tour com visita a um museu incrível como a Casa de Anne Frank ou de um passeio de barco pelos pitorescos canais ao pôr do sol, nada melhor do que provar uma das delicias holandesas. Nesse artigo a gente vai te dar 7 dicas de onde comer bem e barato em Amsterdam para uma refeição rápida e simples. Há um outro artigo aqui no site onde a gente também dá algumas dicas de restaurantes, especialmente para o horário do jantar, em Amsterdam. Clique aqui para ver onde jantar bem e barato em Amsterdam!

Confira os imperdíveis:

1. MANNEKEN PIS

Eleita a melhor batata frita da Holanda por anos consecutivos, Manneken Pis fica muito próxima a atração Amsterdam Dungeon, uma experiencia divertida para toda a família. A fila e grande, mas vale a pena aguardar alguns minutos para experimentar essa deliciosa comida de rua holandesa. Aproveite este período para decidir entre as diversas variedades de molhos e chegar decidido ao caixa sobre o que pedir. As batatas são vendidas em cones de papel em 3 tamanhos e o pedido mais tradicional é a versão media com maionese. Porém, se quiser provar algo diferente e tipicamente holandês, escolha o molho Orloog, uma mistura de maionese com pasta de amendoim e cebolas. Estranho?! Com certeza! Mas uma delícia de desafio!
Endereço: Damrak 41, 1012 LK Amsterdam
Website: www.mannekenpis.nl

2. MAOZ

Imagine um fast food delicioso como os tradicionais, mas com receitas mais lights, menos calorias e para completar vegetariano. Pois é exatamente o que a rede Maoz oferece. Com mais de um endereço na capital holandesa, oferece batatas doces deliciosas ao invés das tradicionais fritas e hambúrgueres de falafel imperdíveis. Saudável e saboroso!
Endereços:
1 – Leidsestraat 85, Amsterdam
2 – Damrak 40, Amsterdam
3 – Muntplein 1, Amsterdam
4 – Van Woustraat 15, Amsterdam
Website: www.maozusa.com

3. DUNKIN’ DONUTS

A rede americana se instalou com tudo em Amsterdam e conquistou espaço no coração dos turistas e dos locais. Em diversos endereços, oferece dos tradicionais sabores a versões especiais adaptadas ao gosto holandês como Donuts de Stroopwafel ou caramelo salinizado. Impossível resistir!


Endereços:
Beethovenstraat 40A, Amsterdam
Damstraat 15, Amsterdam
Website: www.dunkindonuts.nl

4. ORIGINAL STROOPWAFELS

Um biscoito recheado com caramelo, que pode ser servido quentinho e na hora. Um sonho, não? Pois este é certamente um dos mais tradicionais doces holandeses. Você encontra stroopwafels a cada esquina de Amsterdam, inclusive nos supermercados. Mas a dica dos locais é ir à feira livre Albert Cuyp Market, um passeio super. divertido e comprar um tamanho grande quentinho e feito na hora.
Endereço:
Albert Cuyp Street – em frente ao número 182
Website: www.originalstroopwafels.com

5. HARING

Uma cidade rodeada pelo mar não poderia deixar de oferecer o que há de melhor em peixes em sua culinária. Opções de frutos do mar e de seleção de peixes não faltam, mas um deles é tipicamente holandês e faz parte da cultura local, principalmente nas cidades portuárias como Haia, Amsterdam ou Rotterdam: o Haring. Degustado cru, apenas com sal e cebolas, ou ainda em sanduiche é um caso de amor ou ódio à primeira vista. Como descobrir? Só provando! E o melhor lugar para provar é no Albert Cuyp Market. Logo, aproveite a feira para escolher seus souvenirs, experimentar esta iguaria e preparar o estomago para descobrir como a verdadeira cerveja holandesa é feita na imperdível Heineken Experience, localizada a poucos minutos de lá.
Endereço: Albert Cuyp Street Market – Diversos estandes. Leia mais sobre o maior mercado de rua de Amsterdam aqui!

6. FEBO

Outra sugestão realmente holandesa são as máquinas de salgados. FEBO é a rede mais famosa e com mais unidades na cidade de Amsterdam. O sistema é prático, fácil e rápido: basta escolher o tipo de salgado que você deseja, trocar seu dinheiro nas máquinas localizadas nas paredes e colocar a quantia exata de moedas no espaço da vitrine equivalente. O croquete de carne (rundvlees kroket) é a opção mais escolhida e uma delícia a qualquer hora do dia. Uma variante diferente e também imperdível é o Sate Kroket, uma croquete de frango com molho de manteiga de amendoim. Isso sem contar que é um dos lugares mais movimentos antes e depois da ida para bares e clubes noturnos em Amsterdam. Siga os locais, integre-se na cultura e escolha o melhor snack para matar a fome.


Principais endereços:
Oudezijds Voorburgwal 33 – Amsterdam
Nieuwendijk, 220 – Amsterdam
Reguliersbreestraat, 38 – Amsterdam
Website: www.febo.nl

7. FOOD TRUCKS

A moda que cresce a cada dia no Brasil é uma realidade na Holanda faz tempo. Principalmente na primavera e verão, é possível encontrar de paellas a hambúrgueres, de crepes a comidas saudáveis nos mais diferentes sabores e formatos. Os eventos mais famosos são:

Rollende Keukens – Ocorre geralmente na primavera, oferece diversos tipos de comidas e bebidas, incluindo cervejas e vinhos variados. A edição de Maio de 2018 será na Westergasfabriek. Como é um evento itinerante, recomenda-se conferir na internet qual será a próxima edição.
Endereço Edição Maio 2018: WestergasFabriek – Passanistraat, 33
Website: www.rollendekeukens.amsterdam

Trek Amsterdam – Prevista para julho de 2018, geralmente ocorre no verão em um parque a céu aberto, trazendo culinárias de diversos países e opções. Uma ótima opção para os raros dias mais quentes na capital holandesa.
Endereço Edição Julho 2018: Amstel Park – Europa Boulevard s/n
Website: www.festival-trek.nl

Mais sugestões sobre restaurantes em Amsterdam, você encontra aqui.
Quer descobrir os melhores hotéis para descansar depois das melhores atrações de Amsterdam? Clique aqui

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM

Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!

1 Comment

  • Oi , obrigadas todos estes posts tão completos…
    Sou fã de stroopwafel, sabes me dizer se eu encontro as máquinas de fazer estes wafles na feira Albert Cuyp? Me refiro às prensas normais, tipo aquelas de prensar sanduíche, não as elétricas…
    Obrigada.

    • Olá Silvia, infelizmente não sabemos te informar onde encontrar aqueles prensas, talvez perguntar no Abert Cuyp seja mesmo uma alternativa. Abraço, Hugo e Marcio

Leave a Comment