Amsterdam Dicas Práticas O que fazer? TOP 3+

Roteiro de 1 dia em Amsterdam

A idéia desse post hoje é ajudar aqueles que estão com dificuldade de encontra o que fazer na sua viagem para cá e montar um roteiro de 1 dia em Amsterdam. Sempre enfatizamos para nossos amigos e família que elaborar um roteiro de apenas um dia em Amsterdam pode se um tanto quanto frustrante. Afinal, a cidade é linda e tem tantas atividades e atrações para serem vistas e visitadas que você pode acabar perdido nas suas escolhas.

Ah, não precisaríamos te lembrar que caso você precise de um roteiro detalhadíssimo, com passo a passo do que fazer em Amsterdam, levando em consideração todas suas vontades, orçamento, localização e restrições, a melhor oção é um roteiro personalizado do Conexão Amsterdam….

Olha o jabá : )

No entanto, se o seu plano é simplesmente ter algumas idéias do que fazer durante sua estadia de um dia em Amsterdam…. aqui vão algumas dicas bacanas para um roteiro básico para aproveitar o máximo de Amsterdam nessas 24 horas.

Para elaborar esse roteiro nós consideramos que o viajante terá um pouco mais do que 24 horas por aqui e chegará na cidade na noite anterior. Portanto, precisará de dicas de café da manhã e também uma baladinha : )

Café da manhã
Tem coisa melhor do que começar um dia nessa cidade fantástica desfrutando de um café da manhã num daqueles típicos breakfast places? Em Amsterdam há vários locais para café da manhã, e vamos indicar aqui três opções que você deveria escolher dependendo da localização da sua hospedagem. São eles: De Bakkerswinkel, Boulangerie 1072 ou Coffee Bru.

Cruzeiro nos canais de Amsterdam

cruzeiro nos canais de Amsterdam
Se o seu tempo é curto em Amsterdam a melhor opção de passeio é fazer um cruzeiro de barco pelos canais e assim ter uma visão geral da cidade. A luz da manhã dá um brilho especial a cidade, e a vista privilegiada das casas próximas aos canais a partir do barco vão te prorpocionar momentos inesquecíveis. Faça chuva ou faça sol, o cruzeiro sempre cai bem na sua programação. Você pode comprar ingressos para os cruzeiros nos canais de Amsterdam na nossa lojinha online. Compra segura e com desconto de 4 euros!

Hora de pedalar
Se o tempo estiver seco (e para os mais corajosos se estiver um chuvinha fina também), uma das maneiras mais legais para conhecer as ruazinhas de Amsterdam é em cima de uma bicicleta. Há vários lugares para alugar uma bicicleta em Amsterdam como o Macbike , Yellow Bike, Kindgs Bike e por aí vai.

Não importa em qual local você irá alugar a sua bicicleta, o mais importante é saber que existem algumas regras básicas para pedalar na cidade. Leia esse outro artigo que postamos aqui sobre o convívio entre seres humanos e bicicletas em Amsterdam.

os canais mais bonitos de amsterdam

Pedale pelos lindos canais da cidade, pelas ruazinhas charmosas e claro, não deixe também de passear pelos diversos parques da cidade; a nossa recomendação é o maior parque da cidade, o Vondelpark.

Lanche sim e não almoço
Não deixe de vivenciar o máximo de Amsterdam, inclusive sua gastronomia. Por isso, esqueça do arroz e feijão ou macarrão na hora do almoço (até mesmo proque você não vai querer comer algo mutio pesado e depois ter que diminuir o ritmo da sua programação). Nossa sugestão é que você opte por uma refeição mais leve, como saladas e/ou pão integral com queijo holandês… Hmmmm… Sugerimos o bairro super descolado para esse momento do dia, o De Pijp. Lá as opções de lunch places são inúmeras. E todos são legais e muito bons!

Uma dose de cultura

Rijksmuseum em Amsterdam
Amsterdam é muito mais que canais, coffeeshops etc… A cidade também é famosa por seus museus e galerias de artes. Por isso, mesmo que você tenha pouco tempo na cidade, aproveite para conhecer algum museu de Amsterdam. Como você está agora no De Pijp, uma boa alternativa seria conhecer um dos três principais museus da cidade: Rijksmuseum, Van Gogh ou Stedelijk. Como você tem pouco tempo aqui em Amsterdam, vale a pena se programar e comprar os ingressos com atecedência na nossa lojinha online. Dessa maneira, você além de pagar menos pelos ingressos, também vai evitar as longas filas das bilheterias. Vale muita a pena!

Autêntica Amsterdam
Agora aproveite que você ainda está com sua bicicleta e vá conhecer um dos bairros mais autênticos da cidade, o Jordaan. Nessa região, não esqueça também de passear pelas 9 Straatjes, que literalmente significa 9 ruazinhas. Como você pode imaginar, elas são um conjunto de 9 ruas super charmosas repletas de bares, lojas, restaurantes, galerias de arte, e com muita gente jovem e bonita.

A drink with a view
Agora Amsterdam já deve ter te surpreendido com tantos ângulos impressionantes da cidade… Mas acredite, ainda tem mais. Aproveite o cair da tarde para saborear um cocktail em um dos bares que oferecem uma vista panorâmica da cidade. Nós fizemos uma seleção de algum desses lugares e listamos todos eles num outro post aqui no site.

Agora sim, um jantar
O seu dia já esta terminando e a hora do jantar se aproximando, portanto, é hora de encontrar um restaurante legal. Nós selecionamos três opções que atendem diferentes gostos e bolsos:

Comida Italiana em Amsterdam com preço acessível: De Pizzabakkers
Contemporâneo com um toque Francês: De Rijsel
Contemporâneo badalado e com excelente cozinha: Ron Gastrobar

Festas para quem ainda tem energia
Se você ainda tem energia e quer conhecer como é a vida noturna de Amsterdam então, essa é a hora! Você pode tanto optar para ir à uma das casas de shows como: Melkweg, Paradiso, Jimmy Woo ou Escape.
Outra alternativa são bares e lounges que acabam se tornando danceterias, como: Players, Blinq e tantos outros localizados principalmente ao redor das praças Rembrandtplein e Leidseplein.

Hospedagem em Amsterdam?
Caso você ainda não tenha reservado um hotel em Amsterdam, nós temos algumas dicas aqui no blog para a sua hospedagem na cidade. Por exemplo, você pode optar por um hotel super barato e super bem localizado, o EasyHotel. Ou também ler nosso post com uma seleção de 5 Design Hotels para inspirações de hospedagens em Amsterdam. Claro, sempre que puder, use o Booking.com para reservar o seu hotel. Além de oferecer tarifas especiais o Conexão Amsterdam é parceiro do Booking.com!



Booking.com

Boa viagem e curta muito Amsterdam!

3 Comments

  • Good Morning.
    I have a doubt about your cruises in Amsterdam. If I buy the ticket (combo museum Van gogh + Cruise), I can board at any time, specially at night to see the light show?
    Thanks for your attention,
    Evanguelia

Leave a Comment